O Portal Dosol foi a três rocks diferentes neste final de semana. Dois deles foi produzido por nós e o terceiro foi produzido pelo Yuno no Castelo Pub. A peregrinação roqueira começou sexta com o Baile Barulhinho Bom recebendo novamente um bom público no Sancho Pub, mesmo com a chuva torrencial que lavou a cidade durante toda a sexta-feira.
Com os problemas da primeira edição do baile resolvidos, como o ar condicionado (fez até frio) tudo transcorreu muito bem nesse segundo dia do evento. Magão, fez um djset excelente e uma da manhã a Experiência Ápyus começou seu set dançante até às três da matina. O DJ Magão fez uns comentários legais que reproduziremos aqui:
“O Barulhinho Bom está sendo um sucesso absoluto, em duas sextas já passaram mais de mil pessoas pelo Sancho Pub. Na primeira que teve a participação da Orquestra Boca Seca e essa pessoa que aqui está fazendo esse comentário, viu uma cena bem legal em que lembra, tipo assim, uns 10 anos atrás quando comecei a discotecar na cena local no então Bar Astral, onde primava só música brasileira, voltando a ativa com discotecagem nacional, tem sido muito legal, e o público tem aparentemente gostado.
Nessa última sexta que teve a participação da Experência Apyus que além de ter feito um show impecável, o pessoal da casa também caprichou no que foi falho no primeiro dia da festa, tudo funcionou perfeitamente. Então podemos esperar na próxima sexta uma festa pra detonar com o tão aguardado show do Mundo Livre S/A e ainda com a participação do Camarones Orquestra Guitarrística e eu o ainda chamado Dj Magão. “
No sábado começamos a maratona rock com o Centro Cultural dosol que recebeu a 1ª edição do covernation de férias. Foram mais de 300 pessoas que praticamente lotaram o espaço para conferir algumas das melhores bandas locais prestando homenagens aos seus artistas preferidos. Uma foto e um comentário:
Venice Under Water mandando Incubus com propriedade. Legal!
Fewell com reforço de Dudu do Venice tocando Foo Fighters. Muita energia no show mesmo com poucos ensaios.
The Sinks tocando Nirvana. Muita pressão, tosqueira, gritos, pulos do palco e rodas. Catarse da noite porque Nirvana é covardia!
Calistoga distruindo com Queens Of The Stone Age. Muitos decibéis acima do permitido. Fire!
Não tenho foto do Dr. Carnage que também arrebentou tocando Matanza. Resumo da ópera: baladinha nota 10. Semana que vem tem mais Covernation de verão.
Nossas andanças ainda não acabaram. No sábado, logo depois do Dosol rumamos pro Castelo Pub para o show dos Camarones, Os Bonnies e Julia Says. Nunca tinha ido no lugar que é bem curioso e legal. Trata-se de uma espécie de exposição a céu aberto de algumas obras numa arquitetura de um castelo. Tem um calabouço (onde também rolam shows) e vários “caminhos” dentro do espaço. O som da casa é “ok” e conseguimos ver duas atrações: os ótimos Pau e Lata que destilaram uns grooves de batucada e os dançantes e competetnes Camarones que fizeram a platéia balançar o esquetelo. Quase que proponho para as duas bandas fazerem uma jam juntas mas atrapalharia o andamento da noitada.
Não consegui ver o Julia Says e Os Bonnies mas quando sai no fim do show dos Camarones já tinham mais de 200 pessoas pela casa. Sábado gordo!