Notícias

DOSOL.DOC: PROCESSO, METAS E REGISTRO


Dosol.Doc – Rock de Mossoró, o primeiro de um série de vários filmes sobre música no RN.

Botamos no ar na semana passada o primeiro capítulo do Dosol.Doc, uma série de documentários que pretende dar uma mapeada no momento atual da música do RN sobre o prisma do nosso trabalho e das observações que temos feito ao longo desses 11 anos de atividade sobre o  alcunho do Dosol.

Esse filmes não são a reprodução fiel de cada cenário abordado, até porque seria muita pretensão da gente falar por exemplo sobre  TODAS AS BANDAS DE ROCK DE MOSSORÓ E NATAL ou TODOS OS ARTISTAS DA MPB EM NATAL. Nem caberia num filme e nem é nossa intenção fazê-lo. Para realizar o trabalho resolvemos fazer recortes com alguns artistas, falar com alguns produtores e escutar suas histórias. Queremos mesmo o registro, dando nossa contribuição para que o momento atual da música do RN seja guardado.

A série de vídeos que estamos botando no ar é inclusive uma provocação para que mais gente faça o mesmo, documente seu cenário local, suas atividades e jogue luz em algumas atividades que muitas vezes passam despercebidas pelo grande público ou por fãs de música interessados em novidades em todas as áreas..

O Dosol.Doc também serve para desovar arquivos importantes que já acumulamos em vídeo como takes produzidos durante edições do Festival Dosol, coberturas que fizemos ao longo dos anos, entre outros registros que temos por aqui.

Já temos definido mais três filmes que serão rodados a cada dois meses:
– O momento atual do rock em Natal: com takes ao vivo do Calistoga, Camarones Orquestra Guitarrística, Talma&Gadelha, Expose Your Hate, entre outros
– Cantores/Compositores: com Valéria Oliveira, Khrystal, Simona Talma, Luiz Gadelha, entre outros
– Novidades do cenário: Andróide Sem Par, Inflamáveis, Kung Fu Johnny, Far From Alaska, Dessituados, entre outros.

 

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *