Notícias

CLIPPING – ALLFACE NO CORREIO DA TARDE

Allface em DVD
Michelle Ferret

Allface, na linguagem inglesa soa como todos os rostos. E banda natalense foi batizada assim por seus próprios integrantes. O nome foi propositadamente escolhido para livrá-los de qualquer rótulo ou estilo que pudesse identificar o grupo. A idéia era ficar livre para criar, se transformar e compor.

Desde que nasceu, em 2003, a banda já conta com três lançamentos de disco e para esse ano resolveu inovar, colocando em imagens o registro de canções antigas com as atuais, além do lançamento do quarto trabalho inédito, composto com músicas autorais. Toda essa (re)criação acontecerá nesse sábado, na Rua Chile, a partir das 17 h. “Esse disco será um marco para nós, que estamos firmando uma parceria do selo DoSol com a Mostro Discos, de Goiânia. Discutimos a estética do nosso som e resolvemos juntos fazer esse lançamento de uma maneira diferente, unindo imagem e música”, conta Anderson Foca, vocalista do Allface.

Para o registro, o grupo está levando para a rua uma ilha de áudio e várias câmeras para captar diferentes ângulos do show. Depois do material filmado, irão somar imagens antigas da banda, traçando uma ponte de todos os anos de vida, em que conquistaram, segundo Anderson, público de todas as idades, principalmente os mais jovens.

As letras do grupo trazem a irreverência, questionamentos inquietações adolescentes, como os sonhos despedaçados de um amor e existências. Uma das músicas mais pedidas pelos fãs da banda, chama-se Ícaro, que conta a história de um amor perdido e compara o sentimento ao vôo. Participam ainda do evento as bandas parceiras do grupo, Jane Fonda, Zero8quatro, Fliperama e Ravanes.

O Allface está na estrada desde o começo de 2006 e tem na sua formação Anderson Foca (Voz), Nic Gomes (Guitarra), Rafael Brasil (Guitarra), Ana Morena (Baixo) e Rafael Bender (Bateria). O primeiro CD já nasceu junto com a banda em 2003 e chama-se “Jamais Diga Que Sabe Tudo”. Em 2004 o grupo lançou um disco homônimo e começou a tocar em diversos estados nordestinos e em festivais importantes como o MADA, Feira da Música do Ceará, PULSO, entre outros. Em 2005, como relançamento do álbum pelo selo cearense Empire Records, a visibilidade aumentou e o Allface passou a ser uma das bandas potiguares que mais se apresenta fora do estado. “Fizemos em 2005 shows em doze estados diferentes, tocamos em Festivais importantíssimos como Festival DoSol, Goiânia Noise Festival, SenhorFestival (DF), entre outros. Foi um momento de afirmação da banda para novos públicos”,diz Anderson Foca.

Com toda a bagagem que conseguiu tocando pelo Brasil o Allface chega para a gravação do seu DVD com confiança de quem tem muitas músicas próprias conhecidas pelo público potiguar. “No set do show vão rolar muitas músicas conhecidas do nosso público como Icaro, Tudo Te Incomoda, Sempre vou estar Por Perto, Baque Forte, entre outras. Temos certeza que vai ser um momento inesquecível” diz Ana Morena, baixista do Allface. Recentemente o grupo esteve em São Paulo, onde fez cinco apresentações com grupos como Street, Bulldogs, Zefirina Bomba, entre outros.

Serviço
Gravação do DVD Allface
Sábado (28/10), a partir das 17 h
Local: DoSol Rock Bar, Rua Chile, Ribeira.
Entrada: R$ 7

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *