Notícias

EXPERIÊNCIA ÁPYUS NO FMI

A Experiência Ápyus se apresentou neste final de semana no FMI, Festival da Música Independente, que rolou neste final de semana em Maceió. Segue relato da Marlos Ápyus sobre o evento:

Caros Amigos do Nordeste Independente,

Venho aqui em nome da banda Experiência Ápyus parabenizar (e agradecer) a produção do FMI, Festival de Música Independente, que rolou (está rolando) em Maceió durante este fim de semana. Dando uma opinião bem pessoal, foi um “festival” de boas surpresas.

No início tivemos uma certa dificuldade em nos comunicar com a produção do evento, mas aos 45 do segundo tempo conseguimos finalmente organizar nossa ida ao festival casando a realidade da banda com a da produção. Exceto por um breve desencontro com o receptico ao chegarmos em Maceió, a produção foi muito profissional e prestativa, para não falar simpática (adjetivo este incomum a produtores que costumam estar em verdadeiros sufocos quando da produção de qualquer trabalho do tipo).

Ficamos em Maceió num hotel muito bom, tínhamos um translado que funcionou tranqüilamente, um ótimo restaurante para as refeições, um ótimo palco, som e luz, além de uma equipe técnica show de bola, equipamento de primeira linha, num espaço maravilhoso (o Armazém Usina de Produção), camarim com ar condicionado, para um bela imprensa que cobria tudo. Tivemos direito a um show de 50 minutos (coisa rara nos festivais atualmente), fomos entrevistados para um documentário sobre o FMI, fora o fato de Maceió ser uma cidade muito agradável.

Enfim… estou honrado de poder ter participado deste festival. É comum se esperar bem menos de um produto que está sendo inaugurado. Para não dizer que foi perfeito, posso afirmar apenas que um evento com tanta qualidade merecia um quantidade de público um pouco maior. Devido aos horários de partida e chegada da Experiência Ápyus, não pudemos desfrutar de toda a noite deste sábado acompanhando as apresentações. Mas até o momento em que estivemos lá, o público parecia pequeno para o local, apesar de ser um bom público de 500 pessoas (o armazem comporta cinco mil). Mas pode ser que o público de fato tenha chegado só depois e eu não tenha conseguido conferir isso de perto.

Fica a dica para quem porventura venha a ser chamado para a edição 2007: é um festival que já começa com o nível lá em cima. Dê seu braço a torcer e lute para conseguir uma vaga na programação. Vale muito a pena.

Fica aqui meu agradecimento s poucas pessoas da produção com quem pude ter contato (devido toda correria): Safira, Cláudinha Gaúcha, Calcinha, Saulo e João. Vocês estão de parabéns. Retransmitam meus parabéns aos demais da produção. Abraços a todos,

Marlos Ápyus – Experiência Ápyus – Natal/RN

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *