Daigo Oliva/G1
Fonte: G1Â
Vocalista Israel Joseph-I até se jogou para o público.Â
A estréia do quarteto norte-americano Bad Brains no Brasil não poderia ter sido mais barulhenta – ainda bem. O primeiro show da banda no país, na noite desta quarta (9), no clube Eazy, em São Paulo, provou que a ausência do vocalista original, HR, não faz a menor diferença. Pelo contrário: em uma apresentação de pouco mais de uma hora, Israel Joseph-I, encarregado dos vocais, conduziu como um verdadeiro líder a platéia ensandecida
Alternando o peso e a rapidez de seu repertório hardcore com longos reggaes, incluindo faixas de seu mais novo disco, “Build a nation” – produzido por Adam Yauch, dos Beastie Boys, e lançado no ano passado – o Bad Brains fez a trilha sonora para rodas de pogo na pista e muitos moshes. Até o vocalista mergulhou sobre a platéia, que cantava junto todas as músicas.
O guitarrista Dr. Know e o baixista Darryl Jennifer, integrantes originais, mais o baterista Chuck Treece, completaram a formação, cuja energia no palco impressiona. Ao vivo, não há dúvidas quanto ao motivo de o grupo, formado em Washington DC nos anos 70, ter influenciado tantos grandes nomes atuais, de Rage Against the Machine a Red Hot Chili Peppers.
A banda toca ainda nesta sexta (11) no Recife, no festival Abril Pro Rock, e sábado (12) no Rio de Janeiro, no Circo Voador. Se você estiver em alguma dessas cidades, não perca de jeito nenhum. O Bad Brains entra desde já para a lista de melhores shows de 2008.
o batera que tocou ontem é o da formação original, Earl Hudson. sem sombra de duvidas.