Orla Sul abre as portas para produção local
Os eventos culturais e artísticos realizados nos shoppings da cidade tem atraído um público cada vez maior por causa de fatores como localização, acesso gratuito atrações de qualidade. Seguindo essa tendência e agregando valor ao estabelecimento, o Shopping Orla Sul criou o projeto “Orla Sul: Música e Cultura”.
De acordo com o curador do evento e produtor cultural, Anderson Foca, o departamento de marketing do empreendimento entrou em contato com ele há alguns meses para que desenvolvesse uma programação diferenciada para as noites de quinta e sexta-feira. “O shopping já tinha feito uma mostra de cultura popular que foi muito bem recebida pelo público, além disso a UnP está lá, o que também já é um diferencial. Com isso, eles viram que poderiam fazer algo ainda maior com os artistas locais, que já tem um trabalho autoral, um evento que fosse diferente daquele som de barzinho. Sem discriminação, até porque em outros dois dias os shopping tem esse tipo de show”, explica.
Foca afirma que aceitou o convite e o “Orla Sul: Música e Cultura” acontece pela segunda vez hoje e amanhã. “Acredito que este seja mais um fruto do trabalho que estamos desenvolvendo há algum tempo e, sem querer fazer propaganda do shopping, mas já fazendo, eles pagam um cachê excelente s bandas, tem um som muito bom, praça da alimentação com capacidade para 1.200 pessoas e o fato de estar no localizado no coração da Zona Sul de Natal”, ressalta.
Segundo o produtor cultural o projeto tem tudo para ser permanente. “Os shows têm que ser diferentes, até porque é uma praça de alimentação, então as pessoas vão prestar atenção no que está sendo apresentado e as bandas toparam o desafio e durante o mês de setembro vai rolar especial Legião Urbana, Paralamas, música brega, entre outras coisas. A primeira semana foi a mais difícil pelo fato de ter sido durante um feriado e, por causa disso, os alunos da UnP não estavam lá, mas mesmo assim o lugar ficou cheio e a receptividade foi muito boa”, enfatiza.
Para Anderson Foca todo espaço que abrir as portas para o trabalho dos artistas locais será sempre bem vindo. “O pessoal do shopping gostou do resultado obtido na primeira semana e nós estamos satisfeitos com o que eles estão oferecendo. Com isso o público ganha mais um projeto que oferece música de qualidade e acesso gratuito. Por isso, já estamos montando a programação de outubro”, revela.
Apesar do horário de funcionamento do shopping ser até as 22h, Anderson Foca ressalta que s sextas-feiras a praça da alimentação não tem hora para fechar. “Na quinta-feira o show começa as 19h e vai até as 22h. Na sexta-feira começa um pouco mais tarde, s 20h e, em princípio, vai até as 23h, mas vai depender muito do público”.
Esta noite, as bandas Kassava e Base Livre realizam “Tributo aos Paralamas do Sucesso”, com músicas como “Alagados”, “Vital e sua
moto”, “Aonde quer que eu vá” e “Ela disse adeus” entre as garantidas no repertório que também inclui composições próprias. Na sexta-feira é a vez da banda “Belina Mamão” apresentar composições de artistas bregas como Carlos Alexandre, Reginaldo Rossi e outros ícone do brega.