Foto: Vista do Tabajara Flat na Praia de Iracema
Por Foca
O Dosol Realizadora de Idéias está na Feira da Música do Ceará desde ontem e fica por aqui até domingo. Nosso primeiro dia de reuniões e encontros a coisa foi bem produtivo. Já no aeroporto conhecemos o pessoal do Sonora, portal de distribuição de música online do Terra e a turma do Sesc SP, mais precisamente do selo do SESC (sim, em SP até selo musical o SESC tem).
Também no aeroporto encontrei o Talles do Jambolada de Uberlândia, parceiro de ABRAFIN, que será meu companheiro de agenda aqui na Feira da Música. Vim rapidamente me hospedar no Tabajara Flat, bem pertinho da Ponte Metálica na Praia de Iracema (já peguei onda aqui na frente na infância). O flat é como se fosse na Rua do Salsa aí em Natal, com vários restaurantes para receber gringos e toda a serventia de doidos, prostitutas e afins que um lugar como esse pode oferecer. Meio decadente, mas como não sou um cara noturno nem agride.
Às 14h participei da primeira palestra que foi dada pelo pessoal da Funarte mostrando o projeto Rede Música Brasil e a Feira Música Brasil. Como associado da ABRAFIN e também das Casas Associadas, essa plataformada Rede Música Brasil talvez seja a que mais interesse ao Dosol aqui na Feira e nos concentraremos em estar atuante nisso durante nossa estada aqui. Achei os dois projetos bem equivocados e vamos batalhar para tentar reverter algumas atividades propostas pela Funarte.
Em seguida fomos dar um volta na feira, visitar o stand da Fundação José Augusto e da ABRAFIN e falar com as pessoas. De Natal tem muita gente, já uma tradição por aqui. Gente da Capitania das Artes, Fundação José Augusto, DiOliveira, bandas. Está uma turma boa por aqui.
Foto: A programação é extensa, tem que ter fôlego!
Na sequência mais duas reuniões encerraram a noite. A primeira foi a reunião presencial da lista pro-Conferência Nacional de Música e a segunda foi com as Casas Associadas que elegeu nova diretoria. É com muita honra que anuncio que fiquei com a vice-presidência da entidade que vai ter como presidente o Léo Feijó da Casa da Matriz do Rio de Janeiro. Isso também mostra o tamanho da importância do Centro Cultural Dosol nesse processo todo. Por isso mesmo o espaço todos os dias nos enche de orgulho. Gente do calibre do StudioSP de São Paulo também é associado dos Casas e mais pessoas entrarão no nosso circuito.
Hoje o dia também vai ser quente.
PS: De dia a Praia de Iracema mostra sua cara com um visual belíssimo e tinha tanta gente andando no calçadão que a prefeitura separa um pedaço da avenida logo cedo para dar conta de tantos pedestres. Muito massa!