DOSOL RECEBE CINCO INDICAÇÕES O PRÊMIO DYNAMITE

O Dosol recebeu cinco indicações no Prêmio Dynamite, um dos mais importanres reconhecimentos da cena independente brasileira com dez anos de atuação. Nas indicações estão os seguintes trabalhos: o disco “Matando o Amor” do Talma&Gadelha indicado como melhor disco pop. Camarones Orquestra Guitarrística com o disco “Espionagem Industrial” indicado como melhor disco instrumental. Monster Coyote, indicado com melhor disco de metal com o álbum “Stoner to The Boner”. Anderson Foca, produtor executivo do Dosol foi indicado como personalidade do ano e fechando as indicações o Centro Cultural Dosol está concorrendo como melhor casa de shows alternativos do Brasil.

Essa nao é a primeira vez que o Dosol tem indicações no Prêmio Dynamite, em quase toda as edições sempre aparecem representantes do combo cultural nas indicações. Quem quiser ajudar votando em alguns (ou todos) os nossos artistas e atividades pode faze-lo através do site http://www.premiodynamite.com.br/

RESUMO DE ATIVIDADES DO DOSOL EM 2011

Foto: Festival Dosol 2011 (Rafael Passos)

Vamos fazer um resumo das atividades da Associação Cultural Dosol em 2011. Para nós foi um período importante em que comemoramos dez anos de atividade. Vamos mês a mês relembrar e fazer uma rápida retrospectiva do que fizemos.

Em JANEIRO começamos o ano lançando o Projeto Incubadora, atividade feita com verba direta do Dosol com o intuito de replicar conhecimentos de produção artística e executiva com música que adquiríamos nos últimos dez anos. Escolhemos seis artistas para o projeto: Simona Talma, Luiz Gadelha, Monster Coyote, Hossegor, Venice Undewr Water e Los Costeletas Flamejantes. O Centro Cultural Dosol (também com investimentos diretos) recebeu a programação do Verão Rock Dosol, promovendo shows locais e de artistas de outros estados como o Plastic Fire (RJ) e Maldita (RJ) em parceria com produtores e bandas locais. Movimentamos o Estúdio Dosol com a gravação do Cd “Espionagem Industrial” do Camarones Orqestra Guitarrística e lançamos online áudios ao vivo do Festival Dosol 2010, dentro eles Nevilton (PR), Vespas Mandarinas (SP) e Love Bazukas (SP). O Dosol Image entrou em ação junto com a gravação do disco do Camarones Orquestra Guitarrística e mostrou todo o processo de composição e gravação do disco em vídeos de alta definição.

Em FEVEREIRO começamos as atividades do Circuito Cultural Ribeira em parceria com a Casa da Ribeira, um grande projeto de ocupação do bairro histórico, com a primeira etapa realizada com sucesso de público e crítica durante a terça de carnaval reunindo artistas locais e bandas de fora convidadas como Cabruêra (PB) e Canastra (RJ). O Centro Cultural Dosol continuou a programação do Verão Rock Dosol e recebeu edições das festas Rockaholic e Bozo Fest no espaço. O Estúdio Dosol recebeu as duas primeiras bandas do Projeto Incubadora: Monster Coyote (antes era Pumping Engines) e Talma&Gadelha (nessa época ainda sem nome) e finalizou o disco do Camarones Orquestra Guitarrística (lado A). Continuamos a lançar discos online dessa vez com um Ep acústico da cantora local Camila Masiso além de colocar no ar uma take ao vivo do Pumping Engines (Monster Coyote) no projeto Palco Radiofônico que foi pro ar todas as quintas na FM Universitária. O Dosol também promoveu a tour conjunto do Camarones Orquestra Guitarrística com os cariocas do Canastra que passou por várias cidades do Nordeste durante o período carnavalesco de 2011.

Em MARÇO começamos a mostrar os primeiros resultados do Projeto Incubadora, colocando para download gratuito os discos do Monster Coyote e Talma&Gadelha, dois sucessos de crítica e público logo no lançamento. O Camarones Orquestra Guitarrística seguiu sua tour fazendo shows na Argentina e no Sul do país. O Dosol Image lançou vários vídeos em março. Documentou as gravações do Monster Coyote e Talma&Gadelha, lançou clip da música composta em conjunto do Camarones e Canastra, lançou vídeos com a sessão acústica de Camila Masiso. O Centro Cultural Dosol recebeu, entre outros eventos, o Festival Girls On X e o show de lançamento do disco do Talma&Gadelha. O Estúdio Dosol recebeu o Dr. Carnage, finalizou discos começamos em fevereiro e colocou no ar o Palco Radiofônico do Talma&Gadelha.

Em ABRIL realizamos a 2ª etapa do Circuito Cultural Ribeira tendo como tema um grande passeio ciclístico pelo bairro, além de shows e apresentações artísticas em dez espaço do centro histórico. Produzimos shows dentro da programação de aniversário da Casa da Ribeira com artistas locais e bandas de fora do estado Como Cérebro Eletrônico (SP) e Eta Carinae (PE). No Centro Cultural Dosol recebemos uma temporada do Talma&Gadelha, shows e evento como Gothic Convention, Bozo Fest, entre outros e produzimos a segunda noite do Rockaholic com os paulistas do Holger. O Mundo Livre S.A também passou pelo espaço em festa conjunto com o Armazém Hall. O Dosol Image continuou em atividade com vídeos da tour do Camarones Orquestra Guitarrística pela Argentina pelo Sul do Brasil. O Estúdio Dosol recebeu o Hossegor e o Venice Under Water para gravar seus respectivos discos pelo Projeto Incubadora. Durante todo o mês de abril Camarones Orquestra Guitarrística e Talma&Gadelha dividiram agenda em shows dentro de Natal com cinco datas e a gravação de um single conjunto.

Em MAIO a 3ª etapa do Circuito Cultural Ribeira teve como tema a revitalização do Beco da Quarentena, uma das ruas mais importantes do bairro da Ribeira. O circuito continuou forte e já começava também a receber artistas de outros estados na programação. No Estúdio Dosol recebemos o Godhound, demos sequência as gravações do Projeto Incubadora, além de continuar o trabalho de documentação em áudio de shows de artistas potiguares como Os Bonnies, Camarones e Orquestra Boca Seca. O Dosol Image continou documentando as gravações do Projeto Incubadora e lançou o clip do Talma&Gadelha para “O Roqueiro e a Hippie”, hit instantâneo da cena potiguar em 2011. O Festival Dosol começou a anunciar nomes para programação de 2011 como Tulipa Ruiz, Madame Sattan, entre outros. O festival também abriu inscrições para vagas na atividade no  Toque no Brasil e terminou 2011 como a oportunidade de shows mais acessada do site. O Hossegor é o terceiro lançamento do Projeto Incubadora.

Em JUNHO o Circuito Cultural Ribeira teve sua edição com motivos da festa junina e recorde de público, com mais de 20.000 pessoas circulando pelos espaços do bairro. O Centro Cultural Dosol promoveu o Metal Attack Festival reunindo por duas semanas nomes novos da cena metálica autoral do estado. O Estúdio Dosol recebeu para gravações ao vivo o Rock Rocket (SP), Cerva Grátis (PB) e Clara e a Noite (RN). Bandas como Declite e Fullsion também passaram pelo estúdio. O Camarones Orquestra Guitarrística fez uma extensa tour por São Paulo, acumulando 17 pautas em 15 dias de tour. O Talma&Gadelha foi tema da campanha do dia dos namoradas da Rio Center, uma das maiores lojas de departamento do RN, botando de uma só vez 3.000 discos na rua e tendo a música “Mais uma Cereja” como trilha da campanha. O Dosol Image começou a lançar mini-documentários de cada edição do Circuito Cultural Ribeira e também lançou o vídeo-release do Camarones Orquestra Guitarristica.

Em JULHO continuamos com as atividades do Circuito Cultural Ribeira e fizemos e recebemos muitos shows e eventos no Centro Cultural Dosol, dentre eles o Loading Festival, Haxixins (SP), Anjo Gabriel (PE), Andreia Dias (SP) e Reggae Night. O Moster Coyote e o Talma&Gadelha começaram suas tours fora do estado, tendo como base shows pelo Nordeste. O Dosol Image colocou no ar dois vídeo releases: um para a Orquestra Boca Seca e outro para o Monster Coyote e também continuou registrando os passos do Projeto Incubadora e do Circuito Cultural Ribeira. O Talma&Gadelha também lançou seu segundo clip, uma animação para a música “Se Fosse Feio”. O Estúdio Dosol recebeu Los Costeletas Flamejantes e MC Priguissa. O Camarones Orquestra Guitarrística fez tour pelo Centro-Oeste do país. Divulgamos também um texto/relato sobre nossos dez anos de atividades chamado “Eu Só Queria ser Músico”, dando início a pesquisa e transcrições para um livro comemorativo previsto para o primeiro semestre de 2012. Continuamos anunciando nomes para o Festival Dosol 2011 e demos início a campanha do evento, divulgando a nova marca.

Em AGOSTO começamos o mês provomendo o Circuito Cultural Ribeira tendo como foco a Dança. Também foi o mês que lançamos mais dois discos: o Rejects e o Venice Under Water, esse segundo o quarto trabalho lançado pelo Projeto Incubadora. O Dosol Image lançou o vídeo-release do Planant e o clip do Camarones Orquestra Guitarrística, gravado em Brasília pela Lojinha de Filmes com participação do combo teatral Os Melhores do Mundo. Produzimos o festival Dosol From Hells, mostra que durou três semanas no Hells Pub e que contou com diversos shows de bandas locais e artistas de outros estados como The Baggios, Julia Says e Chimpanzé Clube Trio. O Centro Cultural Dosol recebeu várias atividades, dentre elas o show de retorno do White Myself, o show de lançamento do Cd do Dr. Carnage e mais uma edição do Baile Barulhinho Bom.

Em SETEMBRO o Circuito Cultural Ribeira foi pra rua com o tema “Literatura e Poesia”. O aguardado disco do Camarones Orquestra Guitarrística “Espionagem Industrial” foi lançado em festa lotada no Centro Cultural Dosol. Na sequência a banda continuou em tour nacional passando pelo Rio e Minas. O Talma&Gadelha também saiu em tour cumprindo datas em São Paulo. Lançamos também a programação completa do Festival Dosol 2011 anunciando mais de 70 shows na programação. No Centro Cultural Dosol, além do lançamento do Camarones, também recebemos o lançamento do box-set do Automatics e um show do Calistoga feito para captar imagens para um clip da banda. Começamos a escrever um livro sobre os dez anos de atividade do Dosol e relançamos online todos os discos gravados pelo Dosol no período.

Em OUTUBRO o mês foi quase todo dedicado ao Festival Dosol. Antes ainda fizemos a última etapa oficial do Circuito Cultural Ribeira e ainda uma etapa especial em conjunto com a Semana da Música da UFRN. Começamos a lançar via Dosol Image uma série de vídeos de aquecimento para o Festival Dosol. Entre eles: Peaceful Pants, Planant, Maguinho da Silva, Camarones, Talma&Gadelha, General Junkie e muito mais. Colocamos também toda a campanha promocional do festival na rua com cartazes, outdoors, mídias em rádio e TV. Coroando o ano de shows e lançamentos das duas bandas com mais visibilidade do selo contabilizamos a ida do Camarones Orquestra Guitarrística para o Conexão Vivo Belém e para o Sesc Instrumental, um dos palcos mais importantes da música instrumental nacional (e que também é um programa de TV) gravado no Sesc Consolação em São Paulo. O Talma&Gadelha também alçou vôos ousados tocando no Sesc Pompéia, também em São Paulo, dentro do Projeto Pratas da Casa.

Em NOVEMBRO realizamos a oitava edição do Festival Dosol. Durante toda a programação mais de 8.000 pessoas aparecem para conferir shows na Rua Chile, Casa da Ribeira e Mossoró. 69 shows foram apresentados. O Centro Cultural Dosol continuou bem ativo recebendo a tour do Nordeste do Rock Rocket e o show de aniversário do Pedobreu, o Talma&Gadelha se apresentou no projeto Seis&Meia no TAM. O Dosol (e suas bandas parceiras) foi a iniciativa com mais indicações no Prêmio Hangar 2011. O Dosol Image começou lançar todo o conteúdo do Festival Dosol com as coberturas dos shows de Mossoró, Dead Fish e vários outros vídeos oficiais. Lançamos também o Peaceful Pants, trabalho solo do músico local Adriano Sudário.

Em DEZEMBRO começamos o mês repercutindo é fazendo a pós produção do Festival Dosol 2011. Lançamos vídeos de Khrystal, Maguinho da Silva, Romildo Soares, Violator, Camila Masiso, Andróide Sem Par, Guachass, entre outros. Alguns artistas também tiveram áudios de shows completos lançados. Retomamos as gravações no Estúdio Dosol, que passou por um update de equipamentos e gravamos (ou estamos gravando) Rock Rovers, Red Boots, High Desert e o disco solo de Luiz Gadelha. O Dosol Image, além dos vídeos oficias do Festival Dosol 2011 também lançou um mini-documentário de Khrystal, Um clip de uma música inédita do Camarones tocando em conjunto o Macaco Bong e o terceiro clip de trabalho do Talma&Gadelha para a música “Mais uma Cereja”. Produzimos shows do Macaco Bong (MT) e do Móveis Coloniais de Acaju (DF) para encerrar o ano de atividades e estamos e colocamos uma nova iluminação para o Centro Cultural Dosol que será utilizada pela primeira vez no começo de Janeiro. O Camarones, além de lançar o vídeo em conjunto com o Macaco Bong, também participou de três datas da tour Rotas Musicais com o Móveis no Nordeste, lançou um EP de fim de ano com covers e música inédita e termina o ano como destaque da cena instrumental no Jornal do Comércio de Recife.

FESTIVAL DOSOL 2011 AQUECIMENTO: PLANANT (RN) – LANCASTER WINGS (acústico)

Seguido com o nosso Aquecimento do Festival Dosol 2011 que acontece de 04 a 13 de novembro na Rua Chile, Casa da Ribeira e Mossoró/RN. O que você assiste abaixo é o vídeo do Planant (RN) tocando Lancaster Wings acústico. Confira!

O Festival Dosol 2011 tem patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet e da Oi através da Lei Câmara Cascudo e do Governo do Estado do RN. Confira a programação completa.

FESTIVAL DOSOL 2011 AQUECIMENTO: PEACEFUL PANTS (RN)

Seguido com o nosso Aquecimento do Festival Dosol 2011 que acontece de 04 a 13 de novembro na Rua Chile, Casa da Ribeira e Mossoró/RN. O que você assiste abaixo é o vídeo do Peaceful Pants, projeto solo do músico potiguar Ariano Sudário, tocando Jess ao vivo. Confira!

O Festival Dosol 2011 tem patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet e da Oi através da Lei Câmara Cascudo e do Governo do Estado do RN. Confira a programação completa.

FESTIVAL DOSOL 2011 AQUECIMENTO: PERGUNTAS E RESPOSTAS!

Seguido com o nosso Aquecimento do Festival Dosol 2011 que acontece de 04 a 13 de novembro na Rua Chile, Casa da Ribeira e Mossoró/RN. O que você assiste abaixo é o vídeo oficial de perguntas e repostas do Festival Dosol, feito para tirar toda as dúvidas sobre essa edição. Nele respondemos as perguntas mais frequentes e damos dicas. Confira!

O Festival Dosol 2011 tem patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet e da Oi através da Lei Câmara Cascudo e do Governo do Estado do RN. Confira a programação completa.

FESTIVAL DOSOL 2011 AQUECIMENTO: CAMARONES (RN) TOCANDO “BAGGIONES” AO VIVO EXCLUSIVO PRO FESTIVAL DOSOL

Seguido com o nosso Aquecimento do Festival Dosol 2011 que acontece de 04 a 13 de novembro na Rua Chile, Casa da Ribeira e Mossoró/RN. O que você assiste abaixo é o take para a música “Baggiones”, versão ao vivo do Camarones Orquestra Guitarrística, exclusivo para divulgar o o show do Festival Dosol. A banda toca dia 05 de novembro no evento.

O Festival Dosol 2011 tem patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet e da Oi através da Lei Câmara Cascudo e do Governo do Estado do RN. Confira a programação completa.

ARTIGO: O FESTIVAL DOSOL E VOCÊS.

Foto: Cabruera no Festival Dosol 2010 por Rafael Passos

Começamos esta semana a campanha da 8ª edição do Festival Dosol. Nem mesmo nós, que tanto brigamos para manter uma atividade como essa na rua, acreditávamos que pudéssemos chegar tão longe. Vocês devem imaginar que não é tarefa muito fácil fazer quase 70 shows de bandas e artistas em sua maioria desconhecidos e mesmo assim atrair a atenção do público, mídia e acima de tudo dos patrocinadores.

Esse ano resolvemos radicalizar no discurso de que um festival não pode começar quando começa e terminar quando acaba. Parece uma leitura óbvia, mas festival independente com relevância e que quer ter esse nome, tem que ter conectividade com os cenários locais, tem que ser cúmplice do que acontece na sua cidade e no final das contas fazer o papel de amplificador do potencial musical de quem se utiliza dessa plataforma e que de alguma maneira conta com ela.

Sabemos que vão ter sempre aqueles que acham que o que fazemos é pouco, que o conteúdo que geramos não é suficiente, que o recado que damos não é relevante e que a economia que representamos não é sólida. Não esperamos unanimidade, um pouco de confronto incomoda mas nos tira de posição passiva e faz com que andemos para frente (andar para trás também não é vergonha nenhuma se for o caso).

Com dois patrocinadores fortes como a Oi e a Petrobras (dois editais nacionais em que fomos contemplados) através das leis de incentivo estaduais e federais estamos batendo nosso recorde pessoal de quantidade de shows oferecidos nessa edição. Praticamente 2/3 do orçamento estão sendo utilizados diretamente com os artistas entre passagens aéreas, hospedagens, alimentações, ajudas de custo, cachês, vídeos, áudios e outros itens. Estamos levando pela primeira vez o Festival Dosol à Mossoró oferecendo 20 shows à comunidade musical da cidade, uma das que mais cresce na região. Aumentamos o número de artistas no Festival Dosol Música Instrumental e Contemporânea ampliando o leque de possibilidades e trazendo para a atividade nomes importantíssimos da nossa música que não costumam transitar em festivais independentes, entre eles Khrystal, Romildo Soares, Maguinho da Silva, Camila Masiso e Gato Lúdico, só para citar alguns.

Estamos nos relacionando com os blogs e portais de música e cultura, para que aproveitemos o momento para reverberar ainda mais nossos artistas e os convidados que vem nos visitar durante o Dosol2011. Cada um com a sua independência editorial, (importantíssima para nós) entendem que o momento é oportuno e é mais uma conexão que se constrói em prol de algo muito maior.

Então a convocatória é geral. Você que é fã de música, curte bons momentos com ela e quer sempre que o espaço para as novidades esteja garantido participe, compartilhe, retuite e entre nessa vibração positiva coma gente. O Festival Dosol está chegando e sem vocês – antes, durante e depois dele – não tem a menor graça.

Sinceramente.

Dosol Crew!

FESTIVAL DOSOL 2011 AQUECIMENTO: DUSOUTO (RN)

Seguido com o nosso aquecimento do Festival Dosol 2011 que acontece de 04 a 13 de novembro na Rua Chile, Casa da Ribeira e Mossoró/RN. O que você assiste é uma entrevista exclusiva com o Gabriel Souto do Dusouto (RN) sobre o grupo e o Festival Dosol. A banda se apresenta no festival dia 05 de novembro.

O Festival Dosol 2011 tem patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet e da Oi através da Lei Câmara Cascudo e do Governo do Estado do RN. Confira a programação completa.

FESTIVAL DOSOL 2011 AQUECIMENTO: CONQUEST FOR DEATH (EUA) ANUNCIA DATAS NO BRASIL E VEM AO NORDESTE A CONVITE DO FESTIVAL DOSOL

O grupo hardcore americano Conquest For Death faz tour pelo Brasil e passa pelo Nordeste a convite do Festival Dosol. Além do show de Natal a banda ainda visita Mossoró e Fortaleza. Veja vídeo dos caras e confira o cartaz com todas as datas de shows no Brasil. O Conquest for Death é atração do Festival dosol dia 06 de novembro.

O Festival Dosol 2011 tem patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet e da Oi através da Lei Câmara Cascudo e do Governo do Estado do RN. Confira a programação completa.

FESTIVAL DOSOL 2011: AQUECIMENTO – DESSITUADOS (RN)

Seguido com o nosso aquecimento do Festival Dosol 2011 que acontece de 04 a 13 de novembro na Rua Chile, Casa da Ribeira e Mossoró/RN. O que você assiste é uma entrevista exclusiva com oDessituados (RN) sobre o grupo e o Festival Dosol. A banda se apresenta no festival dia 05 de novembro.

O Festival Dosol 2011 tem patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet e da Oi através da Lei Câmara Cascudo e do Governo do Estado do RN. Confira a programação completa.

FESTIVAL DOSOL 2011 AQUECIMENTO: CONHEÇA O GLOOM (GO)

Seguido com o nosso Aquecimento do Festival Dosol 2011 que acontece de 04 a 13 de novembro na Rua Chile, Casa da Ribeira e Mossoró/RN. O que você assiste é uma entrevista exclusiva com o Gloom (GO) sobre a vinda deles ao Nordeste e ao Festival Dosol. A banda se apresenta no festival dia 05 de novembro.

O Festival Dosol 2011 tem patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet e da Oi através da Lei Câmara Cascudo e do Governo do Estado do RN. Confira a programação completa.

FESTIVAL DOSOL 2011 AQUECIMENTO: HISTÓRIA – VEJA COMO FOI O FESTIVAL DOSOL EM 2006

Seguido com o nosso Aquecimento do Festival Dosol 2011 que acontece de 04 a 13 de novembro na Rua Chile, Casa da Ribeira e Mossoró/RN. O que você assiste abaixo é cobertura da TRama Virtual na edição de 2006 (a 3ª) do festival.

O Festival Dosol 2011 tem patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet e da Oi através da Lei Câmara Cascudo e do Governo do Estado do RN. Confira a programação completa.

FESTIVAL DOSOL 201 AQUECIMENTO: VEJA COM FOI A EDIÇÃO DE 2005

Seguido com o nosso Aquecimento do Festival Dosol 2011 que acontece de 04 a 13 de novembro na Rua Chile, Casa da Ribeira e Mossoró/RN. O que você assiste abaixo é o documentário sobre a edição de 2005 (a 2ª) do festival.

O Festival Dosol 2011 tem patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet e da Oi através da Lei Câmara Cascudo e do Governo do Estado do RN. Confira a programação completa.

FESTIVAL DOSOL 2011 – ESCALAÇÃO COMPLETA

Aí está o lineup completo do Festival Dosol 2011. Os ingressos estarão a venda na primeira semana de outubro. As entradas gratuitas são por ordem de chegada.

O Festival Dosol 2011 tem patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet e da Oi através da Lei Câmara Cascudo e do Governo do Estado do RN. Confira a programação completa:

FESTIVAL DOSOL 2011

SEXTA, DIA 04 DE NOVEMBRO (Festa de Abertura)
Centro Cultural Dosol (Para Convidados e promoções)
23h – Discotecagem Rock
24h – General Junkie (RN) – Gravação do cd/dvd ao vivo

SÁBADO, DIA 05 DE NOVEMBRO
Rua Chile, Ribeira (R$20,00)
15h30 – HEY APPLE (RN)
16h – DESSITUADOS (RN)
16h30 – PLANANT (RN)
17h – INFLAMÁVEIS (RN)
17h30 – O SONSO (CE)
18h – TOKYO SAVANNAH (SP)
18h30 – HELLBENDERS (GO)
19h – VENICE UNDER WATER (RN)
19h30 – SATAN DEALERS (ARG)
20h – GLOOM (GO)
20h30 – VIVENDO DO ÓCIO (BA)
21h – RINOCERONTE (RS)
21h30 – CANASTRA (RJ)
22h10 – CAMARONES ORQUESTRA GUITARRISTICA (RN)
22h40 – DUSOUTO (RN)
23h20 – DO AMOR (RJ)
24h20 – TULIPA RUIZ (SP)
01h – TALMA&GADELHA (RN)
01h30 – BNEGÃO & SELETORES DE FREQUÊNCIA (RJ)

