Nacional, Notícias

VANGUART (MT) TOCA EM SOBRAL (CE) NO FINAL DE SEMANA

Neste próximo sábado, 20 de setembro, o Vanguart faz show pela primeira vez no Ceará em mais uma edição do projeto Pôr do Som, em Sobral. A banda cuiabana se apresenta ao lado das bandas Frida, grupo local, e Monophone, de Fortaleza. A realização é da Prefeitura de Sobral. A cada mês, três nomes distintos se apresentam de graça no Anfiteatro da Margem Esquerda*

O Vanguart chega pela primeira vez ao Ceará. O palco da única apresentação pelo Estado será no Anfiteatro da Margem Esquerda, em Sobral, em mais uma edição do Projeto Pôr do Som. Ao lado das bandas Frida, grupo local, e * Monophone*, de Fortaleza, a banda cuiabana mostra um aperitivo do trabalho bem sucedido no cenário nacional da música independente neste próximo sábado, 20 de setembro.

A cada mês, três nomes da música brasileira se apresentam de graça pelo Pôr do Som: uma banda local, outra de Fortaleza e mais um grupo reconhecido nacional ou internacionalmente. A realização é da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Com apenas três anos de carreira, o Vanguart já é bastante afeito à estrada do circuito independente. Os cuiabanos, tendo à frente Hélio Flanders (voz e violão), alcançaram um patamar de destaque primeiro através da participação em grandes festivais da música independente – como o Rec Beat (PE), Mada(RN) e Porão do Rock (DF). A peculiaridade de seu folk rock, meio brasileiro-meio gringo, emplacou a excelente estréia em disco, em 2007, e o hit Semáforo, tocado em todo o Brasil.

A ascensão do grupo tomou espaço em várias frentes de maior apelo comercial na mídia: programa Som Brasil (TV Globo), Banda Antes MTV, indicações à premiação de videoclipes do Vídeo Music Brasil (VMB), revista Rolling Stone, entre outras. No palco, o som bem lapidado do Vanguart é reconhecido por crescer bastante ao vivo, sobretudo pela concisão instrumental e pelo carisma de Flanders.

De Fortaleza, o Monophone leva a Sobral seu trabalho que transita pela linha do brit pop e afins, com letras cantadas em português. Além da capital cearense, onde já fez shows pelo festival Ponto.Ce em duas edições, a banda esteve nos festivais DoSol, de Natal (RN), e no Aumenta Que é Rock, de João Pessoa (PB). Antes da banda fortalezense, a abertura do Pôr do Som fica por conta do quinteto Frida: cinco meninas da cena de novas bandas de Sobral que fazem punk rock e agora começam a mostrar trabalho.

Serviço
Pôr do Som em Sobral* (*Ce)* – Shows com Vanguart (MT), MonophoneFortaleza) e Frida (Sobral) no sábado, 20 de setembro, a partir das 20h, no Anfiteatro da Margem Esquerda. Grátis. Realização: Em Pauta Produções.
Promoção: Prefeitura Municipal de Sobral. Info.: (88) 3611.2956/2712

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *