Esse sem dúvida é o ano mais intenso da história do quarteto potiguar Camarones Orquestra Guitarrística. O grupo lançou o aclamado álbum “Rytmus Alucynantis” um pouco depois do carnaval, sai numa enorme tour no primeiro semestre que cruzou o país de Norte a Sul e visitou a Europa com dezoito shows e datas em festivais gigantes como Liverpool Sound City (UK) e Primavera Sound (Espanha). Foram quase 80 datas de shows nessa primeira leva.
Veio o segundo semestre a agenda da banda continua cheia com destaque para o show que o grupo fará no Rock In Rio 2015, considerado o festival mais importante da música no Brasil. Para comemorar a fase e apontar pro futuro os Camarones lançam “Elefante”, EP com cinco faixas (três músicas inéditas) gravadas em takes ao vivo durante série de shows e sessões em São Paulo no mês de Julho.
As três primeiras faixas foram gravadas no Family Mob, estúdio de excelência em São Paulo, dentro do projeto Converse Rubber Tracks. São duas sobras de composições de Rytmus Alucynantis gravadas ao vivo com direção do Ex-Sepultura/Diesel Jean Dolabella. No take os Camarones também fazem uma viagem aos anos 80 e faz sua versão para “Private Idaho”, clássico do B52. Para completar o EP “Elefante” o grupo também mostra duas faixas gravadas ao vivo no Estúdio Costella, também em São Paulo. A primeira é uma música inédita gravada juntos com os paranaenses do Water Rats, com as duas bandas tocando juntas. Fecha o EP um versão ao vivo de Rytmus Alucynantis, música que dá nome ao álbum mais recente do grupo.
A capa é de Anderson Foca (também guitarrista e tecladista da banda)
Baixa agora o novo EP dos Camarones e divirta-se.
[download id=”35742″]
7 Comments