DoSol Eventos

CIRCUITO CULTURAL RIBEIRA – MOSTRA DE FILMES CUBANOS – DIÁRIO DE NATAL

Circuito Ribeira // Produções de Cuba à mostra


Neste domingo, 2 de outubro, os admiradores da sétima arte potiguares podem conferir a mostra de curtas da Escuela Internacional de Cine y TV (EICTV) de San Antonio de los Baños, Cuba, que tem exibição gratuita a partir das 19h30, na Casa da Ribeira, dentro da programação do Circuito Cultural Ribeira. Cinco curtas-metragens produzidos em diversas épocas por estudantes de vários países do mundo integram a sessão especial em homenagem aos 25 anos de existência da EICTV, completados em 2011.

Entre os curtas, estão dois onde potiguares trabalharam. Ariane Mondo e Fernanda Gurgel fizeram o curso regular da EICTV em períodos distintos e mostram suas produções pela primeira vez em Natal. Ariane se especializou em direção de documentários no ano de 2004 e faz parte da Geração 14 da escola. Fernanda se especializou em edição no ano de 2010 e é da Geração 19 da EICTV. Em julho, a escola formou a sua 20ª Geração.

Se seguimos vivos, curta documentário ambientado em um asilo de Havana, foi dirigido pela mexicana Juliana Fanjul e editado por Fernanda Gurgel. Já o documentário 26.04.86: Uma primavera na memória, que traz reflexões de duas ucranianas sobre o acidente nuclear de Chernobyl e sobre suas experiências em Cuba, foi dirigido e roteirizado por Ariane. Ambos os trabalhos foram premiados e exibidos em festivais brasileiros e internacionais. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Casa da Ribeira uma hora antes do início da sessão. Após as exibições, haverá um bate-papo com Ariane Mondo.

Serviço

Mostra de curtas-metragens da EICTV

Quando: Domingo, 2 de outubro, às 19h30
Local: Casa da Ribeira (Rua Frei Miguelinho, 52 – Ribeira)
Ingressos: Grátis (retirá-los uma hora antes)
Após as exibições, bate-papo com Ariane Mondo
Informações: www.jatobafilmes.wordpress.com

Previous ArticleNext Article

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *