Coberturas

COMO FOI? SEGUNDO DIA BRASIL CENTRAL MUSIC

Foto: Público assistindo o Macaco Bong (MT)

Por Foca, direto de Goiânia

O último dia da Feira Brasil Central Music deu continuidade as discussões e palestras que começaram desde terça feira no pavilhão do Centro Cultural Oscar Niemeyer. Pela manhã, participei de uma rodada de negócios do SEBRAE ao lado do Paulo André do Abril Pro Rock. Vários artistas de diferentes áreas de atuação nos procuraram e pude ver que a realidade da música no Brasil é bem parecida em todos os lugares: muita gente reclamando ou procurando soluções rápidas para o atual momento do mercado. É preciso mudar um pouca os conceitos e avançar, mas aos poucos isso tem acontecido.

De tarde começaram as palestras em duas mesas que se completaram. O assunto era a atuação da música brasileira internacionalmente. O Lúcio Ribeiro (Popload) estava na palestra e deu suas impressões. Acompanhe um pedaço da sua fala:

[youtube:http://br.youtube.com/watch?v=EOuOGreZ2do]

Acabadas as conversas e palestras vem a melhor hora de um evento como esse, o momento em que na informalidade trocamos experiências e fazemos nosso network. Pude conversar com calma com alguns grandes nomas da produção brasileira e com gente de outros países. Veja no vídeo as impressões do Pablo da Scatter records da Argentina, Paulo André do Abril Pro Rock e Rafael do Ponto CE, do que eles estão esperando do Noise deste ano.

[youtube:http://br.youtube.com/watch?v=JJSkabaC0QY]

Só conseguir ver rapidamente três apresentações. A primeira do Umbando que é um bom grupo que flerta com samba rock, música brasileira para dançar e afins. O Alma Brasileira que faz um chorinho bem tradicional e agradável de se ouvir e por ultimo o esporro sonoro do Macaco Bong que advinhem? Botou fogo no palco mais uma vez…

Foto: Umbando (GO)

Hoje começa oficilamente o Goiânia Noise Festival. Talvez ate façamos uma transmissão ao vivo do Festival. Mais tarde voltamos com mais novidades.

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *