ROCK POTIGUAR NEWS!

Notas rápidas do rock potiguar. Lá vai!

- O site Rock Potiguar fez cobertura do show do Matanza, Rejects, BNH e Flips domingo no Galpão 29. Clique aqui.

flamingdogsdiv

- O Inimigo falou dos Flaming Dogs que finalizaram EP aqui no Estúdio Dosol recentemente. Clique aqui.

- Nervochaos (SP), Plástico Lunar (SE), Distro (RN) e Comando Etílico (RN) são mais bandas confirmadas na programação do Festival Dosol 2009. Falamos delas com mais calma durante a semana.

- O Dosol passa a falar a partir de amanhã diretamente de Fortaleza contando tudo sobre a Feira da Música do Ceará. Entidades como ABRAFIN, Casas Associadas e outras dezenas de associações ligadas a música estarão por lá até domingo. E ainda tem uma centena de shows rolando!

rejects pequena

- O Rejects e sua ação de espalhar músicas em blogs foi destaque no site do Yahoo ontem. Clique Aqui. A banda lança o clip de “Get Up” ainda essa semana.

- O Projeto Poticanto, uma parceria entre seu idealizador e produtor Nelson Rebouças e a Fundação José Augusto, reapresenta Simona Talma interpretando canções de Valéria Oliveira e parceiros. Este show, que acontecerá quarta-feira, dia 19, às 20 horas, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), teve sua 1ª edição realizada em dezembro de 2007. No seu 3º ano em atividades ininterruptas, o projeto já realizou 34 edições inéditas e mais 13 reedições, totalizando com este, 48 shows com composições 100% potiguares.

A entrada é franca.

Volte aqui durante o dia e veja mais notas e comentários…

PODCAST RÁDIO DOSOL: 26/04/2009

Voltamos com mais um edição do nosso podcast que vem com três destaques básicos: o primeiro é o single novo do Green Day que já começa a tomar conta do mundo, destacamos também a programação do Festival Dosol Warmup que começa neste próximo domingo e repercutimos mais uma edição do Abril Pro rock 2009.

No Lineup de hoje temos:

GREEN DAY
VIVENDO DO ÓCIO
RETROFOGUETES
VIVISICK
MUKEKA DI RATO
JANE FONDA
DAGO RED
CHUCK HIPOLHITO
MATANZA

Duração: 37 min.
Apresentação: A. Foca

PARA BAIXAR O POD CAST CLIQUE AQUI

PARA SE INSCREVER NO RSS CLIQUE AQUI

MATANZA JUNTO COM MOTORHEAD NO ABRIL PRO ROCK

imprensa_integrantes_banda

Fonte: Recife Rock

O grupo carioca Matanza foi confirmado como banda de abertura do Motörhead no primeiro dia do Abril pro Rock. O anúncio foi feito por Paulo André, na comunidade do festival no orkut.

A escalação tanto do Matanza quanto do Devotos (outra opção, mas que acabou ficando de fora) dependia da liberação do Motörhead para que uma outra banda utilizasse a mesma estrutura de palco deles, uma vez que os demais grupos tocarão num palco secundário.

A sexta-feira, 17 de abril, fica assim agora:

Motörhead (Inglaterra)
Matanza (RJ)
AMP (PE)
Decomposed God (PE)
Black Drawing Chalks (GO)

Uma banda de médio porte deverá ser anunciada nos próximos dias como atração do sábado, dia 18. Alguém tem algum palpite?

3º PRÊMIO ROCK POTIGUAR CONSAGRA O SEUZÉ

Com 7 troféus o SeuZé foi o grande vencedor do Prêmio Rock Potiguar 2008. A turma ganhou em várias categorias e ainda arrastou prêmios individuais de compostior, instrumentista e outros. O Dosol também foi um dos combos mais premiados com Anderson Foca levando o troféu de melhor produtor artístico e melhor produtor cultural.

O melhor evento do ano também veio pro Dosol com o já histórico show do Matanza no Festival Dosol 2007. Veja todos os ganhadores:

Melhor site de banda de rock do RN em 2007
www.seuze.net

Melhor produtor cultural rock do RN em 2007

Anderson Foca

Melhor jornalista cultural rock do RN em 2007

Isaac Ribeiro (Tribuna do Norte)

Melhor produtor musical rock do RN em 2007
Anderson Foca

Melhor Música rock do RN em 2007
Blues Ilegal (MobyDick)

Melhor letrista / compositor rock do RN em 2007
Lipe Tavares

Melhor vídeo-clipe de banda de rock do RN lançado em 2007
Ana Razão (SeuZé – Direção: Nueva Onda)

Melhor CD de banda rock do RN lançado em 2007
A Comédia Humana – Solidão (SeuZé)

Melhor instrumentista de percussão rocker do RN em 2007

Xandi Rocha

Melhor instrumentista de cordas rocker do RN em 2007
Ticiano D’Amore

Melhor vocalista rock do RN em 2007
Lipe Tavares

Melhor banda rock do interior do RN em 2007
SubGrave (Pau dos Ferros)

Revelação musical rock do RN em 2007

Lunares

Melhor show de rock realizado no RN em 2007
Matanza (Festival DoSol)

Melhor banda rock do RN em 2007
SeuZé

MARCOS BRAGATTO (RJ): O CONVENCIMENTO ROCK

Festa de dez anos de gravadora prova como vale à pena convencer os mais velhos que o rock pode dar certo. Principalmente se este mais velho for o dono dessa empresa.

Meus amigos, tristeza não tem fim; felicidade, sim. Começo uma coluna de rock citando uma célebre frase bossa-novística porque é exatamente essa frase que me surge dentro da cabeça, ao lembrar que a coisa já foi boa e tem tudo para ser melhor. Explico. Anteontem, ou melhor, na madrugada de quarta para quinta, no Circo Voador, tive uma noite daquelas. Eram três e tantas da manhã e um considerável número de pessoas vibrava efusivamente com três senhores de meia idade tocando punk rock pra valer. Eram eles Pierre, Val e Redson. Sim, meus amigos, a formação clássica do Cólera mandando ver todos os seus hits para uma platéia de todas as idades. Isso, repito, às três da matina.

Lembrava eu, lá pelas tantas, que este mesmo Cólera, lá nos anos 80, lotava o Circo Voador, em geral junto com a parceira Plebe Rude, em noites memoráveis. Digo isso em tom de lamentação porque essa dobradinha Cólera + Plebe Rude e Circo Voador já não existe mais. Primeiro porque o Circo já há temos deixa de abrir espaço para bandas novas e para o próprio público de rock, ao cobrar preços incompatíveis com esse mercado. Depois, porque – e até por conseqüência disso, não existem bandas legais que encham minimamente a cara (caríssima) estrutura do Circo Voador versão anos 00. Então ver aquela euforia numa madrugada de quarta para quinta, no Circo, parecia mesmo um sonho. Continuar lendo

DIRETO DA BLOGOSFERA…

… links e curiosidades do mundo da música e da cultura pop. Lá vai!

1- HUMBERTO GESSINGER (ENGENHEIROS) AGORA NUM DUETO

2- LIRINHA DO CORDEL NA LITERATURA E TEATRO

3-MARLOS CONTRA O FUTEBOL NAS OLIMPÍADAS

4- HOMENAGEM AO THE WHO POR PEARL JAM E OUTROS

5- BLACKSTREET BOYS DE VOLTA (NÃOOOOOO)

6- MATANZA DEVE VOLTAR AO NORDESTE NO FIM DO ANO, ESSE DIA FOI MUITO BOM!

7- EMO PROIBIDO NA RÚSSIA

8- DISCO NOVO DO CSS PARA DOWNLOAD GRATUITO

9- ALEX DE SOUZA ANALISA BATMAN

DONIDA FORA DO MATANZA?

Apesar da agitação e satisfação do público ontem à noite, no Circo Voador, depois do show do Matanza, na festa de aniversário da gravadora do grupo, uma dúvida ficou no ar. Teria o o guitarrista Donida deixado o grupo? No palco, quem acompanhava Jimmy London, China e Jonas era o guitarrista Alex Kaffer, veterano músico da cena do metal extremo carioca. No meio do público, músicos e amigos de Donida davam como certa a saída dele da banda, mas nenhuma confirmação foi dada por parte da gravadora.

No site oficial da banda, há um comunicado do próprio Donida, na qual ele explica que “conciliar a agenda de shows com o trabalho se tornou um problema e para que eu não tenha que sair da banda e nem faça com que o Matanza deixe de se apresentar, nós pedimos a ajuda do nosso amigo Alex Kaffer”. O guitarrista não fala em deixar o Matanza, e coloca Alex como um substituto. “Nos shows que eu não puder fazer, portanto, estaremos contando com o apoio desse grande irmão”, diz outro trecho do texto (leia a íntegra aqui).

ROCK POTIGUAR: FAMÍLIA MTV MATANZA GRAVADO EM NATAL TEM EXIBIÇÃO ESSA SEMANA

O programa Família MTV com o Matanza que teve parte das suas gravações feitas aqui em Natal está sendo exibido nesta semana. Natal possívelmente aparecerá no episódio de hoje e as outras cidades da tour devem aparecer nos próximos dias. Confira tudo na MTVde hoje à quinta, às 23h.

COMO FOI? LANÇAMENTO DO DVD DO MATANZA NO RIO DE JANEIRO

Show de lançamento do dvd do matanza. Rolou dia 27/04, nesse ultimo domingo o show de lançamento do dvd ao vivo do Matanza, com abertura da banda Monstros do Ula-Ula no Teatro Odisséia, na Lapa. Um espaço muito semelhante ao que estamos acostumados a ver por aqui em Natal no DoSol rock bar.

Bombou! Casa lotada de um público fiel que respeitou e curtiu um dos melhores shows do Matanza do ano, segundo o próprio Jimmy. A banda de abertura, os Monstros do Ula Ula, é uma banda de pegada rock’n roll muito forte, de letras inteligentes de cômicas, formada por músicos de renome do undergrund carioca. Continuar lendo

MARCOS BRAGATTO (RJ): ENTREVISTA COM O MATANZA

Matanza lança disco ao vivo pelo ressuscitado projeto ‘MTV Apresenta’ e se afirma como grande resistência à choradeira emo
“Com pé na porta e soco na cara”, grupo carioca segue cartilha politicamente incorreta e consegue se estabelecer num mercado potencialmente careta. Fotos: Divulgação / Deckdisc.

matanza - 1.jpg
China, Jimmy, Jonas (ao fundo) e Donida: o Matanza detonando o Hangar 110, em São Paulo, na gravação do disco/vídeo ao vivo

Não é sempre que alguma coisa original aparece no rock, muito menos num país periférico como o Brasil, que, para o bem ou para o mal, tem uma música própria – a tal da mpb. Mas o mundo do rock brasileiro vê, inquieto, a afirmação de uma das bandas mais originais de que se tem notícia, por estas e por outras plagas. Quando decidiu fundir a country music de banjos virtuosos com o hardcore sujão, o Matanza estava criando uma nova ramificação no rock, e, não é exagero admitir, em nível mundial. Fosse o grupo americano ou europeu, e estávamos diante de um hype reconhecido até pelo NME. No cerne da banda, a dupla Jimmy London (vocal), uma espécie de irlandês gigante, e Marco Donida (guitarra) acrescentaram à música letras que são verdadeiras crônicas do velho oeste, falando de gente que sai de casa disposta a beber e brigar, criando uma temática politicamente incorreta difícil de se imaginar num mundo melindrado por conceitos certinhos e, no fim das contas, chato pra cacete. Além de excelente compositor e letrista, Donida ainda é desenhista de mão cheia, responsável por um trabalho gráfico personalizado que fecha um “conjunto da obra” difícil de se encontrar em qualquer outro grupo contemporâneo. Continuar lendo

COLUNA DO MARCOS BRAGATTO (RJ): SHOW, AGORA, É SECRETO E SÓ PARA QUEM TEM CONEXÃO COM A INTERNET

Meus amigos, os tempos definitivamente mudaram. Vejam vocês que esta semana fiquei sabendo que aconteceria, no Rio, o segundo show surpresa do MySpace.com no Brasil. O primeiro foi em São Paulo, com o NX Zero, já há algum tempo. Para quem ainda não se ligou, “show surpresa do MySpace.com” (ou Secret Show) é uma modalidade de evento no qual, para se ter acesso, é preciso ter um perfil no referido site de relacionamentos e adicionar o perfil do tal evento como “amigo”. Depois, basta imprimir sua página para provar que você é amigo do evento, e se dirigir para o local aonde o evento irá acontecer, geralmente divulgado às vésperas da data marcada, ser um dos 600, 800 primeiros, e pronto: você já está autorizado a assistir aos shows. Bonito, né? Continuar lendo

ROCK PERNAMBUCANO: COMO FOI O MATANZA EM RECIFE

Conteúdo retirado do site Recife Rock

Por Hugo Montarroyos 

Parece que finalmente deu certo. A Nox, boate que se transforma numa das melhores casas de shows do Recife, ao que tudo indica, virou o novo point roqueiro da cidade. Foi tremendamente gratificante ver tal local ser inundado por rodas-de-pogo, mosh e toda a bagunça organizada que costuma caracterizar todo velho e bom show de rock. Mas foi tamanha a “desordem” que Jimmy quase sai do sério e perde a esportiva – logo ele – com o público local.

Outro feito digno de nota foi que dessa vez não ficamos enclausurados vítimas dos fumantes. Estes podiam aplacar a secura no andar superior, com teto aberto e ambiente mais adequado para soltarem a fumaça que tanto impregna os pulmões alheios. LEIA O RESTANTE DO TEXTO CLICANDO AQUI.

DOSOLTV: MATÉRIA – SHOW DO MATANZA NO DOSOLROCKBAR

Hoje no DOSOLTV tem mais um conteúdo exclusivo da nossa TV online. Você assiste matéria completa com trechos do show, entrevista, melhores momentos da apresentação do Matanza (RN) no últmo sábado no Centro Cultural Dosolrockbar. A produção é da Dosol Image com edição de Ana Morena Tavares e Anderson Foca e direção de Anderson Foca. Veja agora:

MATÉRIA: SHOW DO MATANZA NO DOSOLROCKBAR
[youtube:http://br.youtube.com/watch?v=pieIKPzWi-s]

MATANZA EM NATAL: COMO FOI?

Já às quatro da tarde o movimento era intenso na frente do CENTRO CULTURAL DOSOLROCKBAR. Pela primeira vez na história do bar uma banda de rock nacional iria fazer duas sessões de shows no mesmo dia para atender a demanda de público e investir no conforto de quem paga o ingresso e quer ver os shows tranquilo. Decisão acertada porque mais de 800 pessoas apareceram para as duas sessões de show que o Dosol e o Matanza proporcionaram nesse último sábado. Continuar lendo

MATANZA É HOJE NO CENTRO CULTURAL DOSOLROCKBAR

O bicho vai pegar! Chegou o grande dia. Hoje tem Matanza em duas sessões no DOSOLROCKBAR. A primeira sessão será às 17h com abertura do Camarones Orquestra Guitarrística. Para conhecer mais do grupo assista matéria sobre eles aqui e ouça o trabalho aqui. a segunda sessão começa às 21h com abertura do Josephk (CE).

Para ver clips do Matanza e ir esquentando é só clicar aqui.

Cheguem cedo e divitam-se!

HOJE, dia 23 de fevereiro, 17h
CENTRO CULTURAL DOSOLROCKBAR
MATANZA – RJ (1ª SESSÃO)

Abertura: Camarones Orquestra Guitarrística
Ingressos só na hora por 12 reais

HOJE, dia 23 de fevereiro, 21h
CENTRO CULTURAL DOSOLROCKBAR
MATANZA – RJ (2ª SESSÃO)

Abertura: Joseph K? (CE)
Ingressos só na hora por R$12,00

MATANZA EM NATAL É AMANHÃ

Tudo pronto para o grande concerto de rock do final de semana por aqui pelas terras de cascudo. O Matanza já está no Nordeste e se apresenta hoje em Fortaleza. Amanhã a banda faz duas apresentações aqui em Natal no Centro Cultural Dosolrockbar. Algumas dicas:

1) Cheguem cedo para as sessões, só teremos uma banda de abertura em cada horário;

2) Quem vai pro segundo horário não se preocupem com condução, pretendemos terminar o segundo turno ainda em horário das linhas urbanas;

3) Prepare o espírito da diversão porque vai ser muito bom!

Sábado, dia 23 de fevereiro, 17h
CENTRO CULTURAL DOSOLROCKBAR
MATANZA – RJ (1ª SESSÃO)

Abertura: Camarones Orquestra Guitarrística
Ingressos só na hora por 12 reais

Sábado, dia 23 de fevereiro, 21h
CENTRO CULTURAL DOSOLROCKBAR
MATANZA – RJ (2ª SESSÃO)

Abertura: Joseph K? (CE)
Ingressos só na hora por R$12,00

DOSOLTV: CLIPS DO MATANZA (PARTE 04)

É amanhã o show do Matanza aqui em Natal em duas espetaculares sessões. Para comemorar a passagem da banda carioca pelo Nordeste o DOSOLTV está mostrando desde o início da semana clips do grupo. Hoje você acompanha mais um: “Clube dos Canalhas” retirado do álbum “A Arte do Insulto“.

MATANZA – CLUBE DOS CANALHAS
[youtube:http://br.youtube.com/watch?v=xmFaYcoNzXk]

MATANZA EM NATAL: RELEASE OFICIAL

Rock, diversão e altos decibéis são os ingredientes da noitada deste sábado no Dosolrockbar. Os cariocas do Matanza voltam à Natal para uma dose dupla de rock. Tudo acontece neste sábado, dia 23 de fevereiro com duas sessões: a primeira começando às 17h e a segunda começando às 21h.

O Matanza é um dos grupos de rock mais queridos do público potiguar, a banda foi responsável pelo dia de maior público na última edição do Festival Dosol realizada em agosto de 2007. Na bagagem os cariocas trazem quatro excelentes discos e músicas que são verdadeiros hinos do rock atual como “Bom é quando faz Mal”, “Ela Roubou Meu Caminhão”, “A Arte Do Insulto”, entre outras.

O Matanza também vem para o show de Natal fazer o pré-lançamento do seu primeiro DVD gravado no Hangar 110 em SP no final do ano passado com previsão de lançamento em abril deste ano. A grande novidade da noitada é a vinda da equipe do programa Família MTV que vai filmar o show e os bastidores para o programa de mesmo nome que é exibido na emissora musical.

Além do Matanza, as bandas da abertura também são destaque da programação do Centro Cultural Dosolrockbar. Na primeira sessão a banda de abertura é o Camarones Orquestra Guitarrística, grupo da novíssima safra do rock local que propõe fazar rock instrumental baseados em guitarras toca temas da surf music, ska, reggae, rock e desenhos animados, num show muito divertido. O grupo foi destaque na Chamada Carnavalesca do Rock realizado no carnaval deste ano. Na segunda sessão quem abre a festa são os cearenses do Joseph K? que vem à Natal lançar seu mais recente trabalho intitulado Rádio Caos.

Os ingressos para o show custam R$12,00 por sessão ou R$20,00 as duas sessões e serão vendidos só na hora na portaria do bar. O centro Cultural Dosolrockbar fica na Rua Chile, Ribeira.

SERVIÇO
O QUE?
Matanza no Centro Cultural Dosolrockbar
QUANDO? Sábado, dia 23 de fevereiro às 17h e às 21h.
ABERTURA? Camarones Orquestra Guitarrística (RN) e Josephk? (CE)
ONDE? Centro Cultural Dosolrockbar, Rua Chile, Ribeira.
QUANTO? R$12,00 uma sessão, R$20,00 duas sessões.

DOSOLTV: CLIPS DO MATANZA (PARTE 02)

O DOSOLTV continua mostrando clips do Matanza que toca aqui em Natal sábado, dia 23 de fevereiro em duas sessões no DOSOLROCKBAR. A primeira começando às 17h e a segunda começando às 21h. O clip de hoje do Matanza é o sensacional “Pé na Porta, Soco na Cara“. Veja e vá esquentando pro show:

MATANZA – PÉ NA PORTA, SOCO NA CARA
[youtube:http://br.youtube.com/watch?v=5BT4AIQls98]