O primeira dia do Festival Ponto CE com poucas bandas no line up se resumiu mesmo ao show dos californianos do Bad Religion. Antes de falarmos do show dos americanos pausa para comentar sobre a estrutura do evento, que realmente está de excelente tamanho. O espaço com dois grandes palcos cabe por volta de 8.000 pessoas, metade disso estava tomado pelo público ávido por hard core, a tônica das bandas que tocaram ontem no evento.
Não deu para ver o A Trigget To Forget que abriu a noite nem o Olhos de Sofia que encerrou a programação. Duas bandas do Ceará. O Sugar Kane de Curitiba teve a missão de esquentar o público antes do Bad Religion e não decepcionou. Boa parte da platéia parecia conhecer a fundo o repertório dos caras o que tornou apresentação quente e vibrante.
Então sobre ao palco a lenda viva do punk rock mundial, os californianos do Bad Religion. O público vai ao delírio, hordas correm para frente do main stage e a banda detona Digital Boy, ganhando a platéia já nos primeiros acordes. Impossível passar imune! O Bad Religion é uma banda que se garante como todas as bandas de rock deveriam se garantir, nada de grandes iluminações e mil amplificadores em cima do palco. Era a banda, seu repertório e o público, para que mais? Um detalhe que me chamou atenção é que mesmo com movies (luzes de alta qualidade e efeito) em quantidade em cima do palco, o equipalmento não foi usado uma única vez pelo iluminador da banda. Simplicidade a serviço do rock n’roll e uma aula pros afetados de plantão.
No repetório músicas como “Recipe For Hate”, “A Walk”, “American Jesus” e mais duas dezenas de clássicos de uma banda com mais de vinte anos de atividade. Termina o set e ai vem o “ouro do set”. Que banda no mundo deixa pro seu bis pedradas como “Generator”, “Infected” e “Sorrow” ??? Fim de um show para guardar na memória.
A noite quente ainda continuou com o Dead Fish provando que é o Bad Religion brasileiro, destruindo tudo num set pesado e direto, mostrando que ainda tem fôlego para se manter no topo do hard core nacional, mesmo com as idas e vindas do estilo. O primeiro dia do Ponto CE foi bonito de ver, que venha o segundo, mas isso é conversa para amanhã.
Tô comentando aqui sem ler o que foi escrito…
Não quero nem ler pra não ter um infarte de raiva por não poder ter ido…
Mas o millencolin vem aí, e nesse eu vou…
então, queria ter visto um show drlrd
mas quanto a estrutura descrita
eu ia fik puto de ver tanto aparato assim sendo despediçado, enfim, eu curto isso.
que show do caralho.
joão, eu conbcordo que é legal ter luz ,apáratos pro show melhorar e tuyso mais, contanto que a banda se garanta com o seu produto principal: a mnúsica. E primcipalmente aqui no Brasil isso muitas vezes é esqeuuco conteúdo…
se vc tivesse lá ia entender o que eu tento transmitir no texto!
Não tinha nem 50 potiguares ao todo que foram ao show. VaCILOOOOO!!!!
Bom, depois de doze anos sonhando, eis que aporta na minha cidade a minha banda preferida,e confesso q ainda não caiu a ficha, foi histórico, e que belo incentivo para que mais shows venham para nossas capitais nordestinas, pois público não se decide por lugar geográfico, iso é claro não desmerecendo de forma alguma o Sul do nosso país, mas fico feliz e orgulhoso, de ser cearense e ver que temos público bem fiel e organizado,pois não foi registrado tumulto no show…..é assim mesmo que a coisa cresce,viva o Bad Religion,viva Fortaleza e o Nordeste brasileiro…..valeu Ponto CE
PS:Quanto ao comentário do Blog,precisa dizer q o Dead Fish é o Bad Religion brasileiro…..podia ter passado sem essa cara,dead fish é dead fish e com muita competência,e Bad Religion é ……….bom sem comentários!!
Punk Rock Songs!
eu escrevi assim “queria ter visto um show deles” e saiu uma palavra mt louca ai hohohoho
enfim…musica é musica e se eu te entendi ia ser otimo ver um show deles mesmo, pq pra ser musica pela musica, a banda tem que se garantir mt!
o/ num fui pq tinha compromissos.
qundo quis dizer que o dead fish é o bad religion brasileiro é pela história e não pelo som. Tenho muito respeito pelos capixabas…
Uma pena vc não ter visto os shows de duas ótimas bandas aqui de Fortaleza! A Trigger to Forget e Olhos de Sofia prometem muito! 😉
A Trigger to Forget já passou aqui pelo bar, o olhos de sofia ainda não…
Kra sem explicação!!!!
sem palavras para expressar o que vi nesse dia 05/09/2008, foi o melhor show da minha vida véi!!!!
14 anos de espéra para ver os karas tocarem em fortaleza e eu a menos de 10 mts dos kras …porra !!!
foi do kralho, estrutaura muito boa do evento so que….
BAD RELIGION e do caralho meu vei…