Uma das atrações da edição de Natal do Festival Nordeste Independente é o novíssimo combo roqueiro potiguar Camarones Orquestra Guitarrística. Grupo instrumental que sai misturando rock, reggae, ska e todo tipo de sonoridade com três guitarras, baixo e bateria. Para saber mais sobre o grupo fizemos uma pequena entrevista com a baixista Ana Morena. Acompanhem:
COMO COMEÇOU O GRUPO E QUAL É A IDÉIA INICIAL?
R- Começamos os trabalhos no final de 2007 e a idéia básica é fazer uma espécie de grupo de estudo de algumas pessoas que frequentam o Estúdio Dosol frequentemente. Neste mesmo tempo surgiu a idéia de fazr um trabalho instrumental mas que fosse focado em rock, por isso optamos em fazer uma “orquestra guitarrística”. Nos primeiros ensaios notamos que o universo para ser explorado é muito grande e é nesse mundo dos riffs que queremos entrar e nos estabelecer.
COMO É O SOM DO GRUPO?
R- Uma coisa que definimos é que gostaríamos de ter uma banda para frente que as pessoas pudessem dança e se divertir nos shows. A música surf, o ska e o reggae dão essa possibilidade. Nossa primeira gravação que ainda está sendo finalizada tem essa característica de se rdançante e para frente. Ainda queremos entortar mais o som mas isso é um processo. Estamos só no começo.
COMO TEM SIDO A ACEITAÇÃO DA PLATÉIA PARA O GRUPO, JÁ QUE MÚSICA INSTRUMENTAL NÃO É TÃO POPULAR?
R- Fizemos apenas duas apresentações até agora, as dua sensacionais e diferentes. No carnaval notamos que abanda pode funcionar berm ao vivo porque muita gente cantou algumas versões que fizemos, mesmo não tendo voz e o fedd back foi muito bom. No show do Matanza foi um lance mais rock e creio que funcionou também. Acho qu é por aí.
QUANDO SAI O EP COMPLETO?
R- Acho que dentro de um mês teremos tudo pronto.
JÁ TEM COMO OUVIR?
R- Já sim. Peguem ai os links:
www.myspace.com/camaronesorquestraguitarristica
PS: DICA DO SITE
Matéria sobre a banda aqui
Matéria sobre o show do carnaval aqui