As guitarras continuam a soar – alto, de preferência – pelo Dia Mundial do Rock. Natal segue no ritmo com a nova edição do Rock Potiguar Festival, cuja maratona de shows começa hoje (sábado) e vai até o domingo no Centro Cultural Do Sol, na rua Chile, Ribeira. O evento também se estenderá por uma noite, na próxima semana (dia 24), numa versão mossoroense. Ao todo, são 19 bandas, a maioria potiguares, e outras de Ceará e Pernambuco.
As bandas de hoje, sábado, são Bad Dreams, Venice, Driveout, Fliperama, Plugins (PE), Decreto Final e AK 47; no domingo, será a vez de Underneath, Burn my Heart At Sunset, Sertão Sangrento, Verdade Suprema, Sick Life, Calistoga e Deadfunnydays. Na edição em Mossoró, no próximo sábado, tocarão Off Place, Sick Life, Roadsider (CE), Evil Razor, The Full Time Rockers (CE) e Leões de Minerva. Segundo o produtor Rodrigo Cruz, a ideia é promover “intercâmbio, informação e formação de público para a cena de bandas de rock no estado”.
Três das bandas escaladas estão em momento de pé na estrada. A banda natalense AK47 está arrumando as malas para a primeira turnê em múltiplos países feita por uma banda local. Fará, de 1 a 19 de setembro, shows na Suíça, Áustria, Luxemburgo, Alemanha, França e Itália (sem apoio governamental, diga-se de passagem, pois as esferas alegam ‘falta de verba’).
O grupo mossoroense Sick Life é outro potiguar a pôr o pé na estrada. Único a tocar nas duas cidades do festival, partirá dia 11 de agosto para uma turnê que contemplará 12 estados do Brasil, iniciando por Minas Gerais e São Paulo, onde tem importantes compromissos, como a participação na coletânea “Disco em 1 Dia”, da Panela Produtora. O grupo cearense The Full Rockers Time, logo após o festival, partirá para a sua segunda turnê nos Estados Unidos, buscando cada vez mais fortalecer sua carreira internacional.
Serviço:
Rock Potiguar Festival. Sábado e domingo, às 16h, no Centro Cultural DoSol. Dia 24, em Mossoró. Entrada: R$5.