Notícias

FESTIVAL DOSOL 2011 AQUECIMENTO: MATÉRIA DA TRIBUNA DO NORTE

Yuno Silva – repórter

“Vão ligar pra te encontrar / Te encontrar pra perguntar / Perguntar em que lugar você está / Temporariamente / Tempo, área, mente…” Se você, caro leitor(a) incauto, lembra de ter ouvido em algum momento de sua vida noturna o trecho acima da música “Sinfonia celular”, um rock sujo e rasgado da banda General Junkie, certamente já passou dos trinta e poucos anos e circulou pelos principais redutos do underground natalense nos anos noventa. O power trio, afastado dos palcos desde o início deste século, retorna nesta sexta-feira (4) para show inédito durante abertura do Festival DoSol 2011. A apresentação acontece no Centro Cultural DoSol, às 23h, com acesso limitado para convidados e para as 300 primeiras pessoas que adquirirem a temporada do festival. O show será gravado em Cd e DVD.

Uma das bandas mais substanciais do chamado rock potiguar no final do século passado,  General Junkie está de volta e abre oficialmente o Festival DoSol.Uma das bandas mais substanciais do chamado rock potiguar no final do século passado, General Junkie está de volta e abre oficialmente o Festival DoSol.

A banda, que já se chamou General Lee no início da carreira e precisou trocar de nome por ser homônima ao grupo que acompanhava a cantora e apresentadora Eliana (aquela dos dedinhos), surgiu em 1987 e desde 1994 tem formação fixa com Gustavo Lamartine (40) na guitarra, Paulo Souto (40) no baixo e Marcelo Costa (37) na bateria. Juntos eles protagonizaram um capítulo importante da cena roqueira natalense, e juntos apresentam uma mistura explosiva de rockabilly e repente apelidada de “repente billy” por um crítico do Sudeste do país que testemunhou um show do grupo há quase vinte anos.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *