Notícias

RESENHA: CD DO KARPOS NO ROCK POTIGUAR

Karpu’s – A cada dia
DoSol Records- 2006 – CD)

É Difícil falar da banda, quando nunca vi uma performance do caras, mesmo assim “A cada dia” (DoSol Records. 2006) álbum de estréia da galera do Karpu’s se apresenta como uma banda de Hardcore com diferencial.

A parte gráfica do trabalho merece elogios sinceros. Com uma espécie de “esqueleto com brincos” ilustrando o CD, o grupo consegue passar um visual viajante e “dark” ao mesmo tempo. O resultado na

capa é algo que lembra uma coluna vertebral (eu acho) e na contracapa um crânio com dentes nada alinhados, dá até pra ver que o indivíduo não tirou o dente do siso.

Eu disse “dente do siso”? É evidente que falta uma certa maturidade nas letras das músicas, exemplo disso é a faixa 4 que leva o nome do disco. Saca só: “… sentimento como esse é difícil de explicar. Agora você me conquistou e cada dia gosto mais. Hoje eu sei, mas não me arrependo, meu passado eu deletei…” Sem dúvida nenhuma a banda é mais uma que segue a linha Emo como CPM22 ou dos americanos do NOFX. Um prato cheio pra quem gosta do estilo.

Se as letras desapontam, a musicalidade é de primeira. Um ponto que com certeza não foi deletado da banda são a guitarra de Rafael Kalango e o baixo de Lyjorsson Freire, sem contar com a bateria violenta de Maurício Formiga. Logo é possível perceber uma preocupação dos caras em fugir da repetição 1,2,3,4 tão comum no gênero. Valeu mesmo!

Na faixa 7, “Sempre Acreditar”, guitarras e bateria se juntam em vários ritmos, resultando em um som bem interessante. Algo que não é visto nas bandas de Emo locais. A música também é clipe, e pode ser conferido no seu PC.

Apesar das letras fracas, fica aqui registrada a criatividade musical do Karpus, mostrando ser possível fazer Hardcore de qualidade sem esquecer da distorção. Está também de parabéns a Do Sol Records por se mostrar um selo com uma produção mais bem elaborada comparada a discos anteriores. O resultado final tem sido um bom trabalho, independente das bandas que o selo vem incorporando.

Previous ArticleNext Article

2 Comments

  1. o cara pegou pesado em relacao as letras… considero elas muito boas… e quanto ao instrumental… justica foi feita… melhor banda daqui de natal com certeza…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *