O músico e compositor potiguar Anderson Foca está lançando conteúdos para celebrar o primeiro ano de lançamento do álbum “Jovelho”, trabalho lançado para comemorar 50 anos de vida e 30 anos de carreira do artista. “As pessoas me reconhecem muito pela produção cultural por conta do Dosol, mas sou um compositor bem ativo com mais de 400 canções feitas e estou sempre em ação com minhas bandas: Ferve, Camarones, Orquestra Greiosa, The Sinks, Fetuttines e contando. Criar e tocar músicas sempre veio primeiro que tudo pra mim”, comenta Foca.
F.O.C.A, nome artístico do trabalho solo do potiguar, ainda não fez shows, mas é uma ideia num futuro próximo. Enquanto as apresentações ao vivo não chegam, o artista vai lançando trabalhos. A primeira novidade é o Single “Sete Chances”, música composta junto com Felipe S do Mombojó e quem participação de Teago Oliveira (Maglore) e Yves Fernandes (Camarones). A canção faz parte de uma leva de collabs que estão por vir. “Tenho composto com muita gente, fiz coisas com Felipe Cordeiro, Daniel Groove, Teago Oliveira, Felipe S, Felipe Tavares, entre outros grandes compositores. Aos poucos essas canções vão ganhando vida nos mais diferentes projetos”.
Para deixar quente o álbum de 2024 “Jovelho”, F.O.C.A também está lançando um videoart junto com o artista potiguar Luiz Gadelha. O curta intitulado ”Um Dia Jovelho” usa três canções do álbum como pano de fundo para um passeio pela cidade de Natal/RN.
O álbum “Jovelho” e o single “Sete Chances” estão disponíveis em todas as plataformas digitais e o videoart “Um Dia Jovelho” está disponível no YouTube.
SETE CHANCES
VÍDEOART “UM DIA JOVELHO”