Caminho das pedras
Os interessados em propor e captar recursos através da Lei Djalma Maranhão têm até amanhã para ficar por dentro dos detalhes. Aberto ontem, o simpósio que discute com agentes públicos, artistas e produtores é sem dúvida o melhor caminho para tapar as brechas da lei e otimizar os recursos públicos em prol da cultura potiguar. Os debates acontecem sempre s 17h, na Capitania das Artes.
Cadê?
Aliás, por falar em debate, que fim levou aquele grupo que estava recolhendo sugestões para serem apresentadas como mudanças na Lei Câmara Cascudo, de incentivo cultural pelo Governo do Estado? E a Fundação José Augusto, em que pé deixou a discussão? 2008 está chegando e pelo jeito vai ser a mesma bagunça de sempre no órgão que gere a cultura em níveis estaduais.
Sai daí Neto!
Eu me admiro é que um homem com a biografia de Crispiniano Neto, seu histórico em defesa da cultura popular, cordelista de primeira grandeza, se submeter ao esvaziamento e a sujeira a que o Governo do Estado relega a Fundação José Augusto. Pede pra sair zero meia! Daqui a pouco vai ser tarde demais. Se suje com isso não, homem!
Livros
Evento imperdível esta semana é a Feira de Sebos, que pasmem, acontece sem apoio do Governo Estadual. Todos os dias ali na Praça André de Albuquerque tem livro, música e manifestações culturais. Sempre a partir das 10h e melhor: com entrada gratuita. E para fechar com chave de ouro a feira encerra com o show “A bossa do Boca”, com Paulinho Boca de Cantor.
Lembrete
Atenção Procuradoria de Justiça e Promotores de Defesa do Patrimônio Público! Tem gatuno solto tungando dinheiro do povão! Dia 14 acontece a Celebration, festa da colunista Hilneth Correia, rega-bofe da elite brega e inculta com patrocínio “master” do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal. Ainda dá tempo de pedir detalhe$ e número$ da farra com o dinheiro da viúva.
Escândalo
Eu fico mesmo imaginando. Já pensou o Governo de José Serra, em São Paulo, patrocinando uma festa da colunista social Mônica Bergamo? Seria, de longe, o escândalo do ano na imprensa. Aqui o bicho apodrece debaixo dos nossos narizes e ninguém diz nada. Aliás, quase ninguém. A coluna promete alertar até o dia da festa que tem gente farreando com dinheiro do povo.
Mudando
Mudanças no Caldeirão do Hulk. A produção do programa global informou que uma única família, sorteada entre as 500 mil cartas que o programa recebeu só em 2007 vai participar de todos os quadros. Casa nova no “Lar, Doce Lar”, carro tunado no “Lata Velha”, viagem no “Aventura em Família”, além de um show de uma banda nacional em casa.
Grana alta
O SBT entrou com força na disputa por Tropa de Elite, o filme. O patrão Silvio Santos botou na mesa cinco milhões de reais pela exibição do filme. O problema é que, segundo comenta-se nos bastidores, a oferta da Record passou dos dez milhões. Ainda na briga tem a Globo e a HBO.
Filme
O filme “Corações Sujos”, baseado no livro do jornalista Fernando Morais, será dirigido por Vicente Amorim e não por Walter Salles, como divulgou-se este ano. É que Salles está ligado a outro projeto que tem japas no roteiro, no caso, “Cinemeiro”, idealizado por Ana Maria Bahiana. Uma dica da coluna: comprem o livro antes de ver o filme. É um dos melhores de Fernando Morais e o tema é surpreendente.