FESTIVAL NORDESTE INDEPENDENTE CHEGA HOJE A JOÃO PESSOA

venus
Foto: Veus Volts (SP)

Fonte: Press Release

Coletivo Mundo e Aumenta que é Rock realizam nesta sexta-feira, 3 de abril, em João Pessoa-PB a terceira edição do Festival Nordeste Independente. Este ano o evento acontece na Intoca, às 20h, pela bagatela de R$ 5,00 o ingresso antecipado na Rock Burguer e Substore. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da FUNJOPE – Fundação Cultural de João Pessoa, da Rádio Mix e do Sistema Correio de Comunicação.

Além de muito rock de qualidade, o Nordeste Independe desse ano traz uma exposição de artes com novos artistas paraibanos. Esta ação já foi realizada no Grito Rock deste ano e vem se tornando marca das produções do Coletivo Mundo, que tem como um dos objetivos fazer essa integração entre diferente manifestações artísticas, herança adquirida do Festival Mundo.

Na sexta-feira do dia 3 de abril, o Centro Histórico da capital paraibana recebe as bandas VENUS VOLTS (SP), Distro (RN), Sem Horas (PB), Cerva Grátis (PB) e Afetamina (PB). A Venus Volts, de Campinas-SP, já passou por João Pessoa em novembro do ano passado, no festival Aumenta que é rock, e volta agora para mais um show na cidade. A banda já participou de outros importantes, como o DoSol em Natal, e do programa da Trama “12 horas no estúdio”, exibido no Multishow. De Natal, vem a Distro, uma das boas bandas da nova cena rockeira potiguar e também já passou por aqui no finalzinho do ano passado. Para completar, as paraibanas Sem Horas, Cerva Grátis e Afetamina garantem representar o bom rock paraibano.

Tá morrendo de vontade de curtir o Nordeste Independente e não estará pela cidade? Tudo bem, ainda dá pra você sentir o gostinho de como vai ser o evento e acompanhar tudo. Como? A edição do Nordeste Independente na Paraíba será transmitida para todo o mundo, através do Portal Fora do Eixo, à partis das 20h, 3 de abril (sexta-feira). Para ouvir, basta acessar http://www.foradoeixo.org.br/ e clicar em Web Rádio Fora do Eixo ou através do link direto: http://foradoeixo.org.br/webradio_popup.php

COMO FOI? FESTIVAL NORDESTE INDIE NATAL – PRIMEIRO DIA

Muito bem, e lá se foi o primeiro dia do Festival Nordeste Indie. O clima estava ótimo no Dosol, o som também rolando direitinho, bons shows e saldo bastante positivo. Enquanto o brother Vini Deluca não manda a cobertura escrita, fique com alguns flashs do rock de ontem a noite. Fica a dica para você voltar aqui mais tarde e conferir a resenha completa, oquei? Ainda tem cobertura fotográfica de Jomar Dantas e Rafael Passos. Fotos Anderson Foca

automatics-01
The Automatics!

automatics-02
Eles vão fazer show acústico no WarmUp do Festival Dosol!

automatics-03
Foto conceito…

venice-011
César do Venice Under Water, também designer oficial do Dosol. Shine!

venice-02
Dudu do Venice Under Water com cara de “podecre”!

bugs01
Bugs com direito a bico raivoso de Paolo. Go Rock!

malaquias1
Malaquias em Perigo, ótimo grupo paraibano.

publico1
Pessoas! Deve ter entrando umas 150 cabeças pelo Dosol no entra e sai. O único modelo da foto é Hugo Morais. Olhou e fez cara de mau! Bom!

AQUECIMENTO FESTIVAL NE INDIE: ENTREVISTA – GANDHARVA (PE)

gandharva

O som que vem de Recife e que definitivamente não faz a praia dos manguebeats e afins da cidade, e sim vem da safra de ótimas bandas como Amp, The Keith, Sweet Funny Adams e tal. O Gandharva com seu rock alternativo meio grunge prometem um show bem legal pros natalenses que curtem esse tipo de som. confira

1- Quais as expectativas pro Festival Nordeste Independente?
A nossa expectativa é a melhor possível. Estamos fazendo o 1º show com músicas inéditas em Natal e isso nos motiva a fazer o melhor em cima do palco. Temos uma admiração grande pela cidade e pelas bandas de rock que existem por aí e com certeza isso nos deixa realmente felizes de podermos ter essa oportunidade.

2- O que esperar de um festival que integra várias cidades do NOrdeste?
Sem dúvida um festival diversificado, com várias linguagens e com a mesma base independente. Uma iniciativa como essa tem que ser admirada porque é esse tipo de coisa que fortalece a “cena” independente do Brasil. As bandas correm atrás de oportunidades como essa para crescer e aparecer para o público alternativo.

3- Alguma novidade pra esse show?
Sim. Nós vamos tocar algumas músicas novas que compusemos nos últimos meses, e ainda algumas do EP que gravamos no ano passado. A maior instiga é poder mostrar as músicas novas pra galera e ver no que dá! Estamos muito empolgados com esse show e com certeza vai ser massa.

4- Quais os planos da banda para 2009?
Fazer shows, e gravar um segundo EP. Estamos captando verba pra gravar no fim do ano. Tentar estreitar ainda mais os contatos com outras bandas da cena alternativa nordestina.

CLIPPING: HOJE COMEÇA FESTIVAL NORDESTE INDIE EM NATAL – TRIBUNA DO NORTE

Fonte: Tribuna do Norte

Mais uma temporada para as guitarras alternativas da cidade (e de fora) mostrarem o que as rádios não tocam e nem os pubs da moda abrem espaço. A maratona de shows se segue na terceira edição do Festival Nordeste Independente – etapa Natal – que acontece sexta e sábado, a partir das 21h, no Centro Cultural DoSol, Ribeira. No palco, tocarão 12 bandas de três estados diferentes.

O primeiro dia da festa rocker começa Venice Under Water, banda com influências de grupos americanos como Incubus e afins; segue com The Automtics, grupo mais veterano a se apresentar, faz o contra-ponto com um rock soturno, barulhento e melódico; o Malaquias em Perigo e o Cerva Grátis são as novidades paraibanas da programação. O Calistoga é mais um representante de peso da cena potiguar. O Bugs fecha o primeiro dia mostrando músicas do seu EP novo (com previsão de lançamento para o meio de abril).

O segundo dia do festival começa com o Driveout, grupo que faz uma linha melódica com influência de bandas como Nxzero e Taking Back Sunday; na sequência tocam duas bandas do selo Xubba, Fewell e a consolidada Distro. Duas bandas pernambucanas são as representantes de fora neste dia: o The Keith, maior revelação do rock pernambucano (escalados pro Abril Pro rock 2009) e o som esquisitão do Gandharva. O grupo potiguar Domben completa a escalação.

O evento, que também acontece em várias capitais do Nordeste, foi idealizado dentro de uma lista de discussão na internet com o mesmo nome (Nordeste Independente) que existe desde 2003. Ao todo mais de 40 grupos se apresentam nesta edição contando todas as cidades.

AQUECIMENTO FESTIVAL NE INDIE: ENTREVISTA DRIVEOUT (RN)

driveout-net

Continuando o aquecimento do Nordeste Independente , começaremos com o Drive Out, banda essa que está se empenhando bastante pra fazer um som bem consistente no que diz respeito a rock melódico com peso. A banda lançou recentemente o single “Mais uma Vez” que fará parte do primeiro disco “full-length” entitulado “MONO” que deverá ser lançado ainda esse ano.

1- Quais as expectativas pro Festival Nordeste Independente?
Muito boas, esse ano de 2009 estamos vindo num ritmo de shows muito bons, já notamos uma galera cantando as nossas músicas e isso é algo que todos querem ver algum dia, tá sendo muito bom pra a banda ter essa resposta.

2- O que esperar de um festival que integra várias cidades do Nordeste?
É legal ver essa união, mostrar que existe sim rock fora do eixo Rio-São Paulo, pegar contatos, fazer essa troca de conhecimentos e fazer com que essas barreiras que existem pra bandas no underground sejam quebradas.

3- Alguma novidade pra esse show?
Há algum tempo a gente quis inserir no nosso som outros elementos como pianos, cordas e sintetizadores, pra esse próximo show ainda não poderemos mostrar o nosso som complementado com tudo isso, mas se tudo colaborar já começaremos a usar alguns samplers, nem que seja em pequenas partes.

4- Quais os planos da banda para 2009?
Antes de tudo a gente quer lançar nosso primeiro CD, viemos ensaiando esse passo a um tempo, estamos gravando e estamos gostando muito do resultado, outro plano pra esse ano é poder tocar o máximo que a gente conseguir no maior número de lugares.

AQUECIMENTO FESTIVAL NE INDIE NATAL/RN: ENTREVISTA FEWELL (RN)

fewell2

O Fewell mudou de formação, o som está mais maduro, a banda está investindo em novos equipamentos e está pra lançar seu ep novo em Maio. Com a palavra, o guitarrista Pedro(Xupinha):

1- Quais as expectativas pro Festival Nordeste Independente?
A gente espera que o festival ocorra bem, conte com a participação de um bom público e que ganhe visibilidade para as proximas edições serem ainda melhores.

2- O que esperar de um festival que integra várias cidades do Nordeste?
A gente espera que esse festival sirva para unir a cena das cidades do nordeste que participam e abra espaço para as bandas de todas as cidades terem a oportunidade de mostrar seus trabalhos em outros cantos, que haja uma parceria que fortaleça a cena do Nordeste em geral.

3- Alguma novidade pra esse show?
A novidade é a entrada do novo baixista e um show reajustado, uma pegada mais pesada, mais constante e mais rock n roll, com a aquisição de novos equipamentos e influencias agente tem experimentado coisas bem diferentes do nosso habitual.

4- Quais os planos da banda para 2009?
Gravar outro ep, fazer mais viagems, manter o compromisso com a banda e expandir nosso som para novas pessoas.

FEWELL – AHEAD
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=AbU_IGqjKEE]

AQUECIMENTO FESTIVAL NORDESTE INDEPENDENTE NATAL/RN: ENTREVISTA COM CERVA GRÁTIS (PB)

cerva
Foto: Felipe Lima

O Cerva Grátis da Paraíba toca um rock/punk alcóolico e sempre levam seu isopor pros shows maiores. Os caras estão de mala pronta pro NE indie e prontos pra jogar umas cervas pra galera(?), se você gosta de Rock Rocket, cerveja e afins, não perca o show dos caras! O Festival Nordeste Independente acontece nesta sexta e sábado no Centro Cultural Dosol, às 21h com ingressos a preços populares custando R$2,00. Saquem ae um breve bate papo com o baixista João Paulo:

1- Quais as expectativas pro Festival Nordeste Independente?

A expectativa da banda para o NE Indie em natal não podia ser melhor, pois estaremos tocando pela primeira vez em Natal com o novo baterista que deu a banda toda estiga de quando começa a tocar e tudo parece ser novo, além de poder tocar ao lado de bandas que gostamos muito como o Calistoga, esperamos que o público esteja com sede de cerva pois estaremos levando nosso isopor (4º integrante) para o show.

2- O que esperar de um festival que integra várias cidades do Nordeste?
Falando de um festival que integra todo o nordeste, só pensar em um festival que integra todo o país e ainda assim dá muito certo, espero que o público de todo o Nordeste veja o trabalho feito as duras custas dos coletivos e produtores de eventos, pois as dificuldades de fazer Rock no Brasil principalmente no Nordeste é imensa para as bandas independentes, então é lógico que se os excluídos se juntam e se os excluídos comparecem a um festival desse “naipe” nós não seremos mais excluídos.

3- Alguma novidade pra esse show?
As novidades serão gritantes, pois a banda com o novo baterista está com uma cara nova quase que uma banda nova, estaremos tocando novas músicas e estreiando o nosso Cervamóvel que irá nos acompanhar daqui para frente em toda nossa jornada em viagens, só o isopor que é nosso velho amigo que não dá para trocar.

4- Quais os planos da banda para 2009?
A banda tem plano de gravar até meio do ano um ep com 6 a 7 músicas que se tudo der certo será feito em natal no Dosol e fazer um lançamento físico, além de tocar em todos os estados do Nordeste e tentar entrar em festivais do circuito independente do Brasil, tentar ficar bêbado de quarta a domingo(esse está díficil com a universidade atrapalhando) e por último e não menos importante, tentar ganhar na Mega-Sena e viver de banda até os últimos dias de vida.

MYSPACE CERVA GRÁTIS

AQUECIMENTO FESTIVAL NORDESTE INDEPENDENTE – NATAL/RN: RELEASE OFICIAL

nordesteindie2009-net

Acontece neste final de semana, nos dias 27 e 28 de março a etapa de Natal do Festival Nordeste Independente com 12 bandas de 3 estados em ação. Os shows acontecem no Centro Cultural Dosol dentro do projeto Formação, Diversão e Vanguarda. Na sexta se apresentam Venice Under Water, The Automatics, Malaquias em Perigo (PB), Calistoga, Cerva Grátis e Bugs. No sábado tocam Driveout, Fewell, Distro, The Keith (PE), Domben e Gandharva (PE).

O Festival Nordeste Independente chega a sua terceira edição com bastante fôlego dentro de Natal. O evento, que também acontece em várias capitais do Nordeste, foi idealizado dentro de uma lista de discussão na internet com o mesmo nome (Nordeste Independente) que existe desde 2003. Ao todo mais de 40 grupos se apresentam nesta edição contando todas as cidades.

O primeiro dia do Nordeste Independente Natal começa com uma das bandas mais promissoras do estado: o Venice Under Water, que tem claras influências de grupos americanos como Incubus e afins. O The Automtics, a banda mais veterana a se apresentar, faz o contra-ponto com um indie rock soturno, barulhento e melódico na linha de grupos como Teenage Fanclub e Pavement. O Malaquias em Perigo e o Cerva Grátis são as novidades paraibanas da programação. As duas bandas tem participado ativamente da montagem de shows e eventos em João Pessoa e se apresentam pela pirmeira vez em Natal. O Calistoga é mais um representante de peso da cena potiguar. Outro grupo bastante ativo na cena e que pretende alçar vôos maiores em 2009. O Bugs fecha o primeiro dia mostrando músicas do seu EP novo (com previsão de lançamento para o meio de abril).

O segundo dia do Nordeste Independente começa com o Driveout, grupo que faz uma linha bem melódica com influência de bandas como Nxzero e Taking Back Sunday. Na sequência tocam duas bandas do selo Xubba, os excelentes Fewell e a já consolidada em Natal Distro. Duas bandas pernambucanas são as represetantes de fora neste dia: o The Keith, que hoje é a maior revelação do rock pernambucano (escalados pro Abril Pro rock 2009) e o som esquisitão do Gandharva. O grupo potiguar Domben, mais um grupo realativamente novo na cena musical potiguar, completa a escalação.

Os ingressos para o Festival Nordeste Independente vão ser vendidos só na hora por preços populares a R$2,00. Os shows começam os dois dias às 21h. A produção é do Dosol em parceira com a Xubba Musik e o Coletivo Noize.

SERVIÇO
O QUE? FESTIVAL NORDESTE INDEPENDENTE
ONDE? CENTRO CULTURAL DOSOL, RUA CHILE, RIBEIRA
QUANDO? SEXTA E SÁBADO, DIAS 27 E 28 DE MARÇO, 21H
QUANTO? R$2,00 SÓ NA HORA
ATRAÇÕES? SEXTA: VENICE UNDER WATER, THE AUTOMATICS, MALAQUIAS EM PERIGO, CALISTOGA, CERVA GRÁTIS E BUGS. SÁBADO: DRIVEOUT, FEWELL, DISTRO, DOMBEN, THE KEITH E GANDHARVA

AQUECIMENTO FESTIVAL NE INDIE – NATAL/RN: ENTREVISTA CALISTOGA (RN)

calistoga1
Foto: Rafael Passos
Com vocês aqui no aquecimento para o Festival Nordeste Independente, o Calistoga, banda essa que vem cada vez mais mostrando competência no som que faz, galgado em sons como Mars Volta, Queens of Thes Stone Age, Fu Manchu e outras loucuras. Para lembrar, os caras tocam na sexta feira do festival e estão em fase final de gravação, aguardemos ansiosos pelo resultado final! O Festival Nordeste Independente acontece nesta sexta e sábado no Centro Cultural Dosol, às 21h com ingressos a preços populares custando R$2,00.

1- Quais as expectativas pro Festival Nordeste Independente?
Bom, o Festival NE Independente não é nenhuma novidade para nós, ano passado a gente tocou em Recife, então a gente sabe que é uma boa oportunidade pra divulgar a banda na cena de rock do NE, então a gente espera fazer um show do caralho nessa edição.

2- O que esperar de um festival que integra várias cidades do Nordeste?
Um festival assim é legal pra promover a integração das bandas e dos Coletivos do Nordeste, até porque a gente só tem a ganhar com essa parceria, além de o rock Nordestino ser mais valorizado, porque tem neguinho que menospreza o Nordeste, acha que aqui não tem bandas de rock boas, então é legal que o festival mostra o contrário do que pensam.

3- Alguma novidade pra esse show?
Bom, novidade mesmo não, até porque a gente tem guardadas umas músicas no bolso que brevemente estaremos lançando num EP novo. Então a gente prefere deixar a galera na expectativa das músicas novas e só tocá-las no lançamento desse EP. hehehe

4- Quais os planos da banda para 2009?
Como eu já falei, a gente tem uma pá de músicas novas guardadas, né? Então a gente pretende gravar essas músicas e lançar um EP o mais rápido possível. Mas sempre querendo melhorar, então vamos ter muito trabalho com essa nova gravação, porque dessa vez a gente tem que fazer bem feito.

CALISTOGA – GET TOGETHER
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=8s6xGPaqNYY]

AQUECIMENTO FESTIVAL NE INDIE: ENTREVISTA BUGS (RN)

bugs1
Foto: Bugs na Chamada do rock por Alex de Souza

E agora com vocês o Bugs que tocou na Chamada Carnavalesca do Rock e gravou ep, esperando pra lançar. O Festival Nordeste Independente acontece nesta sexta e sábado no Centro Cultural Dosol, às 21h com ingressos a preços populares custando R$2,00.

1- Quais as expectativas pro Festival Nordeste Independente?
Será o segundo show do ano e é muito bom estar de volta aos poucos com mais frequência, já que estamos nos preparando pra lançar material novo. E é também a segunda vez que participamos do NI local, vai servir mais uma vez pros roqueiros natalenses sacarem as músicas novas.

2- O que esperar de um festival que integra várias cidades do Nordeste?
É um evento que propõe a troca de idéias entre bandas de outros estados. Espero que a cada ano a idéia cresça e que se firme de vez no calendário roqueiro regional.

3- Alguma novidade pra esse show?

O ep novo tocado com muito fúria.

4- Quais os planos da banda para 2009?
A idéia é em abril lançar virtualmente esse novo trabalho. O site da banda vai servir pra o download gratuito do disco, além de myspace com nova cara pra galera sacar os sons. Esperamos tocar muito no Nordeste e no interior do estado pra divulgar esse material.

BUGS – LEITO DE ESTELA
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=7lCxbhhiUE4]

AQUECIMENTO FESTIVAL NORDESTE INDEPENDENTE – NATAL/RN: ENTREVISTA COM VENICE UNDER WATER (RN)

venice

Pra fazermos uma parada legal iremos postando aqui no blog Xubba, Noize e Portal Dosol um pouco sobre as bandas que irão se apresentar no Festival Nordeste Independente na edição de Natal. A primeira delas é o Venice Under Water que vem a cada gravação melhorando o nível e amadurecendo o seu som. Banda formada em 2008 composta por Eduardo Filgueira, César Valença, Daniel Araújo e Raniere nos vocais. . O Festival Nordeste Independente acontece nesta sexta e sábado no Centro Cultural Dosol, às 21h com ingressos a preços populares custando R$2,00. Fizemos uma breve entrevista com os caras, saquem:

1- Quais as expectativas pro Festival Nordeste Independente?
Venice – Acredito que principalmente um maior número de pessoas, estamos em fase de divulgação que nos deixa na expectativa de um bom público.

2- O que esperar de um festival que integra várias cidades do Nordeste?
Venice – Um reforço no relacionalmento entre estas cidades, melhor intercâmbio de bandas o que seguramente leva a uma movimentação maior do alternativo, algo que estamos buscando a todo custo.

3- Alguma novidade pra esse show?
Venice – Estamos com um single recém postado na rede e com outras músicas novas sendo preparadas para gravação.

4- Quais os planos da banda para 2009?
Venice – O que todas as bandas sempre buscaram, ganhar espaço na cena, mostrar seu trabalho em outras praças é sempre bem recompensador. Por enquanto pretendemos firmar os pés na cena local, fazendo mais shows por aqui enquanto preparamos o EP. Logo depois disso a pretensão e sair por cidades próximas divulgando esse trabalho, isso em meados de junho.

MY SPACE VENICE UNDER WATER

AQUECIMENTO FESTIVAL NE INDIE (NATAL/RN): ENTREVISTA – THE AUTOMATICS (RN)

automatics

Apresentaremos agora, são os já conhecidos do The Automatics, tocando seu indie rock com pitadas de 80’s rock que dispensam comentários, já que os caras estão na ativa desde 2002 e sempre produzindo material. Lembrando que a banda é formada pelo Alexandre Alves (ex- Solaris Discos, atual selo Dia 32), Henrique Pinto, Augusto Cesar e a recente Christiane Pimenta que fará seu primeiro show com a banda assumindo o baixo. O Festival Nordeste Independente acontece nesta sexta e sábado no Centro Cultural Dosol, às 21h com ingressos a preços populares custando R$2,00. Seguem as perguntas:

1- Quais as expectativas pro Festival Nordeste Independente?
Tocar elétrico pela primeira vez neste ano, visto que os shows que fizemos em 2009 foram acústicos (risos). Também é a primeira vez que a gente participa do FNI, o que nos deixa bastante contentes, pois a ideia do evento é muito interessante: produzir um festival com o mesmo nome em vários locais diferentes ao mesmo tempo. Independência ou morte!

2- O que esperar de um festival que integra várias cidades do Nordeste?
Acho que uma das marcas do festival é colocar em prática um dos desejos de quem faz música independente, que é o de apresentar seu trabalho para pessoas de outras cidades, pois sempre nos locais onde acontece o evento tem bandas de fora marcando presença. O festival também acaba congregando as bandas, o que faz a ideia de intercâmbio se tornar um pouco mais real.

3- Alguma novidade pra esse show?
Vamos tocar algumas canções novas, que vão ser lançadas no novo cd em fase de mixagem. Também vai ser a estreia de Christiane Pimenta, ex-vocalista do Chronic Missing, como baixista. Vamos ver se a gente dá sorte e, pelo menos, aparece numa foto da Rolling Stone brasileira, já que da outra vez quando a Chris entrou numa banda ela ocupou um quarto de página na saudosa e extinta revista Bizz, isso em 1999… (risos). Ainda tem gente que diz que o RN não tem tradição e o rock por aqui começou anteontem… pelo menos, podemos confirmar que teve algo no milênio passado.

4- Quais os planos da banda para 2009?
Terminar a mixagem do disco novo, que vai se chamar “In contrast”. Faltam apenas duas faixas para finalizar e acho que em maio tudo fica pronto, masterização, gráfica e prensagem. Depois, vamos tentar fazer a sonhada turnê nordestina pra lançar o cd, algo que a gente não fez até hoje, mas não é por falta de convite. Vamos tocar em João Pessoa e Recife, cidades já confirmadas, além de Aracaju e Fortaleza. Isso se o baterista Augusto não enlouquecer de vez, já que ele vai ser pai de novo (risos).

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=yZ6mLss6giE]

MYSPACE THE AUTOMTICS

FESTIVAL NORDESTE INDEPENDENTE COMEÇA A GANHAR AS RUAS

festival-ne-indie-net

O Festival Nordeste Independente que foi idealizado dentro da lista de discussão do mesmo nome, começa a ganhar força em várias capitas e cidades do Nordeste. Já tem edição confirmada em Natal, Fortaleza, João Pessoa, Aracajú, Salvador, Camaçari e Feira de Santana.

Em Natal os shows acontecem dias 20 e 21 (datas a confirmar) no Centro Cultural Dosol com algumas bandas confirmadas como Calistoga (RN), Venice Under Water (RN), The Keith (PE), Cerva Grátis (PB), entre outras. Em breve voltamos com todos os detalhes do show.

FESTIVAL NORDESTE INDEPENDENTE ROLA EM MARÇO

bugs021

Um dos festivais médios que rolam durante o ano aqui no Nordeste é o Festival Nordeste Independente que já vem sendo realizado há dois anos sempre no mês de março. A edição de 2009 já está sendo formatada. O evento de Natal rola com 12 bandas (com 4 de fora do estado) de maneira gratuita nos dias 20 e 21 de março no Centro Cultural Dosol.

A primeira banda confirmada na programação do evento é o Bugs, que prepara um lançamento em CD que deve ser lançado durante o festival. O Nordeste Independente edição de Natal vai ser mais uma ação do DOSOL: Formação, diversão e Vanguarda, que vai promover eventos gratuitos durante o ano todo no Centro Cultural em conjunto com a Xubba Musik e o Coletivo Noize.

COLUNA DO BRUNO NOGUEIRA (PE): FESTIVAL NORDESTE INDEPENEDENTE

No último fim de semana, o festival Nordeste Independente terminou com muito pouca vitória para contar em relação à edição anterior. Para listar, apenas mais cidades participando (começou com duas, agora são nove) e o fato de que conseguiu dar sentido a uma produção descentralizada. Acompanhando os shows do Recife e de João Pessoa, além de outras cidades via amigos, chama atenção como a comunicação com o público ainda é carente. Continuar lendo

FESTIVAL NORDESTE INDEPENDETE: ARACAJÚ É AMANHÃ!

O Festival Nordeste Independente entra na sua segunda semana com força total. Segue a programação de Aracaú. O show rola amanhã:

O que? Festival Nordeste Independente (Edição Aracaju)
Quando? Sábado (15 de março)
Onde? Capitão Cook, na curva da Orla de Atalaia, próximo ao Farol.
Hora? 21h.
Atrações? Elisa, Snooze e The Glorybox lançando o ep ‘My Favorite Songs’.
Quanto? R$ 10,00
Mais informações:
http://www.myspace.com/thegloryboxofsounds;
http://www.snooze.com.br;

ROCK BAIANO: FESTIVAL NORDESTE INDEPENDENTE EDIÇÃO SALVADOR

Fonte: Press release

Festival Nordeste Independente
Ediçao Salvador acontece no proximo dia 15/03

Rock Rocket (SP), Demoiselle (BA) e Bon Vivant (PE)
Dia 15/03
22hs
Local: Zauber Multicultura
R$ 15,00

De 7 a 16 de Março acontece em oito cidades do Nordeste o “Festival Nordeste Independente”. A edição Salvador fica por conta da Demoiselle (BA), banda anfitriã da noite, que convida a Rock Rocket (SP) e Bon Vivant (PE) para um show na Zauber Multicultura (Ladeira da Misericórdia, 11, atrás da prefeitura), dia 15/03, às 22hs, R$ 15,00. Continuar lendo

ROCK POTIGUAR: COMO FOI? FESTIVAL NORDESTE INDIE NATAL POR HUGO MORAIS

Curto e grosso: a edição do Festival Nordeste Independente em Natal foi um sucesso na qualidade dos shows. Quanto ao público, tivemos ele fraco na sexta e o esperado no sábado. Das 13 bandas que se apresentaram vi 12. Só não vi a The Volta no fim da tarde de sábado. E dessas doze bandas que tocaram, todas fizeram shows bons. Nunca vi por essas bandas uma sequência de shows desta qualidade. Continuar lendo