ARTISTAS DO DOSOL EM LISTAS DE MELHORES DO ANO DE 2015

camarones

Fim de ano tem sempre aquele lance das listas de melhores e nossos artistas foram muito bem em várias delas. Vamos trazer um resumo do que de mais importante saiu na impressa.

Os dois jornais da cidade destacaram o Camarones Orquestra Guitarrística como destaque musical da cidade em 2015. A Tribuna do Norte colou o ano musical como o Ano do Rock, destacando o Camarones, Luisa e os Alquimistas e o Festival Dosol dentro das atividades. O Novo Jornal também citou os Camarones como um dos 06 destaques culturais de 2015 no RN.

Nos blogs e jornais especializados em música também tivemos vários representantes do Dosol indicados. Na RockinPress/Brasileríssimos Camarones, Talma&Gadelha e Maíra Salles, figuraram entre os melhores. No Scream&Yell, La Cumbuca, Alouata Sagaz e Combate Rock também apareceu os Camarones na lista. Som do Som aparecem o Fukai, Talma&Gadelha, Maira Salles e Camarones, no Tenho mais Discos que Amigos o Talma&Gadelha voltou a ser citado e na lista da UFscar aparecem o os mossoroenses do Monster Coyote.

A qualquer momento podemos dar um update neste post!

PROJETO INCUBADORA: MONSTER COYOTE (RN) LANÇA SINGLE DO SEU NOVO TRABALHO

Os mossoroenses do Monster Coyote estão de volta e com garra para surpreender ainda mais os mais desavisados. Fato é que o trio da terra de Santa Luiz é um dos mais barulhentos do país hoje. Prova disso é o single “Tundra Despise” que você abaixo, parte do disco  The Howling que vai ser lançado dia 11 de agosto em Mossoró. Aumenta o som, empurre os graves do fone e sinta o poder do som gravado aqui no Estúdio Dosol!

COMO FOI: DESERTOUR NO CCDOSOL NATAL


Foto (instagram @focadosol): Monster Coyote

A DeserTour passou ontem no Centro Cultural Dosol Natal como um furacão. Para quem ainda não está 100% ligado, a gig conta com quatro expoentes do rock mossoroense: Monster Coyote, Red Boots, Dead Pixel e High Desert.

Ontem a missão era cansativa. Tínhamos a meta de gravar as bandas ao vivo de dia e no final da tarde transformar o CCDosol num ambiente para 100/150 pessoas com a estreia do projeto “De Cara pro Palco” com banda no chão e público bem perto. Foi um sucesso!

Com a missão de gravar cumprida às 17h30 começaram os shows com a ótima performance do Dead Pixel, banda caçula da turma com menos de dois meses de formação. Grunge e rock dos anos 90 são as principais influências do grupo. Ainda se achando e meio acanhados, a banda tem potencial para ir longe.

O High Desert veio em seguida e mostrou que já faz parte da leva da excelente safra de bandas roqueiras de Mossoró. Bons riffs, vozes certeiras e boas composições compõem o cenário da banda que lança até agosto seu primeiro trabalho via Projeto Incubadora do Dosol.


Foto (instagram @focadosol): Red Boots

Hora do Red Boots. Para os mais desavisados pode ser uma surpresa, para quem acompanha mais de perto o cenário roqueiro do RN uma constatação: o Red Boots hoje é a melhor formação roqueira do estado fácil. Eles tem tudo, boa música, formação comprometida e maturada por longos sete anos, entrosamento e carisma dos dois integrantes, cada um do seu jeito. O show foi uma bomba e já entra pro Hall daqueles takes clássicos que vez por outra acontecem no CCDosol como magia!

Para finalizar a noitada os não menos incríveis Monster Coyote moeram ossos para as mais de 200 pessoas que curtiram O “De Cara pro Palco”. A DeserTour agora chega em Campina Grande, Caicó, Areia Branca e Mossoró nos próximos dias e a tendência é que ande ainda mais. Vai vendo!

DESERTOUR COMEÇA NESTE SÁBADO NO CCDOSOL NATAL, AQUECIMENTO!

A tour das bandas mossoroenses Monster Coyote, Red Boots, High Desert e Dead Pixel começa neste sábado e a primeira data é em Natal em show gratuito no Centro Cultural Dosol às 18h. Para ir esquentando baixe o disco dos Red Boots, do Monster Coyote e assista duas performances ao vivo dos coyotes no vídeos oficiais do Dosol! Pedrada!


CENTRO CULTURAL DOSOL NATAL [EVENTO]: DESERTOUR COM MONSTER COYOTE, RED BOOTS, HIGH DESERT E DEAD PIXEL, SÁBADO, 17H (ENTRADA GRATUITA)


Cartaz: Sabrina Bezerra

A cena mossoroense desce em peso para Natal para mais uma data da DeserTour, gig que está reunindo quatro das boas revelações da cena da cidade. A trupe faz show em Natal, sábado, dia 23 de junho às 17h no Centro Cultural Dosol Natal com entrada totalmente gratuita.

Na ocasião estaremos estreiando o projeto “De Cara pro Palco” com as banda e público mais próximos e espaço reduzido para 150 pessoas. Também usaremos a data para captar imagens para o projeto Dosol.Doc. A primeira parte da série de filmes é exatamente sobre o rock de Mossoró. Então agendem-se para ver de perto Monster Coyote, Red Boots, High Desert e Dead Pixel de perto e de graça!

SERVIÇO
O QUE? Projeto “De Cara pro Palco” recebe a DeserTour.
ATRAÇÕES? Monster Coyote, High Desert, Red Boots e Dead Pixel
QUANDO? Sábado, 23 de junho, 17h, entrada gratuita
ONDE? Centro Cultural Dosol, Ribeira, Natal.

CENTRO CULTURAL DOSOL MOSSORÓ [EVENTO]: RED BOOTS, DEAD PIXEL E HIGH DESERT, SEXTA, 20 DE JULHO, 22H

Cartaz:  Sabrina Bezerra

Três bandas da cena roqueira de Mossoró se reunem para celebrar o bom momento.Red BootsHigh Desert e Dead Pixel tocam juntas sábado, dia 20 de julho, 22h noCentro Cultural Dosol no primeiro dia aberto ao público do novo espaço para shows da cidade. Nada melhor do que começar com as pratas da casa sabendo que os shows são excelentes!  A ação faz parte da DeserTour, gig que reuni essas três bandas mais o Monster Coyote e que está rodando o Nordeste com datas confirmadas em várias cidades. Então bote na agenda e vamos roquear!

SERVIÇO
O que? DeserTour em Mossoró
Atrações? Red Boots, High Desert e Dead Pixel
Onde? Centro Cultural Dosol Mossoró, Av. Rio Branco (ao lado do teatro municipal)
Quando? Sexta, 20 de julho, 22h. Ingresso: R$8,00 (promocional)