Coberturas

COMO FOI? METALLICA EM SÃO PAULO

Lars Ulrich (à esquerda e no telão) e James Hetfield no comando do MetallicaLars Ulrich (à esquerda e no telão) e James Hetfield no comando do Metallica

Por Marcos Bragatto

As cerca de 70 mil pessoas que lotaram o Estádio do Morumbi, em São Paulo, ontem à noite, nem repararam que foram cerca de onze anos de espera para voltar a ver o Metallica se apresentado ao vivo. Isso porque parte do tempo ausente coincidiu com fases não muito interessantes do grupo, e, agora, com a declarada volta aos tempos de ouro do thrash metal, no álbum “Death Magnetic”, fez-se a paz com os exigentes fãs, quer não abrem mão da fidelidade às raízes do estilo que o Metallica ajudou a criar. Ao todo, foram apresentadas 18 músicas, nenhuma das fases “Load”/”Reload” e do famigerado “St. Anger”, numa noite, antes de qualquer coisa, estonteante.

Poderia, sim, ter entrado faixas até expressivas, como “Memory Remains” ou “Fuel”, como tem ocorrido em outros shows da turnê (Porto Alegre, na última quinta), já que uma das características das últimas turnês tem sido a constante variação no repertório de cada show. “Levamos em conta o número de shows em cada cidade, o tempo que ficamos sem tocar em cada lugar, e o que mais der na telha”, explica o batera Lars Ulrich na entrevista coletiva concedida cerca de três horas antes do show, no abafado Salão Nobre do Morumbi. “Há oito anos tocávamos o mesmo set list toda a noite, era uma coisa insana e muito mecânica”, continua, revelando que o quarteto tem cerca de 70 músicas prontinhas, ensaiadas para serem tocadas.

LEIA O RESTO DO TEXTO AQUI

Previous ArticleNext Article

7 Comments

  1. PUTA QUE PARIU, FOI DO CARALHO!

    Foi o novo show da minha vida. Puta que pariu.

    Depois de 40 dias seguidos, ontem não choveu em São Paulo. Pense se os caba não tem moral, porra!

    Seek & Destroy, mano!

  2. Incrível, fantástico, extraordinário…..set list impecável, os caras são foda e o james quebra a banca sóbrio.

    Show da minha vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *