DoSol Eventos

CAMILA MASISO (RN) TOCA HOJE COM A ORQUESTRA SINFÔNICA – DIÁRIO DE NATAL

Erudito e popular no mesmo palco

Camila Masiso se apresenta pela primeira vez à frente de uma orquestra sinfônica, hoje, na praça cívica da UFRN
Sérgio Vilar // Sergiovilar.rn@dabr.com.br



Qualidade musical dita o tom da noite de hoje, quando o grupo da UFRN dedicará parte do repertório a clássicos da MPB Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press

A Orquestra Sinfônica da UFRN e a cantora Camila Masiso encerram as atividades da campanha Liquida Natal com grande show na praça cívica do campus universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O evento acontece hoje, a partir das 19h, e tem entrada franca. Na ocasião, música erudita e popular se unem na execução de grandes clássicos da MPB. Em dez anos de carreira, é a primeira vez que Camila Masiso canta frente a uma orquestra. “Estou estudando muito, muitas horas por dia. É uma grande realização para qualquer cantor um show desse porte”, diz a cantora.

Camila ressalta a pluralidade e conta que o concerto terá duas partes, uma instrumental erudita e outra com repertório popular. “Vamos tocar Gilberto Gil, Dominguinhos, Lulu Santos, Djavan… A gente procurou colocar músicas bem conhecidas para poder interagir com o público. A nossa ideia é cativar”, conclui. Camila descarta comparações, foge do referencial de Roberta Sá e busca o encontro com seu estilo após longo passeio por bandas teenage. A banda Tricor virou lembrança saudosa da apresentação no Programa do Jô, na TV Globo, e da gravação do único CD da carreira, em 2008.

A carreira-solo paralela à bandajá apontava novos caminhos. “Quando Karol Pozadski (ex-Inácio Toca Trompete) me chamou para o show Cantoras do Brasil, no Galpão 29, selecionei canções de Céu, Roberta Sá, Vanessa da Mata e Maria Rita. Foi um sucesso. Fizemos o segundo e outras referências me chegaram. Descobri mais de Chico Buarque, Dorival Caymmi, Caetano. Vieram outros convites, aprimoramos o repertório e não parei mais”.

Mais segura e estilosa, Camila Masiso aposta nesta nova fase e no CD solo – Boas Novas – lançado no ano passado. Em outra entrevista ao DN, ela revela os motivos: “Combina mais comigo”. Mesmo ciente do público mais seletivo e exigente. “O leque de público é mais amplo. Pessoas de 70 anos agora escutam minha música. Mas por outro lado, é também mais segmentado e criterioso. Conseguir cativar plateias como essa é um prêmio”. E para tanto, Camila tem buscado novas referências e conhecimentos musicais. “Procurei a Teresinha de Jesus, Aldir Blanc, MP4. É muita gente boa. Foi uma transformação radical. A lista do meu Ipod mudou completamente”, brinca.

Serviço

Encerramento da Liquida Natal

Quem: Camila Masiso e Orquestra Sinfônica da UFRN
Onde: Praça cívica da UFRN
Data e hora: hoje, a partir das 19h
Acesso livre

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *