Coberturas

COMO FOI? FEIRA BRASIL CENTRAL MUSIC – PRIMEIRO DIA

Foto: Fabrício Nobre (organizador da feira) e o Móveis.

Por Foca, Natal/RN

O Portal Dosol está em Goiânia, por aqui rola a feira Brasil Central Music até hoje. Amanha começa o Goiânia Noise FestiVal. Vamos fazer uma cobertura completa para vocês dos melhores momentos, falar com as bandas, tirar uma fotos e juntar tudo isso num grande post de hoje até domingo.

Ontem dei uma palestra sobre circulação e regionalização da música ao lado Talles (GOMA/Festival Jambolada) e do Sérgio Ugeda (Amplitude/Tronco/Debate). Foi uma das melhores mesas que ja participei, com muita gente interessada, se colocando, questionando e interagindo. Muito bom. Um pouco antes teve uma mesa sobre tecnologia e formas de apropriação delas para a divulgação dos artitas, estavam nele o Dago (Trama), Thiago (MySpace) e o Elliot do site gringo RCDLBL.

Foto: Mesa com Myspace e Trama capitaneada por Pablo Kossa (Festival Vaca Amarela)

Além das palestras ainda rolam dois excelentes workshops: um primeiro com André Frank (Astronautas/Fresno) para formar roadies e o segundo o Gustavo Vasquez (Rock Lab/MQN) sobre estúdio.

Tem muita gente boa participando. Ontem fiquei muito com o pessoal do Móveis Coloniais de Acajú, uma das melhores bandas deste Brasilzão! Até bati um papo com o Esdras sobre o disco novo deles e sobre uma tour no Nordeste. Confere aí o vídeo:

[youtube:http://br.youtube.com/watch?v=0WUMZVLkHJU]

Quando anoiteceu rolaram shows de bandas goianas, todas com propostas bem diferentes. A que mais me chamou atenção foi a Orquestra Abstrata que faz um som instrumental bem legal com um quarteto bem afinado. Não tenho certeza, mas já vi eles sendo banda de apoio do Diego de Morais no Festival Calango. Confere aí um vídeo dos caras ao vivo:

[youtube:http://br.youtube.com/watch?v=fbzxG6l_AF0]

O Abluesados tem uma proposta dentro do blues tradicional e se não inova tambem não faz feio. Vê o vídeo:

[youtube:http://br.youtube.com/watch?v=hdBCcpKPFQg]

Ainda consegui ver a cantora Cláudia Oliveira (muito parecida com nossa potiguar Valéria Oliveira) e o bom grupo Cega Machado (ou seria o violeiro Cega Machado?). Hoje tem mais. Fiquem espertos aqui no site!

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *