LUIZ GADELHA E OS SUCULENTOS – SUFOCANTE (2016)

Capa_Sufocante_3000x3000

Luiz Gadelha é um dos maiores nomes da música potiguar e isso não é de hoje. A frente de vários álbuns gravados com o Talma&Gadelha e dezenas de músicas suas interpretadas por outros artistas da cidade, ele aparece mais uma vez dessa vez ao lado dos Suculentos no espetacular “Sufocante”.

O trabalho com nove músicas já sai com cara de que vai ser grande. São músicas maduras, embaladas em sonoridades pop com pingos de indie e eletrônica aqui e acolá, jogando a favor da narrativa sobre amor e comportamento muito bem construída na letras de Luiz Gadelha e seus parceiros.

É para cantar junto em todas as músicas, se jogar no beat do rock e ser feliz sem medida. A produção ficou a cargo de Anderson Foca e o disco é parte integrante da Incubadora Dosol 2016, projeto de desenvolvimento de carreiras artísticas capitaneado pelo selo. A capa é da ilustradora Luiza de Souza.

Baixe agora!

Luiz Gadelha e os Suculentos - Sufocante (Download gratuito) (1739)

Escute o disco via youtube!

PLUTÃO JÁ FOI PLANETA COMEÇA AS GRAVAÇÕES DO SEU NOVO DISCO HOJE. SAIBA MAIS!

plutao

Hoje começam as gravações do novo disco do Plutão Já Foi Planeta. O álbum deve ter dez faixas e vai contar com a produção artística do músico e produtor Gustavo Ruiz (Tulipa Ruiz, Trupe Chá de Boldo). A direção artística do trabalho é do Dosol com previsão de lançamento ainda pro primeiro semestre.

A banda já está em pré-produção desde o começo de janeiro e já vem tocando algumas faixas novas nos últimos shows que fizeram. Quem quiser ajudar no registro do Plutão pode faze-lo via Kikante com a pré-venda do álbum. Todo o processo de gravação da banda será mostrado no “Por Dentro do Estúdio Dosol” em vários episódios. Fiquem espertos que  qualquer momento voltamos com mais novidades!

 

CONFIRA O ÚLTIMO CAPÍTULO DO “POR DENTRO DO ESTÚDIO” COM LUIZ GADELHA E OS SUCULENTOS

sucu 02

O disco de Luiz Gadelha e os Suculentos está 100% gravado e agora parte para mixagem e masterização. Ao todo foram 09 músicas registradas e o lançamento está previsto para logo depois do carnaval! Demais. confira o último capítulo da nossa visita ao estúdio.

LUIZ GADELHA E OS SUCULENTOS TOCAM COM O MAGLORE DIA 17/01

luiz

Novidades do lineup pro show do dia 17/01 no CCDosol. Já tínhamos anunciado o Maglore da Bahia e agora o Luiz Gadelha e os Suculentos completam o lineup da festa que promete muito.

Luiz começa a gravação do seu novo álbum solo dia 05 de janeiro aqui no Estúdio Dosol, será o terceiro trabalho ao lado dos Suculentos e o segundo produzido por Anderson Foca. A pré-produção do álbum já está em fase final e todo o processo de gravação poderá ser acompanhado aqui pelo site Dosol com vídeos e takes do processo de gravação.

MOVIMENTAÇÃO NO ESTÚDIO DOSOL – CONFIRA


O Estúdio Dosol está com os seus horários bem cheios nos próximos dias. quem trabalha por aqui nas próximas duas semanas é o Andróide Sem Par que deve gravar 12 faixas. Esse disco muito nos orgulha porque foi o primeiro da cidade a ser feito através de crowdfunding. Os trabalhos do Andróide devem durar 15 dias e a produção está a cargo de Luiz Gadelha com assistência de produção de Anderson Foca.

Finalizamos ontem a mixagem do EP do Molho Negro, trio paraense que fez shows por aqui recentemente. O trabalho com 04 músicas vai gerar um álbum completo da banda em breve. Por enquanto vocês já podem ouvir o single deles no nosso Soundcloud:

Quem também acabou de gravar seu trampo foi o novíssimo grupo Far From Alaska. O EP vai ter 04 faixas e pelo que deu para sacar vem por aí um grupo de altíssima qualidade. Dá para ver os caras em ação num vídeo resumo das gravações editado pela vocalista da banda, a bacanuda Emilly Barreto. Confere:

PROJETO INCUBADORA: MONSTER COYOTE (RN) LANÇA SINGLE DO SEU NOVO TRABALHO

Os mossoroenses do Monster Coyote estão de volta e com garra para surpreender ainda mais os mais desavisados. Fato é que o trio da terra de Santa Luiz é um dos mais barulhentos do país hoje. Prova disso é o single “Tundra Despise” que você abaixo, parte do disco  The Howling que vai ser lançado dia 11 de agosto em Mossoró. Aumenta o som, empurre os graves do fone e sinta o poder do som gravado aqui no Estúdio Dosol!

BANDAS POTIGUARES REGISTRAM ÁLBUM NO ESTÚDIO DOSOL E SÃO DESTAQUE BRASIL AFORA

bugs pumping

Confira matéria no Portal Fora do Eixo com o Bugs e o Pumping Engines, duas bandas que registraram áudios aqui no Estúdio Dosol:

Natal, localizado na esquina do continente, sempre teve a fama de ser um local com belas praias, turismo, mas de dois anos pra cá, os olhos estão voltados para a boa safra de rock que surge em terras potiguares. São bandas novas mais empenhadas em se desenvolver, e outras que investem em trabalhos mais consistentes, buscando uma identidade própria tão almejada por todos os artistas independentes.

Fazendo um bate – pronto, esse ano foram lançados novos trabalhos de boa parte das bandas ativas, citando algumas: Distro, Rejects, Calistoga, Venice Under Water, The Automatics, Os Bonnies, Flaming Dogs, Fliperama, todas com o propósito de manter uma certa continuidade nas produções, e fortalecer assim uma movimentação que vem ganhando espaço cada vez mais.

O time ganha novos elementos que já lançam material novo. São duas bandas locais, que trazem o contraste de duas épocas. A banda Bugs, na estrada desde 2001, divulga seu novo ep intitulado “Eli Lama Sabachthani”, com seis músicas finalizadas por Gustavo Vasquez (Rock Lab – GO), mostra um rock garageiro com pitadas de psicodelia e lisergia bem dosadas, e riffs marcantes. A novidade é que a banda lançou o trabalho pelo site e disponibilizou para download o ep completo então acesse por aqui.

Partindo para um som mais pesado, vêem os novatos do Pumping Engines, com o ep “Ignition”, a banda que possui alguns músicos conhecidos da cena local e outros da safra nova, e trazem um som galgado em bandas como Turbo Negro, Mugo, Queens of The Stone Age, sem melodias melosas, são gritos e algumas partes menos urgentes, sempre com a mesma pegada forte e precisa no instrumental muito bem tocado, e você pode conferir na página da banda por aqui.

Com esses lançamentos, Natal põe as caras no mundo do rock independente. Faz algumas bandas já circularem por cidades próximas, ou até alçarem vôos maiores em festivais e tours pelo resto do país. Agora sim todos podem ver que na terrinha de bons camarões, surge sim um verdadeiro “seleiro de rock”, cada banda no seu tempo, mas na certeza de alcançar bons ares num futuro próximo.

ESTÚDIO DOSOL NEWS: VENICE, FLIPERAMA E REJECTS

fliperama
Foto: Fliperama finaliza seu áudio na próxima sexta no Estúdio Dosol

Vamos dar um pequeno informe sobre todas as movimentações dos úlimos dias no Estúdio Dosol. Quem está por aqui com todo gás é o Venice Under Water gravando cinco faixas do seu mais novo trabalho com formação nova. O grupo vem ensaiando há um tempo e está resgistrando ótimas músicas com um crescimento muito positivo do vocalista Raniere e experimentando violões, levadas mais calmas entre outras novidades sonoras com relação a trabalhos anteriores.

O Fliperama também está em ação no estúdio gravando seis faixas dentro do Edital Nubia Lafayete que a banda ganhou no mês passado. A sonoridade do ep também tem mudaças com músicas mais tranquilas mas com a boa e velha pegada chiclete que marca a carreira desse ótimo grupo potiguar.

O Rejects, que lançou há poucos dias seu primeiro registro (uma faixa só contendo cinco temas em 12 minutos) também preparar novas gravações para a semana que vem. Devem ser registradas de quatro a cinco faixas novas para a continuidade esse trabalho.

Estão agendados pros próximos dias por aqui o Fall Of Hill (RN), Cerva Grátis (PB) e o Noskill (PB). O Bugs e Dr. Carnage estão em fase final de mixagem de seus trabalhos e devem estar divulgando trabalhos novos gravados no Estúdio Dosol em muito breve.

Para agendar horários e fazer pesquisa de preços e equipamentos no Estúdio Dosol é só mandar email para assessoria@dosol.com.br

DISTRO (RN) NO ESTÚDIO DOSOL

distro-gravando

O quarteto potiguar Distro está mais uma vez registrando áudio no Estúdio Dosol, esse é o quarto trabalho dos caras que inclue na lista eps, dvds, entre outras novidades. Quem explica melhor o andamento das gravações e o novo conceito do Distro é Rafael Cunha no vídeo abaixo. Assista:

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=vpx8eI0vy4s]

DR. CARNAGE (RN) GRAVANDO NO ESTÚDIO DOSOL

dr-carnage-no-estudio

O pessoal da foto ai de cima é da banda potiguar Dr. Carnage. Ainda falta aí no registro Antônio Garrafinha (que também toca no Fliperama). A turma está gravando aqui no Estúdio Dosol seu primeiro EP com cinco músicas que vão falar de carros, jogos e mulheres. Qualquer semelhança com Matanza, Zumbis do Espaço e cia não é pura coincidência. Confira entrevistinha rápida feita em câmera de celular com os caras agora a pouco.

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=Uk1dI9sswaE]

NUBLADO (PB) NO ESTÚDIO DOSOL

nublado-dosol-net

A banda paraibana Nublado está passando o final de semana aqui no Estúdio Dosol registrando seu EP novo que vai contar com quatro músicas. Aproveitamos e batemos um papo rápido em vídeo com o baterista da banda Rayan. Em breve deveremos colocar um vídeo no DOSOLTV sobre estas gravações. Acompanhem:

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=BXstt89Bdjk]

DOSOLTV NO ROCK POTIGUAR: BUGS GRAVANDO EP NOVO

Depois de dois anos longe do estúdio o quarteto potiguar Bugs está no Estúdio Dosol registrando seu mais novo trabalho. O EP vai ter seis faixas (seriam cinco mas ontem em reunião decidiram gravar mais uma) e é o primeiro registro com Augusto e Dimetrius nessa formação.

Confira entrevista em vídeo feita ontem a tarde com eles aqui no Estúdio Dosol.

[youtube:http://br.youtube.com/watch?v=KfHM7pnv-u8]