Coberturas

DIÁRIO DE BORDO: CAMARONES E VENICE NA PARAÍBA

01
Foto: Galera na Van!

Por Foca

Montar gigs é hoje a principal maneira de fazer o público de uma banda crescer de maneira sólida no mercado independente e é por isso que sempre que podemos entramos numa van e saímos estrada afora tocando por aí. Desta vez a rota era toda paraibana com shows em Campina Grande e João Pessoa. Sexta por volta de 14h rumamos via ao primeiro compromisso: Campina Grande.

A estrada péssima e com muitas interrupções (aliás enquanto não terminar a duplicação recomendo bastante atenção) não tirou o bom humor da turma e fora um ou outro sacolejo a viagem foi tranquila. Chegamos em Campina Grande por volta das 19h e fomos recebidos pelo pessoal do Coletivo Natora e da banda Sex On Te Beach, que se juntou as duas bandas de Natal para esses shows. Para quem não se preveniu foi problema, está realmente frio na serra paraibana e só foi aumentando durante a madrugada.

05
Foto: Bronx Pub em Campina Grande

Nos alojamos em três locais diferentes, fizemos um lanche e partimos para o local do primeiro show: o Bronx Pub. A simplicidade do espaço junto a estrutura honesta pra shows e boa música deixaram a noite muito agradável. Clima ótimo! Passamos o som sem problemas, montamos nossos equipamentos e ficamos resenhando até a hora do Venice entrar em ação. O show da turma está sólido e a formação com duas guitarras se estabilizou deixando a massa sonora ainda mais consistente e as quatro gigs que a banda fez no fim do ano serviram para entrosar mais ainda a banda. Bom show!

02
Foto: Veni Under Water

Ao final da apresentação do Venice a casa já recebia um bom público que deve ter chegado perto das 200 pessoas nos horários mais cheios. Uma das vantagens de se promover música nova em Campina Grande é que a cidade é extremamente universitária, facilitando o contato com uma turma antenada e atrás de novidades.

03
Foto: Camarones em Campina

O Camarones veio na sequência desfilando seu reperório de músicas próprias e algumas versões bacanudas. Assim como em Mossoró na semana passada o público respondeu muito bem ao set, participando, aplaudindo e dançando durante a apresentação. Excelente! O Sex on The Beach veio em seguida e manteve o clima do som dançante fazendo um show bacana. É um grupo que se continuar nessa pegada e tiver dedicação pode ser forte no Nordeste nos próximos meses.

Fim do primeiro dia e fomos comer algo para recuperar as forças e se preparar pro dia seguinte.

JAMPA E SHOPPING LOTADO!

Depois de um pequeno problema na Van, saimos de Campina Grande por volta de 12h para João Pessoa. Nossos shows estavam marcados para às 22h no Espaço Mundo, mas resolvemos antecipar a viagem e ir comer no shopping de lá e dar um tempo, já que não tínhamos hospedagem e íamos tocar e voltar para Natal logo depois. Só esquecemos do detalhe de que é véspera de Natal e o shopping estava absolutamente lotado. Ficamos por lá até 18h mas ainda deu para ver a final do Mundial Interclubes e dar um rolê.

Chegamos no Centro Histórico e finalmente conheci o Espaço Mundo, que é excelente, pequeno, aconchegante, bacanudo e bem bolado. Mais um ótimo clima de instalou enquanto montávamos tudo. Espaço pequeno não tem erro, se a banda tem som a passagem rola tranquila e mais uma vez não foi diferente. Rapidamenete ajustamos tudo e ai foi só ficar ouvindo som e curtindo a casa (e o wi fi do Pablo Capilé do Cubo).

08
Foto: Sex On The Beach

O Venice abriu de novo às 23h se seguindo do Sex On The Beach e do Camarones. Todos repetindo ainda melhor o que tinham feito no dia anterior. Devem ter entrado na casa umas 50 pessoas (cheio deve caber umas 150) e o clima ficou bacana para tocar. Arrumamos tudo, carregamos a van e antes das cinco da manhã já estávamos aqui em Natal de volta.

Recomendo a rota para quem está passando pelo Nordeste. Valeu geral e até a próxima!

VEJA MAIS FOTOS NO FLICK DOSOL

Previous ArticleNext Article

5 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *