AGORA VAI: GUNS N`ROSES LANÇA DISCO NOVO NO FINAL DE NOVEMBRO

Fonte: G1

A música que dá nome ao disco novo do Guns N’ Roses, “Chinese Democracy”, está disponível para download para rádios norte-americanas a partir desta quarta-feira (22). O álbum será lançado no dia 23 de novembro apenas pela rede varejista norte-americana Best Buy. Das 14 faixas do disco, apenas três não foram tocadas ao vivo pelo grupo ou apareceram na Internet em anos recentes.

A lista de músicas do disco e uma possível imagem da capa foram divulgados na semana passada no site da Best Buy. Em setembro passado, a canção “Shackler’s Revenge”, que também estará no álbum, foi lançada no game “Rock Band 2″. “Chinese Democracy” é o primeiro disco do Guns N’ Roses desde a compilação de covers “The Spaghetti Incident?”, de 1993. Axl Rose é o único remanescente da formação clássica do grupo norte-americano. Continuar lendo

MARCOS BRAGATTO (RJ): UMA VIDA DE SEXO, DROGAS E ROCK N`ROLL

Biografia de Slash é muito mais do que a história de um guitarrista de uma das maiores banda de rock em todos os tempos.

Meus amigos, 11 de setembro. Parece que foi ontem que as torres americanas ruíram como maquetes de filmes de ação. Vocês lembram onde estavam? Aposto que todo mundo parou, com aquele inefável ar de incredulidade – de início – e depois ficou esperando o início da terceira guerra mundial. Guerra que não veio até hoje, mas podem estar certos que, um dia, nas escolas, o 11 de setembro de 2001 vai ser ensinado como o dia do início da queda do maior império capitalista da história. Ou, no mínimo, como a data que marcou o fim de um e o início de outro período histórico. Sabe a invasão de Constantinopla pelos turcos otomanos? É mais ou menos por aí.

Começo a coluna de hoje nesse tom de aula de história e já estaco. Porque não era isso que eu queria falar. Ou, por outra, há um viés por aqui também. Perguntei onde os leitores estavam quando as torres ruíram, e me lembro que Slash – sim, o guitarrista do Guns N’Roses – estava em Nova York, e cortou um dobrado para escapar daquela bagunça em que a cidade se transformou. Disse que me lembrei não que ele estava lá no dia 11 de setembro, mas porque li ele próprio contando isso em sua “autobiografia”, “Slash”. Eis, então, onde eu queria chegar. Nesse livro cujo tema principal é – de verdade – sexo, drogas e rock’n’roll. Continuar lendo

DOSOLTV: GUNS N`ROSES – WELCOME TO THE JUNGLE

Quebrando tudo no DOSOLTV especial Dia Mundial do Rock. Jogue a TV para cima, cuspa na cara de um guarda, quebre um hotel e mande a conta para gravadora. Guns and Fucking Roses, como eles mesmos falavam, uma das bandas mais perigosas da história do rock contemporâneo. Show no Ritz em 88 para espetacular “Welcome To The Jungle“. Rock problem baby!

GUNS N`ROSES – WELCOME TO THE JUNGLE
[youtube:http://br.youtube.com/watch?v=mE8MCqkeADQ]

SAI LIVRO SOBRE O GUNS N`ROSES

Fonte: Rock Online

Os fãs de Guns n’ Roses agora tem onde consultar para saber qualquer coisa relacionada à banda de Axl Rose. Está sendo lançado um livro com 300 páginas com material sobre o Guns. No livro há informações sobre as formações, músicas, discos álbuns piratas, shows, apresentações em festivais, bandas relacionadas, fotografias e outras curiosidades.

“Guns n’ Roses Encyclopaedia” foi escrito por Mick O’Shea que colabora com diversas revistas musicais e tem outros livros sobre música lançados. O livro chega às prateleiras pela editora britânica Chrome Dreams. O livro, em inglês, pode ser adquirido em lojas virtuais como a Amazon.com.

Enquanto isso a novela “Chinese Democracy” continua se arrastando. As últimas notícias sobre a banda informavam que o álbum está pronto e que o vocalista Axl Rose estaria negociando o lançamento com a Geffen Records. Recentemente o grupo sofreu mais uma baixa com a saída do guitarrista Robin Finck. O músico voltou para o Nine Inch Nails de Trent Reznor.