Em um trecho de uma carta postada no site do grupo por Jão Saraiva, baixista e principal compositor da banda, o Jane Fonda (RN) dá a entender que chegou ao final das suas atividades. A banda que tem dois cds lançados e um home video ao vivo no Gravado no Centro Cultural Dosol, foi por muito tempo um dos grupos mais populares do estado. Desde o meio de 2007 que o Jane Fonda vem arrastando a gravação de um novo trabalho e fazendo apresentações mornas e despretenciosas, já demonstrado no palco o que estaria por vir.
Se a banda acabar fica o legado e as grandes músicas que o grupo compôs nesse tempo de atividade. Veja a declação no site:
(…) o melancólico fim da banda potiguar Jane Fonda acontece sem gerar surpresa nem resistência. Motivos? O desinteresse dos integrantes, a paternidade recente de Solano, a mudança de emprego de Rodrigo, a viagem de Jão a São Paulo… mas entre estas desculpas, a verdade: a falta de atitude dos integrantes e o nível zero de comprometimento com seus próprios objetivos. O pior é que a banda que já foi uma das promessas do rock potiguar sai com a leve impressão de que já vai tarde.
Eu estava esperando isso já!!
=(
uma pena….o rock potiguar perde..
jane fonda, das antigas!
la se vai outra banda.
o rock potiguar ganhou grandes músicas, a banda não acaba, as músicas continuam. Tomara que geral monte outras bandas mesmo eu achando difícil que isso aconteça.
E segue o cortejo!!!!
pô cara isso ñ pode acontecer !!!!
essa banda é muito querida por todos!!
acho uma falta de respeito com os fãns!
Putz! Mais uma… =(
Eu conheci o Rock por causa da jane fonda, pode ser ate bem imaturo falar isso, mas o primeiro contato com o rock foi no show de gravação do dvd da banda, e eu pensei na hora ‘meu lugar é aqui’
a partir desse dia eu mudei meus conceitos, minhas atitudes…posso dizer que comecei a enxergar o mundo de outra forma. minha cabeça se abril totalmente.
foi bem tardio essa minha entrada pro Rock, mas isso se deu graças a jane fonda.
isso é muito triste, pra mim essa é a melhor banda do estado.
mas nessa cidade sempre é assim…a banda começa, vai ao ápice, cansa de tocar e acaba.
triste.
Pedro para tu ver. Eu já acho uma falta de respeito com os fãs a banda continuar por continuar. Acabar e deixar o legado, discos bem feitos, shows memóráveis é bem melhor!
Ju, não é só aqui que as coisas são assim. Aqui as oportunidades são menores, então se o cara não gosta muito do que tá fazendo, termina não continuando. Normal!
Faz o favor, me esquece por um tempo. deixa eu ir
Realmente uma grande perda para o rock Potiguar …
Sou grande fã da banda …!!!
Mas concordo com Foca … :
“Eu já acho uma falta de respeito com os fãs a banda continuar por continuar. Acabar e deixar o legado, discos bem feitos, shows memóráveis é bem melhor!”
Bom … mas seria massa se eles fizessem um Grande show de despedida …!!!
vlw
Isso sim, seria uma grande coisa. O Officina banda que toquei por 5 anos acabou ne edição 2005 do Festival Dosol fazendo um show memorável. Acho que a banda pode pensar em fazer algo do tipo sim.
Aguardemos os próximos capítulos…
hahahaha
Momentos passam e memórias boas ficam. Seria injusto deixar que a JF se torne passado sem dizer o que a banda significou para Natal ou pq não o RN.
Na vida a gente tem que ceder em certas ocasiões. Talvez por “problemas” particulares de cada um isso chegou a a tingir a banda. Todo mundo sabe que vida de banda é difícil e sobreviver ao mercado é pior ainda.
Acredito que quem é músico sobrevive de música e mais nada. Largar tudo pra trás e viver nesse mundo é um pouco arriscado.
Bom, vamo deixar que a banda decida o que é melhor pra cada um e aguardar respostas.
Chega o momento para muitas bandas que se deve decidir qual rumo tomar; como já foi dito aqui, viver de música não é para qualquer um.
“Nessa cidade é assim: aparece uma banda boa, chega ao auge e acaba…”, “As oportunidades são poucas aqui em Natal…”
Quanta baboseira… como se só aqui as bandas acabam, e parece q todo mundo q vai a São Paulo se dá bem…
Encarem a realidade! não era prioridade deles.
ja esperava tbm, mas deviam pelo menos fazer um show de despedida ;B
Concordo, a banda nunca foi prioridade deles, mas quem sabe eles se reunam vez por outra, pra matar a saudades da galera, pelo menos isso
A Jane Fonda já deu tudo o que tinha que dar. Só poderia “pensar” em crescer mais se fossem passar uma temporada em São Paulo tocando, divulgando e fazendo nome.
Discorde quem quer, mas isso eu sempre digo às bandas daqui: “chegou a um certo nível: vá embora que aqui não acontece mais do que isso!!”
Afinal, as grandes gravadoras, tvs, rádios e o grande púbçico não está aqui, e sim lá!!!
rodrigo, deixa eu discordar? o cara que quer realmente aparecer na televisão, ficar famoso e afins realmente precisa ir para SP e ficar por lá. Agora o cara quer viver de música, ter música como prioridade e por ai vai pode fazer isso de qualquer luagr em qualquer situação.
E o que é o grande público? O grnde público para mim é qualquer pessoa e ai temos 700.000 habitantes aqui , o que é muita gente.
Uma coisa é certa: se for pra terminar, que terminem com estilo. Terminem com uma apresentação que faça por merecer cada fã que a banda conseguiu criar. É claro que a banda marcou uma parte da vida de cada um dos fãs, como a minha também.
Fica ai o pedido de um grande fã da banda e principalmente das melodias e das letras da Jane Fonda.
A Jane Fonda, é maior que os proprios integrantes, eles tem, sim, que pelo menos fazer um show de despedida, com os Los hermanos vizeram
É triste, mas é melhor que eles acabarem agora enquanto fazem músicas consistentes do que ir definhando.
Agora, eu acho que essa banda que pra mim é (ou foi), a melhor banda de rock do estado merecia sim um lugar na midia, acredito que eles conquistariam muito mais.
Agora é torcer pra que eles vejam esses comentários e façam um show de despedida do caralho! Afinal, nós, fãs das banda Jane Fonda, merecemos.
Até mais.
Eh uma pena mas normalmente os integrantes não podem se dedicar 100% a uma banda. Sabemos que fazer sucesso, ganhar dinheiro, estar seguro financeiramente com uma banda é mto difícil e arriscar tudo nisso eh perigoso. Cada um deve estar mais preocupado com futuro de si mesmo e isso não está errado, não devemos julgar os caras. Mas a banda foi mto importante pros fãs (como pra mim também) e mereciam um show de despedida, sim. :’/
É por falta de interesse de patrocinadores e incentivadores que preferem lucrar e da valor as bandas de fora que bandas de ótima qualidade da nossa terra infelizmente tem que da um fim em suas carreiras. Isso tem q acabar pq soh as bandas de fora fazem sucesso aqui? Essa modinha americanizada tem que acabar e começarmos a dar mais valor a cultura na nossa terra! Essa sim vale a pena. O estado só iria ganhar com isso.
Jane fonda, primeira banda de rock potiguar a eu ter orgulho, a banda realmente mudou a cabeça de muuuuuuuuita gente em natal…
qm nao conhece esse cenario nao acredita que essa banda eh daqui…
o 2 cd deles realmente fez historia aq e se fosse interesse deles nao teria duvida que conquistaria outros rumos em todo o país.
o fim dessa banda “acho” que se resume ao seguinte, uma banda que dominou o cenario de rock potiguar, e nao conseguiu produzir mais o trabalho feito, o publico começou a diminuir nos seus shows e esse feedback que deve existir começou a atrapalhar…
enfim, boa sorte a todos os componentes da banda, em especial ao grande Pitomba!!!
perdemos muito com isso…
mas é melhor do que eles ficarem sem ter mais aquela vontade de ante…
deixara saudades.
é uma pena q á melhor banda do estado acabe assim,merecemos um final digno,um grande show de despedida,a jane fonda é a melhor banda q já ví tocar,com suas musicas envolventes,levando realmente o seu público ao apce.é lamentavel mas é a triste realidade do rock potiguar…
ai galera esperamos que uma dia vocês voltem a mostrar o que vocês sabem fazer de melhor que é cantar esperamos um dia curtir nossas musicas preferidas atravéz de vocês valeu a jane é o melhor som potiguar….