Como prometido, aí vai a escalação do Abril Pro Rock 2009. Diferente do ano passado não temos bandas de Natal na progamação. Os dois dias estão bastante ecléticos e bem legais. Segue abaixo:
Sexta-feira, 17 de abril:
Mötorhead (Inglaterra)
AMP (PE)
Decomposed God (PE)
Black Drawing Chalks (GO)
Mais uma banda a confirmar (pode ser o Matanza)
Sábado, 18 de Abril:
Marcelo Camelo (RJ)
Heavy Trash (EUA)
Móveis Coloniais de Acaju (DF)
Mundo Livre S/A (PE)
Retrofoguetes (BA)
Volver (PE)
Vivendo do Ócio (BA)
The Keith (PE)
Candeias Rock City (PE)
Mais uma banda a confirmar (pode ser o Wry)
nossa, tá muito inferior às edições passadas do abril. até a programação do último festival dosol foi bem melhor que essa.
so de ter o motorhead e Black Drawing Chalks ta valendo. se vier matanza, lesgal tb.
quero é rock, boe
Heavy Trash (EUA) > bandas do festival dosol 08
pois eu achei uma das mais divertidas de todos os tempos, o primeiro dia com Motorhead, Black Drawing Chalks, Amp, se fechar o matanza, MEU DEUS! Vou morrerrrrrrrrrrrrrrrr!
“…até a programação do último festival dosol foi bem melhor que essa”
Coé bilico, parece até que o Dosol é festival de associação de bairro do jeito que você fala. Mas se você acha isso é a vida…
Tem quem ache o contrário…
Achei bem fraco. Mas quero ver o Heavy Trash.
hahaha que isso, foca, não me entenda mal.
o festival dosol é um dos melhores festivais da ABRAFIN, na minha opinião. mas sempre foi inconsciente coletivo de que o abril trazia uns headlines maiores pro nordeste e maior diversidade de bandas, por causa da estrutura e patrocínios. o dosol ano passado foi o melhor pra mim, em termos de headlines, diversidade de atrações e estrutura. mas o abril foi melhor, nesses mesmos termos.
já esse ano achei fraco, exceto pelo MOTORHEAD, claro!
Uma das piores escalação em anos, principalmente pra quem mora em Natal.
O AMP, que toca praticamente todo ano no APR e o Black Drawing Chalks tocaram há quatro meses no Festival DoSol, o Mundo Livre há um mês e The Keith vai tocar em alguns dias por aqui.
Resta, então, o inclassificável trio do legendário Lemmy que, provavelmente, divulgará muita coisa do Motorizer, o projeto rockabilly do Jon Spencer, que não é nenhum Blues Explosion ou Boss Hog, mas que mixado com uma exibição extra-musical da ex-vocal dessa última, sem sombra de dúvida, vale a entrada do sábado, o interessante Retrofoguetes e enfim, Móveis que tocou pela última vez em Recife no RecBeat, mais um repeteco pros Recifenses.
Espero que a banda a ser confirmada na sexta não seja Matanza, que pode até ser a banda mais indicada pra abrir um show do Motörhead por aqui, mas a opção de trazer outra high energy rock’n’roll de porte médio-pequeno, como os neo-zelandeses do Datsuns no ano passado, é infinitamente melhor.
Sonic Youth vai tocar em Santiago no fim desse mês, hmm.
o Festival Dosol só existe porque teve o abril pro rock arrobando as porteiras. Para mim é o festvial mais importante do ano, junto com o Goiânia Noise. E Matt, para tu ver como Natal tá bem na fita com relação a shows. Com uma escalação dessa e a gente aqui já viu a maioria desses shows.
Só que motorhead é deus! Só eles na programação já paga qualquer ingresso. Achei poucas bandas apenas.
Tõ lá!
Foca, siome vai organizar excursão ou vai “pra gandaia” e tomar umas cervas de leve?
🙂
Mermão MOtorhead é imperdível!