Coberturas

COMO FOI? DOSOL CONTEMPORÂNEO, SEGUNDO DIA

Por Foca

A primeira coisa a dizer para começar a descrever o segundo dia de shows do Festival Dosol – Música Contemporânea é lamentar por aqueles que ficaram de fora e não conseguiram entrar para ver os shows de ontem. A Casa da Ribeira recebeu sua lotação máxima ontem a noite para os shows de música instrumental do Música Contemporânea.

Já com mais de metade do teatro ocupado, A Banda de Joseph Tourton de Pernambuco começou seu set trazendo pro palco uma espécie de afro-beat bem na linha do Burro Morto, só que com pitadas de música lounge e efeitos expertos criados por teclados, flautas com delay e trumpete. A interação com a platéia foi crescendo durante a apresentação e o show terminou em cima, com a sala já lotada e muitos aplausos.

(Por Atalija Lima) Já com lotação máxima e grande movimentação na porta da Casa da Ribeira o Camarones Orquestra Guitarrística começou o seu set com o acelerador ligado. O representante potiguar da noite fez bonito com muita disposição e com músicas tão pops que tinha até gente cantando os riffs na platéia. Mesmo sendo apenas o segundo show dessa nova formação o grupo provou que está bem vivo e saiu do palco com um final apoteótico deixando um gostinho de quero mais. Agora é esperar shows deles em pé com uma cerveja na mão que é bem mais legal! Veja o show e aprenda a nadar, né Foca? Foi muito divertido!

Uma rápida troca de palco, atividade de bastidores e começa o ataque sonoro do Eu Serei a Hiena (SP), sem dúvida um dos shows mais sensacionais de todo o Festival Dosol, contando inclusive a primeira parte. A crew hardcore xxx de Natal apareceu e tomou conta das primeiras fileiras da Casa da Ribeira para admirar muitos dos melhores músicos desse circuito. Além dos riffs certeiros, pautados em rocks diretos e cheios de energia o que mais de destacou para mim foi o sensacional baterista do grupo que deu um show a parte, despejando energia e terminando o show com uma queda da bateria para fechar com chave de ouro a noitada histórica de ontem.

Mais uma vez protagonizamos uma noite memorável na música local e a incrível empatia entre platéia e músicos, mesmo sem niguém cantar uma nota durante toda a noite, sinal de que nossa aposta na programação do Festival Dosol – Música Contemporânea é sucesso absoluto e se justifica a cada dia que passa. Ainda resta sábado e domingo. Não vacile e apareça!

PS: Daqui a pouco tem fotos do segundo dia…

Previous ArticleNext Article

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *