Notícias

CLIPPING – ÚLTIMA DIA DO CIRCUITO NO SITE ROCKPOTIGUAR

Circuito Rock DoSol no espaço…

O último dia do Circuito Rock DoSol desse ano aconteceu no sábado, dia 3 de fevereiro e contou com cinco boas em uma tarde/noite bastante movimentada. Calistoga, Distro, Allface, Jane Fonda e Astronautas (PE) foram os “bailarinos” e cerca de 200 pessoas compareceram platéia.

Quando chego ao DoSol, me deparo com Rafão (Distro e Xubba Musik), que me diz que o Calistoga, primeira atração, está na terceira música. Eu, claro, entrei pra conferir, eram 18 h. Posso assegurar que trata-se de uma banda de rock. Simples. Pesado. Atrativo. Gostoso. Gostei! Instrumentistas que se garantem. Curiosamente (por questões de estatísticas) dois dos quatro músicos são canhotos.

O Distro entrou em cena s 18h45min, já com o público chegando mais perto do palco. Show certinho, cordas excepcionais (com Rafão e Vini Menna nas guitarras e o baixista, que não sei o nome) e batera que segura a onda.

Talvez o show mais empolgante da noite (para o público, que se amontoava em frente ao palco) estivesse por vir. 19h30min Allface no palco. Ensandecida, a galera polgava muito e cantava, mesmo que timidamente, as músicas do novo CD do Allface, “Simples”. Começaram com “Eu sempre vou estar por perto” e terminaram com o hino “Ícaro”. Mas o mais esperado estava por vir…

É, amigos, “O amor acabou!”. É o que falam os Astronautas em seu novo show, com o CD e show do mesmo nome. O grupo está novamente de nova formação. No vocal e guitarra o líder e faz-tudo da banda, André Frank. No baixo, o produtor executivo Guga. E os novatos Beto, na batera, e o potiguar (ex-Uskaravelho) Vinícius D’Ávilla na outra guitarra. Músicas para se dançar e pra ouvir com bastante atenção fazem o set list do grupo. Sample e demais instrumentos no ponto, hora da viagem ao redor da existência humana. O hit “Cidade Cinza”, bem como as novas “O amor acabou!”, “Computadores idiotas” e “O conto” foram apresentadas ao público. Quem conhecia o quarteto saiu de sorriso de orelha a orelha, e s que não conhecia, desceram da nave com os ouvidos agradecendo a São Rock. É esperar pra que o próximo não demore tanto. Você que está lendo e vai correr pra comprar o CD, ele está venda nas bancas, encartado com a revista Outracoisa de janeiro.

Pra fechar a noite, Jane Fonda. Pouca gente saiu e os potiguares puderam fazer um show pra a casa quase completa, num show baseado em eu CD-DVD ao vivo. Como sempre, muitos moshes, cantaroladas e afins.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *