Incrível, porém demorado. Foi aprovada uma lei que vai financiar a continuidade dos trabalhos dos grandes mestres da cultura popular no estado do RN. Figuras reconhecidamente importantes da nossa cultura receberão salários vitalícios entre R$800,00 e R$1.500,00. Tudo isso se a governadora sancionar a lei.
O autor do projeto, o deputado Fernando Mineiro, se diz confiante na aprovação. A Fundação José Augusto (medo) vai ficar responsável em selecionar os mestres que receberão ajuda pública.
Se na hora de decidirem a quem serão pagos esses salários, entre os analistas, estiverem “gênios” como aqueles da comemoração do dia do Folclore, que disseram que o mamulengueiro Chico Daniel não foi um nome importante na cultura popular do RN, vai continuar tudo como está. Os mestres e suas famílias vivendo em dificuldades financeiras
Já vem tarde, pois além de não haver investimento na educação, o que dizer de incentivo a cultura? Olhem sempre com um passo atrás, pois de uma hora para outra isso tudo pode ser falso…