PROJETO INCUBADORA: MONSTER COYOTE (RN) LANÇA SINGLE DO SEU NOVO TRABALHO

Os mossoroenses do Monster Coyote estão de volta e com garra para surpreender ainda mais os mais desavisados. Fato é que o trio da terra de Santa Luiz é um dos mais barulhentos do país hoje. Prova disso é o single “Tundra Despise” que você abaixo, parte do disco  The Howling que vai ser lançado dia 11 de agosto em Mossoró. Aumenta o som, empurre os graves do fone e sinta o poder do som gravado aqui no Estúdio Dosol!

LUIZ GADELHA (RN) – SUCULENTO

O Projeto Incubadora do Dosol segue sua sina de lançamentos botando na praça o primeiro álbum solo do Luiz Gadelha, compositor local e que também faz parte do Talma&Gadelha. Luiz mostra as composições de “Suculento” num trabalho muito bem acabado, trazendo dez músicas com um potencial enorme. O álbum foi produzido por Anderson Foca, todo gravado no Estúdio Dosol e mixado por Foca e Eduardo Pinheiro no Megafone Estúdio. A capa é da artista plástica Sinhá.

Participam do álbum nas mais variadas faixas os músicos Vinicius Davilla, Julio Cortez, Henrique Rocha, Arthur Porpino, Karina Monteiro, Léo Martinez, Emilly Barreto, Luiz Gadelha e Anderson Foca. Aprecie o disco com calma, pire nas composiçõe e divirta-se! Qualquer replicação desse conteúdo em blogs, sites e outros meios de compartilhamento de música estão TOTALMENTE E ABSOLUTAMENTE AUTORIZADOS!

Luiz Gadelha (RN) - Suculento (Download) (2580)

 

DOCUMENTÁRIO: LUIZ GADELHA – SUCULENTO

SITE OFICIAL: LUIZ GADELHA – SUCULENTO
http://www.wix.com/luizgadelha/suculento

CLIPPING: LUIZ GADELHA NO NOMINUTO

O cantor Luiz Gadelha lançou, recentemente, o primeiro álbum solo, que se chama ‘Suculento’.

Wellington Luiz Gadelha Marinho nasceu na cidade do Natal, no dia 25 de agosto de 1976. Começou a sua carreira musical, no ano de 1995, cantando em projetos e espaços da cidade. Em 1996, a música “Naquele Lugar”, feita por ele, foi classificada no 1º Festival de Música do Sesc de Natal. Depois disso, ele não parou mais.

Após vários projetos musicais de sucesso, Luiz Gadelha, como é conhecido pelo público potiguar, gravou em 2012, o que ele chama de primeiro trabalho solo, o álbum ‘Suculento’. O músico garante que está conseguindo conciliar a carreira solo com o grupo Talma & Gadelha, formado pela cantora Simona Talma e ele. A banda foi lançada através do Projeto Incubadora, criado pelo Centro Cultural DoSol, que tem o objetivo de produzir discos de bandas e artistas potiguares.

Inicialmente, as músicas do disco ‘Suculento’ eram para ser montadas a partir do violão e da voz, mas a ideia foi alterada. “No primeiro dia de gravação, Anderson Foca (produtor do disco) já queria que outros instrumentos estivessem nas músicas. Então, ligamos para os nossos amigos e eles toparam ir ao estúdio para gravar bateria, guitarra, baixo e violão”, respondeu.

leia o resto aqui

PROJETO INCUBADORA: SINGLE DO ÁLBUM NOVO DE SIMONA TALMA (RN)

O Projeto Incubadora do Dosol continua lançando artistas potiguares e registrando trabalhos autorais. Hoje, com muita honra, lançamos o single do segundo disco  da cantora potiguar Simona Talma. O nome da música é “Nas Barbas do Profeta“, levada boa, excelente música e potencial para ir longe. O álbum completo sai em um mês  para download gratuito com produção de Anderson Foca e já tem nome: Bang!

Simona não está para brincadeira. Cantora e compositora há quase 15 anos, inquieta e cheia de personalidade, a “moça mais vagal que há”  milita na área cultural com força e dedicação. Os mais jovens a conhecem defendendo os vocais do Talma&Gadelha. Não há muito o que fazer a não ser se entregar à levada gostosa e as letras e melodias certeiras de “Nas Barbas do Profeta”. Aumenta o som!

CLIPPING: LUIZ GADELHA NA MIX TAPE CENA INDEPENDENTE #4

Capa do designer Luciano Costa.

 

Mais um mês vai acabando e chega a hora de publicar mais uma mixtape Cena Independente. O projeto de iniciativa e organização do FUGA junta indicações de blogs e sites especializados em música alternativa daquilo que tem surgido de mais interessante na cena de seu estado. Além do FUGA, a coletânea também é publicada por todos os blogs parceiros. Sinta-se livre para compartilha-la.
Como acontece todos os meses, um blog diferente fica responsável pela escolha de um designer da sua região para elaborar a arte da capa. Neste mês, o Defenestrando convidou o designer paranaense Luciano Costa. Mais trabalhos dele podem ser visto no Flickr.
Responsável pela curadoria da produção do Rio Grande do Norte, o FUGA destaca nesta quarta edição uma faixa do primeiro trabalho solo do músico Luiz Gadelha.

CLIPPING: RESENHA DE ARACNOPHILIA DO RED BOOTS NO “O INIMIGO”

Por Alexis Peixoto- 13/04/2012

Boa parte do que foi escrito sobre Aracnophilia nesse mês e meio desde que o disco saiu parte do princípio de que se os Red Boots são só dois caras, guitarra e bateria, então eles obrigatoriamente tocam um rock com cara de (ou que quer ser) blues. Não que esse papo esteja de todo errado – “Tony’s Joint” é a música que faltou para fazer de El Camino um disco melhor – , mas enterrar a banda nessa vala só por conta da formação é no mínimo preguiça e, em estado mais grave, falta de estudo mesmo. Exemplos para contrariar a máxima de que nem toda dupla é blueseira não faltam e nem é preciso recorrer aos indies lá de fora pra isso: estão aí Julia Says e Robot Wars para não me deixar mentir.

No caso dos mossoroenses, o tal do blues está presente na receita, mas como elemento secundário. Vem ali num riff, numa frase ou numa letra que versa sobre a “vida loca” e pronto. O grande atrativo do disco é condensar essa e outras influências dentro dos limites – logístico e musicais – que a formação da banda supõe.

“Suicide”, primeiro single do álbum a cair na rede, é um exemplo emblemático. Construída num espaço mais delimitado que cena de crime, a música é praticamente toda em cima de um riff curto, que se repete às raias da asfixia durante os três minutos da faixa, com pequenos desvios de percurso. E é isso. Outras faixas – não por acaso as melhores do disco – seguem essa receita. “Hunter” é ainda melhor que a supracitada, com crueza punk e muque de thrash metal.

leia o resto aqui

CLIPPING: RESENHA DE “FRIEND” DO VENICE UNDER WATER NO SITE ROCK POTIGUAR

“Friend” – Venice (CD, 2011, independente)

Por Rodrigo Cruz

@RodrigoCruz84

Há quem diga que os últimos anos foram de recesso para a criatividade e efervescência rocker no Rio Grande do Norte. Pode até ser, mas esse recesso acabou em 2011 e ninguém muda esse fato. Do ano passado pra cá foram lançados excelentes discos, as bandas estão circulando por todos os lados e – pasmem – nossa produção audiovisual está mostrando a cara com muita força.

Quem está com a força de todos esses elementos é o Venice, que tem tocado em alguns dos festivais mais disputados do Nordeste, gravou um bom videoclipe da música “Half Dead” e lançou o álbum “Friend”. Desfilando oito faixas (gravado no Estúdio Dosol e mixado no Megafone), “Friend” tem excelente produção e uma mixagem impecável que dá gosto de ouvir e ouvir e ouvir… até a voz quase na altura dos instrumentos casou muito bem.

Foto: Nicolas GomesFoto: Nicolas Gomes

Com todas as composições em inglês, a excelente pronúncia e a voz despretensiosa do vocalista Dudu Filgueira, além do instrumental pesado e bem executado, me levam sempre à uma viagem pelo pubs suburbanos nova-iorquinos do final dos anos 70. “Half Dead” é sem dúvida nenhuma a melhor música do disco, sendo também um perfeito hit, daqueles que você fica com o refrão na cabeça (sem ser piegas) e o seu dedo teima em voltar a música pelo menos uma vez a cada audição. Outra canção que merece ser lembrada é “Trails”. Digamos que a balada deste trabalho não esquece de impor um ritmo pesado além de melodioso.

leia o resto aqui

CLIPPING: LUIZ GADELHA NO BLOG ATIVIDADEFM (PB)

Baixista e cantor da querida banda Talma & Gadelha, reconhecido por suas simples, porém belas letras, Luiz Gadelha acaba de lançar seu primeiro disco solo, intitulado “Suculento“.

Lançado dentro do Projeto Incubadora, do Estúdio DoSol, o disco foi produzido porAnderson Foca e pelo próprio cantor. Além disso, o álbum contou com várias participações especiais de gente como Vinicius Davilla, Julio Cortez, Karina Monteiro, Léo Martinez, e alguns dos próprios integrantes da banda: o guitarrista Henrique Rocha e a baterista Emily Barreto.

O disco também veio acompanhado de um documentário, que você assiste logo abaixo. Baixe o disco aqui. E confira o site oficial do cantor neste link.

CLIPPING: PROJETO INCUBADORA DO DOSOL NO DIÁRIO DE NATAL

Projeto atua como catalizador produtivo


 

O CD Suculento foi gravado pelo Projeto Incubadora, criado no ano passado pelo combo Dosol com o intuito de replicar o conhecimento adquirido no segmento musical e de gestão, acumulado nos últimos dez anos de atividade do Dosol, comandado pelo produtor Anderson Foca. Os discos produzidos pelo Incubadora são totalmente bancados com verba própria do Dosol.

A metodologia é simples: o selo atua em todas as etapas do projeto de cada artista, desde o design da capa até a feitura de vídeos promocionais, ao acompanhamento no estúdio, mixagem, master e agendamento de divulgação de cada trabalho. Segundo Anderson Foca, “o propósito é dar um start mais rápido à carreira da turma, já que já ‘pagamos essa matéria’ antes”, brinca o produtor.

O Projeto Incubadora já lançou álbuns das bandas Monster Coyote, Hossegor, Talma&Gadelha e Venice Under Water. Todas em 2011. Este ano já foram lançados os discos do Red Boots, de Luiz Gadelha. A expectativa é de sejam lançados ainda em 2012, o disco do 30 de outubro, do High Desert,do Hey Apple e o solo de Simona Talma, além do segundo trabalho do Talma&Gadelha.

Serviço:

Baixe o CD Suculento:
www.wix.com/luizgadelha/suculento

CLIPPING: LUIZ GADELHA NO DIÁRIO DE NATAL

Suculento e de graça
Direto da “incubadora”, novo álbum de Luiz Gadelha já pode ser degustado, sem custos, pela internet
Sérgio Vilar
sergiovilar.rn@dabr.com.br

 

Tá com fome agora? Quer algo bem suculento? A solução está na tela fria da internet. Isso mesmo: nesta rede mundial de infinitas possibilidades, mas nenhuma propriamente degustativa, se convenha. Mas acredite: o alimento ainda está quentinho, saído do forno. E bastam umas clicadas e você encontra. A receita foi criada pelo compositor e cantor Luiz Gadelha, fritada por Anderson Foca e está pronta para servir de alimento sonoro/sentimental a quem quiser. De graça. E suculento. Tem ainda quem goste da beleza do prato. Então, nada melhor que a tinta e o pincel da artista de rua Sinhá.


Músico produziu 10 canções que ganharam corpo através de improviso, liberdade criativa e incentivo do selo Dosol. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Esses são os ingredientes do novo CD de Luiz Gadelha, Suculento. São dez pedaços açucarados de sons distintos, mas unidos em essência. E o melhor: o molho de cada canção foi feito na hora, no improviso. Gadelha disse ter levado ao estúdio as dez canções ainda em estado cru – voz e violão. Até pensou em gravar todas elas assim mesmo, sem nem tempero. Quando o chef Anderson Foca escutou, sugeriu acréscimos. “Eu e Foca escutávamos a música, decidíamos o que precisava e ia colocando. Quando precisava de bateria, ligava para alguém vir tocar, ali na hora mesmo. Foi assim”.

Todo cozinheiro tem um pouco de intuição no preparo. E nessa pegada se deu a elaboração de cada faixa. “Meu trabalho estava pronto: a composição. Depois eu quis uma luz para saber o que fazer dali pra frente. A ideia era de que ficasse o mais simples possível”. E os temperos foram sendo experimentados, basicamente por sugestão do próprio Luiz Gadelha e de Anderson Foca. Guitarras, efeitos, distorções, bateria eletrônica e a combinação de gostos rendeu um álbum agridoce: faixas mais alegres, outras mais melancólicas. E todas com as marcas notórias do compositor.  Continuar lendo

CLIPPING: RESENHA DO RED BOOTS – ARACNOPHILIA NO FUGA UNDERGROUND

The Red Boots no Festival DoSol 2011 – Etapa Mossoró. Foto de divulgação
Com uma formação não muito usual no rock contemporâneo, apenas com guitarra e bateria (e vocais bem nervosos), a banda The Red Boots, duo de Mossoró-RN, lança Aracnophilia, um disco poderoso e consistente que mostra o peso do rock norte-riograndense.
Com mais de seis anos na estrada e já com alguns EP’s lançados, o Red Boots esteve em tour pelo nordeste com o pessoal do Forgotten Boys (SP), divulgando o disco com shows em MossoróNatalFortaleza e João Pessoa.
Gravado pelo Projeto Incubadora, trabalho realizado por Anderson Foca para descobrir bandas pelo RN, o disco mostra um som que passeia por diversas influências do rock e metal.

DOSOLNETLABEL: SINGLE DO CERVA GRÁTIS (PB) COM O ROCK ROCKET (SP) – ROCK PAULERA

A produção não para e mais conteúdo está pintando por aqui. Desta vez divulgamos o single gravado pelo Projeto Incubadora do Dosol ainda no ano passado que juntou os paraibanos do Cerva Grátis e os paulistas do Rock Rocket. Esse é o último registro do Cerva Grátis que anuncia fim das atividades da banda com show hoje em João Pessoa junto com os Forgotten Boys. Escute e baixe Rock Paulera. Gravado no Estúdio Dosol e produzido por Anderson Foca.

DOSOLTV: PROJETO INCUBADORA – DOCUMENTÁRIO SOBRE “SUCULENTO”, DISCO SOLO DE LUIZ GADELHA

O Projeto Incubadora Dosol 2012 vai seguindo a passos largos. Já lançamos o disco dos mossoroenses do Red Boots, estamos na fase final de mixagens do disco do High Desert também de Mossoró e agora seguimos divulgando nosso próximo lançamento que é o disco solo do cantor e compositor potiguar Luiz Gadelha. O que você assiste abaixo e um documentário contando um pouco da história de Luiz e do processo de gravação de “Suculento”, nome do seu novo trabalho. O documentário é uma produção do Dosol Image com edição de Anderson Foca e imagens de Karina Monteiro. Assista:

PROJETO INCUBADORA DOSOL 2012: RED BOOTS (RN) – ARACNOPHILIA

RED BOOTS (RN) –  ARACNOPHILIA

Por Foca

Começamos os trabalhos do Projeto Incubadora 2012 com o lançamento do primeiro disco do duo mossoroense Red Boots. A paquera do Dosol com a banda começou com o show que o grupo fez no Festival Dosol 2011, etapa Mossoró. No meio de bandas de punk e metal a dupla promoveu uma mistureba bacana de blues, fuzz, riffs pesados e metálicos com vocais melódicos e bem encaixados. Tudo conduzido por um baterista franzino e peculiar. Vi potência e potencial de som na dupla e no fim do show fiz um convite para que o Red Boots gravasse um full album conosco.

Tinha muito a ser feito. A banda sem baixo na formação precisava conviver sem um “chão” para sustentar o peso das canções. Dei uma estudada, experimentamos alguns truques na produção do álbum e conseguimos atingir um bom resultado só se utilizando da guitarra certeira de Luan.

Aracnophilia dos Red Boots é um soco no estômago até de roqueiros mais iniciados. São 10 canções com poder e pressão numa consistência difícil de achar facilmente por aí. É a água batizada da pungente cena de Mossoró (RN) que já coleciona vitórias e dá a nítida sensação de quem vem muito mais por aí.  Depois de coisas como Monster Coyote e Red Boots já podemos chamar Mossoró de nosso Desert “Lifestyle” Session do Brasil? É candidata!

Sem frescura e sem pena. Apenas ouça alto. Não contém baixo!

Red Boots (RN) – Aracnophilia
Produzido Por Anderson Foca
Gravado no Estúdio Dosol em janeiro de 2012
Mixado e masterizado por Anderson Foca e Edu Pinheiro no Megafone Estúdio
Capa por Sabrina Bezerra

Red Boots (RN) - Aracnophilia (2100)

 

PROJETO INCUBADORA 2012: ESCUTE LUIZ GADELHA (RN) SINGLE DO ÁLBUM “SUCULENTO” – “EU QUERIA ANDAR POR DENTRO DE VOCÊ”

Luiz Gadelha é um dos mais legais e completos compositores do RN. Suas músicas se espalham por vários discos de artistas locais e estão muito bem defendidas no Talma&Gadelha, banda que lançou seu primeiro trabalho no ano passado. Agora Luiz também ganhou fôlego para gravar seu segundo álbum solo, intitulado “Suculento”. O que vocês ouvem agora é o primeiro single desse trabalho chamado “Eu Queria Andar Por Dentro de Você”. O trabalho faz parte do Projeto Incubadora Dosol 2012, foi gravado no Estúdio Dosol e produzido por Anderson Foca. Confira:

PROJETO INCUBADORA 2012: RED BOOTS (RN) – SINGLE

Hoje oficialmente começamos os trabalhos com o Projeto Incubadora 2012. No ano passado foram discos do Hossegor, Venice Under Water, Talma&Gadelha e Monster Coyote lançados. Este ano começamos o projeto com o incrível duo de Mossoró Red Boots. Passar em branco ao som dos caras, principalmente para quem quem gosta de blues explosivo e rock varado, é missão difícil. Destaque na última edição do Festival Dosol em Mossoró o Duo veio até o Estúdio Dosol e registrou o trabalho que tem dez músicas com produção de Anderson Foca.

Entre levadas dançantes, riffs cortantes e muitos drives, o Red Boots chega no estilo “chutando a porta”, com um single massacrante e certeiro. O lançamento do disco está marcado para março numa tour conjunta com os paulistas do Forgotten Boys. Em breve sai o trabalho em vídeo, clip e o disco completo para download, tudo aqui pelo Dosol2012. NÃO CONTÉM BAIXO. AUMENTA O SOM!

DOSOLTV#244: PROJETO INCUBADORA – VENICE UNDER WATER (RN)

O Cd do Venice Under Water foi lançado semana passada em grande show no Circuito Cultural Ribeira e você já pode baixa-lo aqui. Agora saiba como foi o processo de gravação num mini-doc sobre o álbum. O vídeo e as gravações do Venice Under Water fazem parte do Projeto Incubadora, ação para música organizado pelo Dosol comemorando dez anos de atividade do Combo Cultural.

A produção é da Dosol Image e a edição é de Karina Monteiro.

TALMA&GADELHA COMEÇA TOUR PELO NORDESTE

Depois de cumprir vasta agenda dentro de Natal na busca pelo fortalecimento do trabalho, o Talma&Gadelha larga o conforto de casa e começa uma extensa tour Brasil afora. Uma primeira agenda pelo Nordeste já está agendada e em setembro os shows acontecem no Sudeste do país. O Talma&Gadelha faz parte do cast do Projeto Incubadora, iniciativa para novos artistas capitaneada pelo Dosol em comemoração aos seus 10 anos de atividade com música. Confira as primeira datas:

Sexta, 29 de julho – Casa Nova Ecobar, Natal/RN
Sexta, 05 de agosto – Imprensa – Mossoró/RN
Sábado, 06 de agosto – FM Universitária – Fortaleza/CE, 12h
Sábado, 06 de agosto – Centro Cultural Bom Jardim – Fortaleza/CE, 18h
Sábado, 06 de agosto – Broms Hard Rock Cafe, Fortaleza/CE, 22h (TBA)
Domingo, 07 de agosto – Quintura – Mossoró/RN
Terça, 16 de agosto – Dosol From Hell`s – Hells Pub, Natal/RN
Quarta, 17 de agosto – Feira da Música de Fortaleza – Imprensa
Quinta, 18 de agosto – Feira da Música de Fortaleza – Imprensa
Quinta, 18 de agosto – Centro Cultural BNB – Fortaleza/CE
Sexta, 19 de agosto – Show Feira da Música do Ceará – Fortaleza/CE
Sábado, 20 de agosto – Feira da Música do Ceará – Imprensa

DOSOLTV#239: MONSTER COYOTE (RN) – VÍDEO OFICIAL AO VIVO PARA GRAVITY O-ELEVEN/DEVILROAD

Gosta de Metal/Stoner, levadas e riffs poderosos. Se sim pode clicar sem erro. Segue abaixo o vídeo Oficial e ao vivo do Monster Coyote (RN) gravado no Estudio Dosol. As músicas sçao “Gravity O-Eleven” e “DevilRoad”.

A produção e finalização é do Dosol Image e a edição é Anderson Foca. Confira: