Vespas Mandarinas fala sobre o começo das atividades
Você já pode baixar aqui mesmo pelo nagulha o EP de lançamento do Vespas Mandarinas. Agora leia um pouco sobre o que é como surgiu a banda de Thadeu Meneghini, Mauro Motoki, Mike Vontobel e Chuck Hipolitho
Como vcs se encontraram para formar o Vespas Mandarinas?
Eu já conheci ao Mike faz tempo, e queria ter uma coisa com ele… isso já faz uns… 8 ou 9 anos. Mas, não rolava por causa de agenda e prioridades… então depois de sair dos Forgotten Boys eu acabei conhecendo melhor o Mauro, com quem eu já paquerava musicalmente há tempos também, e o Thadeu que me convidou para participar de um show do Banzé!. Como eu estava sem banda, eu resolvi que queria voltar a tocar, mas, numa boa, sem pressão, apenas para dar vazão a algumas idéia… queria montar uma banda minha.
Mas, esse pessoal se mostrou tão gentil e generoso tentando me ajudar com isso, que em pouquíssimo tempo resolvemos que seríamos uma banda mesmo. A energia criativa que rola com a gente é muito aberta e muito grande, felicidade pura. E são amigos incríveis, e artistas incríveis. Quero ficar com essa turma para sempre, nem que seja para ficar ensaiando em garagem. Às vezes percebo a gente mais como um coletivo criativo rockeiro pop do que como uma banda… mas, a palava coletivo está muito na moda com todo esse lance “Do It Together”. Simpatizo muito com toda a idéia… mas, prefiro chamar de banda… mesmo sendo um coletivo. Hahahhaah
Vocês sairam de grupos distintos, o que os juntou em volta dessas musicas?
Eu creio que a vida é um funil, que nos empurra para possibilidades que nós mesmos criamos lá atrás… nós 4 temos também gostos muitos distintos para várias coisas, e em muitas pensamos exatamente o mesmo. Somos abertíssimos uns aos outros, e isso faz com que sejamos servidos espontaneamente pela energia criativa um do outro sem que tenhamos que esperar ou pedir por isso. Isso com certeza serve de cola. Amamos música pop, música simples, e amamos estar no palco e agora, estamos redescobrindo o amor de estar na estrada.
Qual é o planjamento da banda para o marcedo tão incipiente e mutante como está?
No começo o planejamente era zero… preciso conferssar. Queríamos somente fazer um disquinho com 7 músicas. Acho que por sermos velhos, estamos muito mais calmos e abertos em relação a tudo isso. Prometemos que iríamos oferecer de acordo com a demanda.
Se existir espaço, vamos lá preenche-lo. Mas, não vamos ficar fazendo planos e planos mirabolantes para chegar lá. Então, agora fazer fazer isso, ter um CD com essas 7 que lançamos agora, um 7″ com 2 inéditas (uma que o Mark Arm do Mudhoney cantou e outra que escrevi com o Fabião Cascadura. O Martin da Pitty vai gravar umas guitas e o Lee Marcucci da banda Tutti Fruttiu gravou os baixos) e pretendemos fazer um clipe.
Será lançado material físico?
Sim, um CD que estamos já cuidando, e um 7″ com 2 inéditas.
A Vespa Mandarina é um dos maiores e mais mortais insetos do mundo. Uma vez vi um programa na TV sobre elas e fiquei fascinado. Eu também acho legal que é um nome que remete ao oriente e apesar de ser complicado de falar eu acho que soa bonito, interessante e forte. Mas, é só um nome. Por um tempo de segundos a banda se chamou “Radio Radio”, em inglês mesmo..