Clipping

CORREIO DA TARDE (RN)

Festival DoSol promove ciclo de palestras e debates para o crescimento da Música Potiguar

O trabalho de um músico requer muito conhecimento sobre o seu instrumento, as possibilidades de gravar um disco, as alturas e timbres em uma passagem de som, seu estudo diário, além das noções de produção. Para contemplar esse universo, o Festival DoSol junto com o selo Mudernage e a Agência cultural do Sebrae, promovem, a partir de hoje até a próxima sexta-feira, o Projeto Pensando em Música, um ciclo de palestras e debates para o crescimento da música potiguar. A reunião contará com palestrantes do Brasil inteiro abordando temas que envolvem os músicos e os produtores de todo o Estado.

São palestras sobre áudio básico, manutenção de instrumentos musicais, selos independentes e produção fonográfica, mercado independente e o circuito de festivais, shows internacionais no Brasil; mídia impressa, eletrônica e divulgação com novas tecnologias.

Os palestrantes são referências em todo o mundo, como o Produtor Paulo André (PE) do Festival Abril pro Rock e vice-presidente da ABRAFIN, Porto Musical, que ministrará a palestra “Mercado independente e o circuito de festivais”, e a Fabiana Batistela (SP), produtora de shows internacionais no Brasil como: Pixies (EUA), Weezer (EUA), ministrando a palestra “Shows internacionais no Brasil”. Entre músicos, produtores, programadores de áudio. Um leque aberto para a música.

As inscrições para participação nas palestras e debates serão trocadas por um livro. Cada pessoa pode assistir quantas palestras quiser, escolhendo previamente aquela que lhe interessar. Para garantir a sua inscrição via Internet, preencha os seguintes dados e mande email para mudernage@yahoo.com.br: Nome completo, identidade, e-mail, dizendo a palestra que deseja assistir.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *