Notícias

COLUNA DO LEVINO: LIMBO, CORAL E MAIS!

Aprecie
Anote aí na agenda: até o dia 16 de dezembro fica em cartaz no Palácio da Cultura a exposição do artista plástico cearense Luciano Rocha. O dia inteiro aberto a visitação de quem quiser apreciar as telas com temática cubista. A seleção de telas faz um passeio pelos últimos quinze anos de carreira do artista. Entrada gratuita.

Lucas
Quem lança livro hoje na Siciliano do Midway Mall é o pastor e teólogo Wilson Tadeu de Barros. O livro, O Pobre e a pobreza, é uma abordagem sobre o evangelho de Lucas e a relação entre a pobreza material e espiritual. O autor é qualificado, tem doutoramento em teologia pela faculdade de Jackson, no Mississipi, EUA. A partir das 17h.

Pirata brabo
Lembram da tal TV Pirata de Macaíba que eu comentei anteontem? Pois o “dono” é o vereador Tomás Sena, uma espécie de Boni do agreste, que, como se não bastasse, usando o sinal que em tese é da TV Senado, transmitir filmes ainda inéditos nas TVs do mundo inteiro sem autorização dos produtores (o que é crime), o dito cujo encheu a grade de programação comerciais e propaganda pessoal. E disse que o cabra é todo metido a brabo, pode? Cadê a Anatel, hein?

GLS
Meu avô dizia que no fim dos tempos ia ter de tudo nesse mundo. Pois veja só, hoje acontece em São José do Mipibu a terceira edição da Parada Gay do Agreste. A concentração começa a partir das 15h, na praça central de Nísia Floresta. De lá, a garotada alegre segue em caminhada até São José do Mipibu, onde o cangerê entra pela madrugada.

Pena
Um fato a ser lamentado: a Limbo Livros Selecionados, que se orgulha – ainda – de ser a menor livraria de Natal, vai fechar as portas dia 28 de dezembro. Enfrentou com bravura o desafio de especializar-se em livros de editoras independentes, jovens autores e coisa fora do grande circuito comercial, mas enfim, sucumbe. É uma pena.

Aproveitando
Mas, enquanto as portas não se fecham hoje tem o relançamento das obras dos Jovens Escribas, sob o comando de Carlos Fialho, a partir das 15h. E até o fim das atividades quem vem para encerrar com chave de ouro é Xico Sá, jornalista, escritor e colunista da Folha de São Paulo, que apregoa aos quatro cantos que a Limbo mora no seu coração e não paga aluguel nenhum.

Papangus
Mas essa terra é mesmo uma nação de maracatus tei-tei. Um casal de atores (Antonio Banderas e Malanie Griftie) que há anos não consegue emplacar um sucesso sequer, chega aqui num esquema de segurança e paparicagens de quem acabou de vencer o Oscar. Só isso mesmo para mobilizar a macacada e os chirimbabas. E ainda há quem anuncie na imprensa como se fosse a última cajuína de Genipabu.

Hein?
Uma pergunta a ser feita a Antonio Banderas (haverá quem faça?): porque o guapo hermoso y decadente foi à justiça proibir o filme A lei do desejo, dirigido por Pedro Almodóvar? Medo de o mundo saber que ele ganhou notoriedade no cinema vivendo um intrépido homossexual com direito a cenas nada pudicas no filme? Não casa muito com a imagem viril de Zorro, por exemplo.

Disco
Alex Medeiros anda para cima e para baixo se mostrando com um disco que conseguiu na caixa prego. São clássicos do rock, do Queen ao The Police, interpretados por um coral alemão de canto gregoriano. O inusitado trabalho é de fazer babar. Diz ele que trouxe das Oropa, mas há quem diga que foi gravado no Castelo de Engady, em Caicó. Eu só sei que quero a minha cópia.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *