Coberturas, Natal, Notícias

COBERTURA DE SHOWS: ENDRAH EM NATAL

Segue abaixo a cobertuta do show do Endrah no Galpão 22 aqui em Natal. Com programação extensa o nosso “olheiro” por lá não conseguiu ver todas as bandas. Segundo o organizador entraram mais de 400 pessoas com mais de 250 pagantes rotativos. Pedimos para audiência falar dos outros shows no espaço dos comentários. Leia aí como foi Verdade Suprema (RN), Project 666 (PE) e Endrah (SP). Cortesia de Felipe “Gembroso”:

O Verdade Suprema, banda consagrada não só na cena de Natal como na do Nordeste, cumpriu o que todos esperavam: boas pegadas nas guitarras e vocais alternados, no melhor estilo rapcore. A banda levou ao palco amigos para dividirem os vocais, como já é a sua cara, com descontração e, ao mesmo tempo, seriedade.

A consagrada Quimicado empolgou quem estava no show. Com um público certo — bastante fiel —, o Verdade mostrou um som com firmeza e personalidade, fazendo jus aos mais de 10 anos de banda. Destaque para os riffs do guitarrista Thalles e para o ‘insaciável’ e ‘comedor de baquetas’ Dimitri. Os vocalistas também fizeram o seu papel, com suas performances e alternâncias entre agudos e guturais.

O Project 666 sobe ao palco com um trabalho nada fácil: chamar os que estavam fora do bar para uma prévia do que seria o show do Endrah. Vinda de Pernambuco, estado com bons frutos do rock pesado, a banda mostrou personalidade no seu trabalho e firmeza nas músicas, instigando rodas de polgo. Um trash nervoso marcou o show da banda pernambucana, que não decepcionou os potiguares, acostumados a escutar bandas de responsa na cena local.

Endrah.
Uma das bandas da nova geração do deth/hardcore nacional com maior aceitação da crítica especializada, o Endrah chega a Natal com um público ávido pelo seu som. Sem dúvida, o show era um dos mais esperados, desde o ano passado, pelo público local.
O show, enfim, pronto para começar, com um público até então cansado pela espera, pelo número de bandas. O Endrah subiu matando todos que estavam ali e logo energizou novamente os potiguares…

Curiosos e admiradores ficaram realmente de boca aberta. Alguns não sabiam se assistiam ao show, com toda a destruição do virtuoso e técnico baterista de tantas bandas consagradas na estrada, Fernando Schaefer (o Fernandão), e da sua ‘tropa de elite’, ou se entravam de vez na roda violenta de polgo que se formou desde o início.

As músicas executadas foram do CD recém-lançado, intitulado ‘Endrah’. Covero, com seus poderosos riff’s, e Relentless, com seu vocal aterrorizante, mostraram aos admiradores que, ao vivo, o som é ainda mais nervoso. Destaque para as músicas Collapse, Worms Of Envy e Witness Count 0 e 61 Rounds.

Carisma não faltou à banda, tanto antes do show como durante e no pós-show. Relentless, TJ, Covero e Fernandão não mediram palavras para agradecer o apoio do produtor do show — o competente e corajoso Warllington —, mostrando bem o que é a cena do rock independente: união.

É isso. 2008 começou bem. O Endrah marcou o início do ano na cena pesada local. Que venham outras bandas…

Previous ArticleNext Article

45 Comments

  1. Se vocês puderem divulgar… THE HONKERS E ZEFIRINA BOMBA dia 20/01 no shambala Pub em ponta negra ás 18 hs… Não sei o preço da entrada mas quem me falou foi Brust e Dimmy dos Honkers

  2. Porra tinha tanta gente lah que viu todas as bandas…

    por que nao colocar um post de quem viu todas as bandas, e assim falar sobre o show de todas…?

    e eh claro… o show do Endrah foi agradabilíssimo…

  3. foi muito bom mesmo o show!
    lembrando que foi a volta do NasdarK…
    os shows dos kras foi fudido de bom, com altas misturas e muito peso!
    gostei muito da música q envolvia uma parte de maracatu!
    só quem pode ver, foi quem chegou mais cedo, a pena foi isso, eles terem tocado como primeira banda, mas pra volta deles, foi muito bom, espero mais show dessa galera!

  4. Realmente tirando o grande numero de bandas, e da espera interminavel, o show foi lindo de matar (Literalmente), 2008 começou muito bem, esse show do endrah vai ficar marcado na minha memoria ! que venham mais bandas do mesmo genero ! NATAL TEM SEDE DE PESOOOO !

  5. nabuco, quem se dispôs a fazer foi felipe. Melhor do que não ter nenhum resenha né, já que não é uma obrigação né man? E já disse, os comentários estão abertos para quem viu tudo e quiser comentar.

    é isso…

  6. Endrah ao vivo consegue ser melhor q no CD. Fui pra o show achando que só Fernandao me chamaria a atenção, mas estava totalmente enganado; aquele vocalista é a presença de palco em pessoa; o corveirto tbm achei irado. Parabéns ao Warllinton pela coragem de trazer um banda desse calibre pra aqui. O recado pra galera é que prestigiem esse tipo de evendo; no dia que existir um público fiel, ao ponto de nao ser mais arriscado trazer uma branda de nome pra Natal, com certeza haveram outros sons q nem esse. (to esperando o presto =D)

  7. eh verdade…melhor q tivessem comentado do xou todo!afinal o gandhi e o nasdark fizeram xous fodas!eu tava la e vi!mas eh isso, o espaço ta aberto pra kem kiser falar!

  8. tah massa foca… mais tipo essa onda de mlhor do que nada eh foda…

    quem vai se dispor a fazer um comentário sobre um evento ou festival tem que ter visto todas as bandas… ou pelo menos a maioria delas… o que nao dah eh uma rezenha sobre um festival, que rolaram varias bandas massas como o hidrown(pernambuco), o nasdark tocou muito entre as outras, falando apenas de 3 …

    isso eh soh minha opnião – quem quer comentar apenas sobre o show do endrah… espera a rezenha sair… e depois fala o que quer…

  9. não quero parecer despeitado por que toquei… nada contra o cara que fez a resenha … foi soh uma observação mesmo … e afinal isso nem tem tanta importancia… o que a galera tava esperando mesmo era o show do endrah… que foi multi-foda

  10. Nabuco e a reca: a cobertura dos shows que fazemos por aqui não são obrigatórias, os produtores da festa não estão pagando para que façamos um trampo completo. Então a gente depende da boa vontade da galera que vai aos shows, de alguns amigos e pessoas que sacam do riscado.

    Então é lógico, que é melhor ter escrito com o foi o show de três bandas do que de nenhuma. E outra, o post não é só o que tem escrito aí em cima que é uma opinião, qualquer um pode vir e deixar a sua palinha aqui nos comentários.

    O site é participativo e funciona assim. Nabuco, tu reclama demais bicho e não é de hoje. E é lógico que é melhor que rolasse a cobertura do show todo. Vamos ajudar em vez de ficar só criticando. Se alguém mandar num texto decente como foram os outros shows em publico.

    oxeeeeee…

  11. Eu ví todos os shows, mesmo as bandas de fora sendo fuderosas, axo que deveria ter sido só 4 bandas da casa e o endrah, começando as 18:00hs

  12. rlxe foca… nao tou botando culpa em voce nao… rapah… nao disse hora nenhuma que a obrigação era sua ou do site… a obrigação nao eh de ninguem omi… foi soh uma opnião que como qualquer uma que seja crítica toma proporções indevidas por aqui…

    voce acha que eu reclamo demais nao sei por que, com voce eu falo muito pouco, e comento muito pouco nas suas comunidades…

    mais ta massa… encerra o assunto ae, nao quero parecer um reclamão por causa de uma coisa tao sem importancia, soh quiz dah uma opnião que eh o que qualquer um faria…

  13. lembrando que o topico foi feito, para relatar o show do endrah … se nao daqui a pouco enche de neguinho aqui aproveitando o pé pra querer briga…

  14. eu entendo que seria legal a cobertura de todas as bandas. mas o evento foi muito longo, pois todo mundo queria tocar neste evento e eu queria sim, pra este primeiro evento, fazer uma maratona de bandas.

    a galera chegou exausta no final desta “batalha” e ainda curtiu o show do endrah com muito vigor. parabens pra galera. todas as bandas que compareceram.

    realmente, imagino que devia ser cansativo para alguem resenhar um show deste tamanho, ainda mais sem ganhar nada… hehehe

    o que importa eh que o endrah estará aqui no ano que vem pra lançar o novo cd, pois eles gostaram muito do publico aqui. covero elogiou galera de várias vertentes num mesmo espaço, como hardcore, blacks, bangs em geral e toda a galera diversificada. coisa que não acontece no estado que eles moram. os caras mostraram carisma, uma banda sem frescura!!!

    enfim, parabens a todo…hehehe

  15. Essa galera eu não sei não… Depois de um show massa, com responsa de Warli e sua produção, essa galera fica com “estress”

    Concordo plenamente com Foca…
    E outra, se não aconteceu, uma resenha das outras bandas, não significa que as bandas não foram boas…

    Afinal, tem gente que fala de mais e faz de menos…

  16. Pode crer, eu saquei tudo desde o começo mas tô sem o minimo saco de resenhar, pq foi muita banda, meu destaque vai pra o show do break all, butou pra fuder com bruno na batera! e o endrah realmente banda sem frescura nenhuma , muito boa de se trabalhar, embora o galpão 29 seja o melhor bar que existe em Natal , em termo de estrutura para shows , fiquei imaginando aquela galera se debatendo no dosol rsrsrs tinha sido loko demais rsrsrsrs

  17. Foi fuderoso tocar em NATAL, o pico estava lotado …e a galera é muito estigada… estão todos de parabéns …as bandas, a organização….Warlington se garantiu e o publico que encheu a casa…! esperamos voltar mais vezes a NATAL !!!!!!!!

    CONTATOS :

    MYSPACE – http://www.myspace.com/project666metal

    COMUNIDADE NO ORKUT – http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=25373051

    E-mail : pro666ject@gmail.com

    MSN : battlemycrew@hotmail.com (Adriano) ou pecapta@hotmail.com (Colaço)

    KEEP THE UNDER(GRIND) ALIVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. meu amigo, aqui só tem arenguero!
    ha hah ah aha

    falando em destaque, o meu vai para nasdark, verdade suprema e é claro o “ENDRAH”

    foi foda todos os shows, mas as que se sobresairam foram estas!

  19. Sei la, esse show soh me deixou boas impressoes, tbm nao vejo muito motivo de reclamaçao nao, soh esperava q desse mais gente. Outra coisa, sei q tem gente q as vezes nao tem 10 conto na mao, mas pra trazer umas bandas dessas deve ser complicado e caro. Acho meio salgado quando fazem um som de bandas locais por esse preço, mas nesse caso achei mais q justo; tem gente q reclama q ta caro, mas se o show der baixa quem se ferra sozinho eh quem organiza… enfim. foi tudo massa demais, e nao pode parar por ai.

  20. a galera tem 10 conto sim meu véio, pra fumar maconha se chapar e biritar entre outras coisinhas, agora pra pagar som, nego xora miséria direto, se vc for olhar bem, quando primeiro caosnatal rolou com ótimo som e estrutura, o baguio custou 4 reais, já estamos em 2008 e muitos dos festivais que temos aki não passam dos 5 conto ainda! o que falta é a galera valorizar a cena lokal!

  21. complemenatando, é por ter show de 5 pila que não da pra pagar nem se quer uma merreca de cachê ou um pacote de ensaio pras bandas locais. quando não empata sempre da prejú. pq lucro não existe nunca.

  22. – Pode crê corvo!! tem q valorizar bem mais os sons daki..
    naum q tenha q pagar 100 conto pra curtir (assim tb eh phodzz xD), má q hlera sake, q aki tem músico de valor.. e vejaa q isso tudo, esses sons, festinhas e tall, eh um roléé da piúla pah fazer..
    Concordo cum tuh!! ’^^

    ;***

  23. Pois é, muito cara axa que os produtores metem a mão na grana , alguns pode até ser ta ligado, mas no geral, show underground se o cara for contabilizar todo custo, envolvendo , telefone, combustivel, divulgação, som , estrutura, lokal e tudo mais, o cara sempre saí no prejú, sem falar que contar com bilheteria nem pensar, Warl deu sorte nesse daí, mas foi por pouco o rolé! se as banda locais não abrissem mão de cachê , jamais teria como ser feito show aki em Natal. ta na hora de começar a rever esta história.

  24. realmente, se não fosse o apoio das bandas locais, não rolaria o evento.
    seria interessante a galera colar mais nos shows. o pessoal pensa que os produtores estão ganhando em cima da banda ou da galera, sei lah. mas a real é outro… bem diferente.

  25. Isso. O evento estava de parabéns. Warllington botou a cara a tapa. e taí, começou 2008 mostrando como se faz. Todos falam da quantidades de banda. Mas se fossem só 3, estariam falando que foram poucas. E eu estava lá para passar o som de 3 horas e saí as 1 e 30 da manhã, e tinha gás para outro show do endrah!

    emfim….

    PARABÉNS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *