Fonte: NE Indie
O coletivo cultural Aumenta que é Rock comemora dois anos de vida e brinda o público com uma grande festa nesta sexta-feira (30), a partir das 22h, no Galpão 14, Centro Histórico de João Pessoa.
A animação fica por conta de três figurinhas carimbadas da casa e conhecidas atrações do público pessoense. O embalo vai do alucinado Rock retrô dos meninos do Sem Horas, passa pela salada sonora do Molestrike e desemboca no incendiário show do sexteto do Scary Monsters.
Os ingressos custam 5 reais na hora, mas para os membros da comunidade Aumenta Que é Rock no Orkut foi criada uma condição especial: os inscritos com nome em lista virtual pagam apenas 3 reais.
Além do rock’n roll, outro atrativo da noite é o preço da cerveja, que terá o valor reduzido para a celebração do aniversário.
Breve Retrospectiva – No dia 18 de novembro de 2005, entrava no ar pelas ondas sonoras da 98 FM o programa Aumenta que é Rock! comandado por Marcos Thomaz, Eliseu Lins, Fábio Maturano e Isabela Vilante.
A experiência radiofônica durou pouco mais de um ano, mas durante este curto período foi seminal para a ampla gama de ações e manifestações que viriam a partir daí. tempo suficiente para apresentar aos ouvintes mais de 40 bandas paraibanas, que, ou foram entrevistadas, ou tiveram canções executadas pela primeira vez no rádio.
A ousada iniciativa de divulgar a música produzida no Estado foi reconhecida pela Câmara Municipal de João Pessoa, que agraciou o quarteto com voto de aplausos, através de propositura do vereador Fuba (PSB).
Já fora do ar, o Aumenta foi indicado ao Prêmio Toddy/Dynamite (um dos maiores de arte no brasil) a melhor programa musical de rádio do país e entre 20 finalistas alcançou um honroso nono lugar.
Após a exitosa experiência no ar o Aumenta que é Rock migrou para as noites, através da promoção de shows e do já consolidado festival anual Aumenta que é Rock, que chegou a segunda edição em 2007, com duração de três dias e mais de 25 atrações de peso, com destaque para a presença de uma banda internacional, a australiana The Nation Blue.
A inserção definitiva de João Pessoa no cenário Rock brasileiro veio com a instalação de um espaço inteiramente voltado para o gênero, a casa de shows Galpão 14, localizada no Centro Histórico e com capacidade para abrigar confortavelmente 1.300 pessoas. para esta empreitada o coletivo foi resumido, mantendo-se os idealizadores Marcos e Eliseu, agora com a companhia de Tiago Rocha.
puta q pariu!!!!!! vo ta nessa porra na hora
o preço ta foda so nao vai quem nao qer
Já conheçi otimas casas de rock, nunca imaginei que houvesse em João Pessoa. Estou de viajem para o local daqui a uma semana, irei pisar nessa casa e avaliar se o som que vocês tocam aí é realmente bom hehe
Espero que seja G.G