Clipping

DIÁRIO DE NATAL (RN)

Novo hardcore capixaba

Chega às lojas nesta semana “Um Homem Só’’, sexto disco da banda capixaba Dead Fish,que se açresenta domingo no Largo da Rua Chile, no II Festival DoSol . Na estrada há 16 anos, o grupo é veterano do hardcore nacional mas só neste álbum teve oportunidade de experimentar uma produção grandiosa.

“Ficamos um ano fazendo este disco. Seis meses só compondo as canções e conectando as faixas. É um disco conceitual, pudemos nos empenhar em desenvolver este conceito, em produzir o disco da maneira que a gente imaginou’’, conta o vocalista, Rodrigo.

O Dead Fish, que sempre foi uma banda independente e custeou seus álbuns, ganhou alvará -e dinheiro- da gravadora Deck para passar bastante tempo no estúdio produzindo as canções de “Um Homem Só’’, que estão tão maduras quanto a voz de Rodrigo, com o mesmo peso de sempre. “Existiu diálogo. A gente pôde se focar na música, trabalhar só nisso’’, diz Rodrigo.

As letras tratam de temas todos costurados pelas críticas à solidão, ao egoísmo, às derrotas e à egolatria causados pelo mundo mesquinho em que vivemos. Mas nada de emocore. “Essa história de “emo’ pra cá, “emo’ pra lá vulgarizou valores. Eles [os rotuladores] nem sabem mais o que dizem, nem do que gostam. E eu acho que as coisas só vão mudar para pior’’, critica Rodrigo.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *