Notícias

CLIPPING – NEW GENERATION NO CORREIO DA TARDE

New Generation no palco

Karla Larissa


Fliperama foi revelada no Festival, conseguiu gravar CD e agora participa do Circuito de Rock

O cenário da música independente estará em alta mais uma vez neste verão. Bandas de estilo próprio e que já conquistaram a popularidade e bandas que ainda não foram reveladas terão espaço no Circuito Rock DoSol, que teve início em dezembro e segue em janeiro. Neste fim de semana e no próximo (13 e 21) acontece a primeira edição de 2007 do New Generation, festival que traz seis bandas novas por edição, no DoSol Rock Bar.

A participação das bandas é feita mediante inscrições, sem passar por nenhum crivo rigoroso, o que garante uma oportunidade para as bandas novas. O Festival, segundo o organizador, Anderson Foca, tem por intuito revelar novas bandas que têm um trabalho autoral, como aconteceu com “Revolver”, “Fliperama” e “Calibre”.
Na edição desse sábado, as atrações são as bandas Mothiz, Fallangi, Agahcore, Inverso, Etecetara e Metrônomo. E no dia 21, Damage, Skolyoze, The Volta, Procly, The Dollorys. “Não tem um estilo definido, rock, reagee, pop. O público pode esperar muitas novidades”, diz Anderson.

De acordo com o organizador, em 2006 foram mais de 80 bandas no New Generation. Para 2007, a expectativa é de que o número seja maior. “Vamos dar cada vez mais espaço para as novidades do rock local”, garante Foca. A estrutura também é a mesma dada as bandas de grande porte que tocam no DoSol. Os ingressos a R$ 5 podem ser adquiridos com as próprias bandas ou na hora no local.

Durante o Festival, também vai ser lançado um CD Virtual, com as bandas que participaram nas edições anteriores do New Generation. São 18 bandas, como Ravanes, Fliperama e Calibre, que terão os trabalhos disponíveis gratuitamente, através de mp3, no site do selo DoSol. O Fliperama, que em pouco tempo de formação, foi destaque no Festival,gravou CD pelo selo DoSol e participa do Circuito de Rock no dia 27.

O circuito dá continuidade com grandes shows, como a banda Luxúria (20), que tem a frente a vocalista Meg Stock, e faz um som com distorções de guitarra e músicas com letras que não esbanjam simpatia, como “Ódio”, primeiro sucesso. Também tem o metal extremo do Torture Squad (26), banda com mais de 16 anos de estrada mais que teve trabalho reconhecido nos últimos anos. Saindo dessa linha e com um som bem humorado, tocando rock’n roll, o trio paulistano, Rock Rocket (27) está entre as atrações para este mês. “São bandas nacionais, independentes, de médio porte, mas algumas que já tem clipe na MTV e a galera já vem pedindo estes shows”, diz Anderson.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *