O projeto Circuito Cultural da Ribeira agita a cidade baixa mais uma vez neste domingo. A iniciativa proporciona diversas atrações em pontos diferentes do bairro, dando opções para todos. O destaque desta edição será a lavagem e cortejo do Beco da Quarentena, um esquecido ponto histórico da Ribeira. A lavagem se dará entre as 16 e 17h, e seguindo em cortejo às 18h para show com Rosa de Pedra e grupo Gira Dança no Armazém Hall.
Em cada espaço, algo para se ver e ouvir. No DoSol, o rock dá o tom a partir das 15h com bazar de CDs, DVDs e camisetas, o filme ‘A story of anvil’. Na Casa da Ribeira terão as peças “Castelo de lençóis” (17h) e “Gesto, Cascudo” (20h). No bar e restaurante Central da Ribeira mais bandas , a partir das 19h. No Consulado Bar, grupo Eterno Aprendiz, às 20h. No Buraco da Catita, às 18h, banda Macaco Véio toca jazz e MPB.
O Nalva Melo Café Salão abrirá às 15h com um bazar musical, banda Vonrok (18h), leituras dramáticas (19h) e filme “Orfeu Negro” (20h). No Espaço À Deriva, uma série de performances em homenagem ao Dia do Trabalhador, das 18h às 20h30. No espaço do Gira Dança, às 16h, terá vídeos “Figuras da dança” e “A cura”, e coreografias . O atelier de Flávio Freitas estará aberto à visitação das 16 às 21h.
Serviço:
Circuito Cultural da Ribeira. Domingo, a partir das 15h. Acesso gratuito.