O Camarones Orquestra Guitarrística é uma das maiores, se não a maior, promessas do rock potiguar neste ano de 2008. O grupo vem numa “vibe” excelente de apresentações e prepara o lançamento do seu primeiro EP aqui no DOSOL NETLABEL neste sábado, dentro das comemorações do Dia Mundial do Rock. A banda também é uma das atrações do show gratuito de domingo, que vai comemorar a data. Com vocês uma entrevista com a baixista do grupo Ana Morena.
PORTAL DOSOL – Qual é a proposta da banda?
ANA MORENA – A idéia é fazer música instrumental, divertida, calcada no rock e em guitarras. Nenhum de nós é músico virtuose, a idéia não é essa. A idéia é tentar mostrar que música instrumental pode ser tão divertida, dançante e instigadora como uma música com vocal. Esse é o nosso propósito. Música pra divertir, rock e instrumental.
A gente toca composições próprias e versões de músicas clássicas do rock, transpostas para a música instrumental. A voz vira frase de guitarra.
PORTAL DOSOL – Como tem sido a receptividade dos shows já que o projeto é só instrumental?
ANA MORENA – Pois é. A minha maior surpresa foi no nosso primeiro show no Carnaval. Eu NUNCA esperaria a receptividade que tivemos. As pessoas dançaram do começo ao fim, aplaudiram, curtiram mesmo. Sem nenhum esforço da gente, que estávamos todos nervosos por ser o primeiro show.
Tocamos recentemente no Som da Mata que é um projeto realizado todo domingo no Parque das Dunas. Lá toca mais músico virtuose, trabalhos muito elaborados, eruditos, ou chorinhos, etc. Estávamos meio tensos, inclusive o coordenador do projeto. Mas foi EXCELENTE. A platéia que era bem misturada (criança, idoso, jovem, donas de casa, etc) participou o tempo todo, aplaudiu, pediu bis, até os guardas florestais vieram assistir. Então não temos do que reclamar quanto à receptividade. Tô até com medo de ficar mal acostumada…
PORTAL DOSOL – Quais são os planos futuros?
ANA MORENA – Bem, estamos agora pensando mais no presente. Ajustarmos a banda, amadurecermos no palco, fazermos músicas, ficarmos mais à vontade uns com os outros, com a gente tocando junto. Eu acho que esse é o primeiro passo. Depois que tivermos um show maduro, com todo mundo muito à vontade, aí sim, vamos pensar em vôos mais altos como viajar, tocar fora do estado, etc. Não quero queimar uma bala indo antes de estarmos prontos.
PORTAL DOSOL – O que você gostaria de ganhar no dia mundial do rock?
ANA MORENA – Eu queria poder voltar no tempo e ir em algum show do Nirvana. Qualquer um!
Foto: Pablo Pinheiro.
CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA NO SOM DA MATA (RN)
[youtube:http://br.youtube.com/watch?v=YxJUAR6dXyg]
Valeu Ana! parabéns! Estou muito curioso para conhecer o trabalho de vocês!!!
http://www.myspace.com/camaronesorquestraguitarristica saca lá carito…
Carito apareça no dosol domingo… 😀
bora! bora! bora!
Esse dia foi ótimo!!! Sofia que o diga, com o seu: “Espera mamãe que eu estou dançando rock’n roll”…rs…
Parabéns Ana, o som além de mto bom, tá divertido…
Spider Man foi um sucesso!!!
Bjs…