Natal, Notícias

MÚSICA POTIGUAR: MACAXEIRA JAZZ FAZ SHOW ANTES DE TOUR JAPONESA

Fonte: DN Online

Convidados para mostrar um pouco da música brasileira durante as comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil, que está sendo festejada simultaneamente nos dois países, Diogo Guanabara e o Macaxeira Jazz não puderam recusar o convite, mesmo não dispondo de recursos suficientes para a viagem. Sem o apoio das instituições governamentais e nem das empresas privadas, a saída foi contar com a ajuda dos fãs. Desta maneira o quarteto fará dois shows hoje, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, às 19h e às 21h. O evento foi batizado de Chá de turnê, baseado nos tradicionais chás de cozinha e de bebê.

O convite japonês cobre apenas parte das despesas, artistas de outros estados receberam apoio governamental, o que facilitou a viagem. Toda a renda dos ingressos e as vendas de CDs e DVDs serão para ajudar a financiar as viagens dos músicos. Para as apresentações de hoje, os músicos prepararam um show diferente.

Trajetória

Criado em 2004, o grupo Macaxeira Jazz é composto por Ticiano D’Amore na guitarra, Henrique Pacheco no baixo e Raphael Bender na bateria. Seus integrantes foram alunos de grandes instrumentistas potiguares como Joca Costa, Manoca Barreto e Júnior Primata.

Diogo Guanabara toca desde os nove anos de idade, quando começou a estudar cavaquinho. Depois se interessou pelo bandolim e passou a dominar os dois instrumentos. Apesar da pouca idade, Diogo possui um currículo musical extenso, onde coleciona participações especiais em shows de artistas como Oswaldo Montenegro, Benito de Paula e Roberta Sá, Yamandu Costa e Armandinho. Além disso, Guanabara também participou do último disco de Oswaldo Montenegro. A parceria entre Diogo e o Macaxeira Jazz rendeu um DVD gravado ao vivo na Casa da Ribeira.

Chá de Turnê

Data: hoje
Local: Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (Rua Jundiaí – anexo da Fundação José Augusto)
Horário: às 19h e às 21h
Ingresso: R$ 10
Vendas antecipadas: loja Botton do Midway

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *