Mal comportado, boêmio e orgulhoso de ser eternamente adolescente: estilo (de vida) que dará o tom neste domingo, na Ribeira, com a apresentação da banda carioca Matanza, lançando na ocasião o seu novo trabalho, “Odiosa Natureza Humana”. A matinê roqueira e pesada no Armazém Hall vai continuar, a partir das 17h, com as bandas Rock Rocket (SP) e a potiguar Deadly Fate, com seu heavy metal clássico.
O Matanza é quase de casa. Tem um legião de fãs locais que aprecia a mistura de hardcore, punk e country, ritmada em letras sobre mulheres, bebedeiras, carrões, pactos com o demo e brigas de bar. O “Odiosa natureza humana” foi gravado no começo do ano e já está agradando aos ouvintes do grupo. O disco, gravado de maneira analógica, tem o peso característico da banda e possíveis novos hits, como é o caso de “Remédios demais”, primeiro single do trabalho. O repertório terá ainda outros sucessos, como “Ela roubou meu caminhão”, “Bom é quando faz mal”, “Eu não gosto de ninguém”, “Clube dos canalhas”, “A arte do insulto”, etc.
Igualmente desbocados, os paulistas do Rock Rocket também já vieram a Natal diversas vezes e seguem cartilha rocker parecida com a do Matanza. A música tema da banda é ”Por um rock and roll mais alcoólatra e inconsequente” – o que já explica o estilo de som do trio, agora em nova formação. O som é punk, inspirado nos barulhos antigos de Iggy Pop, Ramones e The Jam. O resultado está em canções como “Aline, a ninfomaníaca”, “Puro amor em alto mar”, “Cerveja barata”. Já o Deadly Fate também está com nova formação, e divulgando o novo disco, “Secret Land”.
Serviço: Matanza, Rock Rocket e Deadly Fate. Dom, 17h, no Armazém Hall, Ribeira. Preço: R$20 (antes) na Pedrassoli Tour) e R$25 (na hora).