DoSol Eventos, Natal, Notícias

CLIPPING: DN ONLINE POTIGUARES SE APRESENTAM NA 3ª EDIÇÃO DO ROCK CORDEL

lunares1

Potiguares se apresentam no 3º Festival BNB do Rock-Cordel

O III Festival BNB do Rock-Cordel começa nesta quarta-feira (14), nos três Centros Culturais do Banco do Nordeste (CCBNBs), em Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará, e Sousa, Paraíba. Ao todo, serão 136 apresentações, 16 a mais em relação a 2008, durante os 18 dias do evento, que contará com a participação das bandas potiguares Lunares e Camarones Orquestra Guitarrística.

Com atrações do Ceará, Bahia, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, a programação terá vários estilos de música. Em Fortaleza, serão 112 shows, com até 10 por dia. O Centro Cultural também vai levar, por meio do Programa Arte Retirante, oito bandas ao município de Guaiúba (CE), nos dias 24 e 31 de janeiro.

O nome Rock-Cordel serve para caracterizar um festival não só de rock, mas de ritmos nordestinos também. Um dos objetivos do Festival é integrar diversos espaços culturais, como bares e casas de shows nas cidades, de forma a manter o mercado musical aquecido e possibilitar apresentações das bandas em outros lugares.

Potiguares

Os natalenses da Lunares, formada por Daniel Costa (bateria), Rodrigo Lacerda (guitarra, voz e teclado) e Bruno Alves (baixo), estarão em Fortaleza na tarde de sábado (17). Eles têm como principais influências os irlandeses do U2 e ingleses Coldplay. Sobre a apresentação da banda no Festival Mada 2008, a revista Rolling Stone Brasil escreveu: “Na guitarra ou violão, distorção e efeitos dão toques psicodélicos ao som do grupo”.

De acordo com Rodrigo Lacerda, a eles também exploram o samba e sempre tentam tocar outros sons. “Queremos difundir nossa música para a maior quantidade de pessoas. Conseguimos muita coisa aqui em Natal e buscamos novas experiências”.

O Camarones Orquestra Guitarrística, também de Natal, se apresentará nos dias 29, em Sousa, 30, em Juazeiro do Norte, e 31, em Fortaleza. O grupo instrumental é composto por um trio de guitarristas (Dante Augusto, Henrique Geladeira e Rafael Brasil), o baterista Daniel Araújo e a baixista Ana Morena Tavares. O objetivo é fazer música divertida e, com essa premissa, eles misturam rock, ska, punk, reggae, temas de desenhos animados e tudo o que contribuir para produzir uma sonoridade interessante.

Para Ana Morena, o Festival Rock-Cordel é uma ótima oportunidade para as bandas mostrarem seu trabalho para um novo público. “É uma ampla divulgação do nosso trabalho em lugares que normalmente não teríamos acesso e ainda aproveitamos para fazer outros shows em Caicó, Mossoró e uma segunda apresentação em Fortaleza”, disse.

Previous ArticleNext Article

1 Comment

  1. “eles também exploram o samba e sempre tentam tocar outros sons.”

    Vai ter Zeca Pagodinho no setlist, hehehe. Po, o cara confundiu sampler com samba.
    Sem preconceitos… Quem sabe um dia, ahaha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *