Rock para curtir e aprender
http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=102114
Interessados em música – especialmente rock – podem ouvir e aprender um pouco mais dentro do projeto “DoSol: Formação, Diversão e Vanguarda”, uma série de ações produzidas pelo DoSol que inclui palestras, oficinas, exibições de vídeos e shows. A segunda edição acontece neste sábado, a partir das 19h, na própria sede do bar, na Ribeira. O acesso é gratuito, mas os lugares são limitados.
A programação vai começar às 19h, com um workshop do músico Guilherme Borges, que vai falar sobre o uso e a montagem de pedais e amplificadores – até mesmo das formas mais artesananais. Guitarristas, baixistas, integrantes de bandas e curiosos em geral deverão ficar atentos às dicas do especialista no assunto. Logo após, será exibido um documentário sobre a produção do disco “Nevermind”, do Nirvana, considerado um dos grandes clássicos do rock contemporâneo. O vídeo faz parte da série de documentários “Classic Albuns”, que detalha a produção de discos importantes do rock/pop.
A partir das 21h, após a teoria, chega a hora da prática. No palco, haverá show da Camarones Orquestra Guitarrística, que apresentará seu show habitual, e contará com uma jam session extra em conjunto com Guilherme Borges. O Camarones toca um rock instrumental e dançante, focado na surf music, mas com pitadas de reggae, metal, punk e rockabilly.
Segundo o músico e produtor do projeto, Anderson Foca, a idéia é que o “Formação, Diversão e Vanguarda” seja um projeto de regularidade mensal, e que vai se estender até a realização do Festival DoSol. “A gente atrai desde músicos profissionais e amadores, até curiosos em geral que só querem curtir um som. A proposta é bem diversa”, acredita. Na edição passada, foi discutida o rumo da música em tempos digitais.
Serviço:
Projeto DoSol: Formação, Diversão e Vanguarda. Sábado, a partir das 19h, na Rua Chile, Ribeira. Acesso gratuito. Mais informações pelo 3642-1520.