DOMINGO, 06 DE NOVEMBRO
Rua Chile, Ribeira (R$20,00)
15h30 – ANTISKIEUMORRA (RN)
16h – LOS COSTELETAS FLAMEJANTES (RN)
16h30 – SUNSET BOULEVARD (RN)
17h – CONQUEST FOR DEATH (EUA)
17h30 – MADAME SAATAN (PA)
18h – HILLBILLY RAWHIDE (PR)
18h30 – GUACHASS (URUGUAI)
19h – MONSTER COYOTE (RN)
19h30 – VIOLATOR (DF)
20h – SANCTIFIER (RN)
20h30 – KRISIUN (RS)
21h30 – GALINHA PRETA (DF)
22h – DEAD FISH (ES)

 

FESTIVAL DOSOL
MUSICA INSTRUMENTAL E CONTEMPORÂNEA

Quarta, 09 de novembro
Casa da Ribeira (Entrada Gratuita)
19h – ANDRÓIDE SEM PAR (RN)
20h – EPCOS (PE)
21h – DASILVA E D’MALASSOBROS BAND (RN)

Quinta, 10 de novembro
Casa da Ribeira (Entrada Gratuita)
19h – ROMILDO SOARES (RN)
20h – SERTANÍLIA (BA)
21h – CAMILA MASISO (RN)

Sexta, 11 de novembro
Casa da Ribeira (Entrada Gratuita)
19h – GAROTOS SARADOS DO ORKUT (RN)
20h – LAFUSA (DF)
21h – KHRYSTAL (RN)

Sábado, 12 de novembro
Casa da Ribeira (Entrada Gratuita)
18h – HOSSEGOR (RN)
19h – FELIPE CAZAUX (CE)
20H – MONOGRAMA (MG)
21H – GATO LÚDICO (RN)

Domingo, 13 de novembro
Casa da Ribeira (Entrada Gratuita)
18h – ADRIANO SUDÁRIO (RN)
19h – COMUNIDADE AZOUGUE (PE)
20h – INI (SP)
21h – NUDA (PE)

 

FESTIVAL DOSOL – MOSSORÓ/RN

Sábado, dia 12 de novembro
Festival Dosol – Mossoró/RN
Flecha na Goela (R$6,00)
15h – CEMITÉRIO DE ELEFANTES (RN)
15H45 – SPUNK (RN)
16H30 – FLIPERAMA (RN)
17H15 – DR. CARNAGE (RN)
18H – RINOCERONTE (RS)
18H45 – HIGH DESERT (RN)
19h30 – CERVA GRÁTIS (PB)
20H15 – MAHATMA GANGUE (RN)
21H – CALISTOGA (RN)
21H45 – LEI DO CÃO (RN)

Domingo, dia 13 de novembro
Festival Dosol – Mossoró/RN
Flecha na Goela (R$6,00)
15h – 30 DE OUTUBRO (RN)
15H45 – SEYFER(RN)
16H30 – SICK LIFE (RN)
17H15 – I.T.E.P. (RN)
18H – SERTÃO SANGRENTO (RN)
18H45 – RED BOOTS (RN)
19h30 – MONOGRAMA (MG)
20H15 – DAD FUCKED AND THE MAD SKUNKS (AL)
21H – COMANDO ETÍLICO (RN)
21H45 – MONSTER COYOTE (RN)

DOSOL NET LABEL: CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA (RN) – ESPIONAGEM INDUSTRIAL

Finalmente está no ar para downlaod o novo trabalho do quinteto instrumental potiguar Camarones Orquestra Guitarrística. O segundo álbum da banda se chama “Espionagem Industrial” e tem download gratuito com o patrocínio da Petrobrás.

O trabalho está separado em dois com um Lado “A” e um Lado “B”, numa primeira parete só com composições da banda e um lado B com composições conjuntas com várias bandas parceiras. Veja a ficha técnica completa:

Gravado no Estúdio Dosol e Costella Mobile em Natal/RN
Produzido Por Chuck Hipolitho
Co-produzido por Anderson Foca
Mixado e Masterizado por Eduardo Pinheiro no Megafone Estúdio.
Arte Gráfica: César Valença e Roco Design
Web: Marlos Ápyus

LADO A
Com a Água no Pescoço
Peggy Loucura
Espionagem Industrial
A Trama
Festa dos Gatos
Ula-Ula
Beijar seus Pés
Surfando em Boa Viagem
Delayte
Bronx
Rock de Roqueiro

LADO B
Camastra (Camarones & Canastra)
Terror em Burzaco (Camarones & The Baggios)
Ratazana Radioativa (Camarones & Chimpanzé Clube Trio & Hossegor)
Meu Nome por Aí (Camarones & Talma&Gadelha)
Baggionnes (Camarones & The Baggios)
Trilha Invisível (Camarones)

Baixe Agora:
http://www.camarones.com.br/capa/album-novo

FESTIVAL DOSOL 2011: CLARA E A NOITE (RN) E ADRIANO SUDÁRIO (RN) CONFIRMADOS

 
Foto: Adriano Sudário (RN)

O Festival Dosol 2011 está confirmado para acontecer entre os dias 04 e 13 de novembro com mais de 70 shows previsto para essa edição. Esta ação cultural é patrocinada pela Petrobras, através da Lei Rouanet e pela Oi, através da Lei Câmara Cascudo com apoio do Programa Oi Futuro.

Hoje anunciamos dois artistas potiguares na programação. Ambos se apresentam no Pensando Música, evento ponto de partida do festival que vai promover palestras e debates sobre Música e todo o cenário que envolve nossa atividade. Tocam por lá o Adriano Sudário e Clara e a Noite. Adriano também se apresenta no Festival Dosol Música Contenporânea.

Veja também outros artistas confirmados:

Quinta, dia 06 de Outubro
Pensando Música – IFRN (Av. Rio Branco-Centro), 18h
Adriano Sudário (RN)
Clara e a Noite (RN)

Sexta, dia 07 de Outubro
Pensando Música – IFRN (Av. Rio Branco-Centro), 18h

Sábado, dia 08 de Outubro
Pensando Música – IFRN (Av. Rio Branco-Centro), 18h

Sexta, dia 04 de novembro
Rua Chile (Natal/RN)
General Junkie (RN)

Sábado, dia 05 de novembro
Rua Chile (Natal/RN)
Tulipa Ruiz (SP)
Talma&Gadelha (RN)
Canastra (RJ)
BNegão e Seletores de Frequência (RJ)
Vivendo do Ócio (BA)
Gloom (GO)
Dessituados (RN)
Dusouto (RN)
Tokyo Savannah (SP)
Hellbenders (GO)

Domingo, dia 06 novembro
Rua Chile (Natal/RN)
Madame Saatan (PA)
Monster Coyote (RN)
Guachass (Uruguai)
Galinha Preta (DF)
HillBilly Rawhide (PR)
Violator (DF)
Krisiun (RS)
Dead Fish (ES)

Festival Dosol – Música Contemporânea – 09 de novembro
Casa da Ribeira (Natal/RN) – Entrada Gratuita
Camila Masiso (RN)
Hossegor (RN)

Festival Dosol – Música Contemporânea – 10 de novembro
Casa da Ribeira (Natal/RN) – Entrada Gratuita
Khystal (RN)

Festival Dosol Mossoró (12 e 13 de novembro)
Espaço Quintura – entrada gratuita
Calistoga (RN)
Monster Coyote (RN)

FESTIVAL DOSOL 2011: DEAD FISH (ES) CONFIRMADO

O Festival Dosol 2011 está confirmado para acontecer entre os dias 04 e 13 de novembro com mais de 70 shows previsto para essa edição. Esta ação cultural é patrocinada pela Petrobras, através da Lei Rouanet e pela Oi, através da Lei Câmara Cascudo com apoio do Programa Oi Futuro.

Hoje anunciamos um dos shows mais empolgantes do rock nacional, os capixabas do Dead Fish. Desde 2006 sem participar do festival a banda volta com gás total mostrando repertório de quase de 20 anos de atividade. Você tem dúvida de que vai ser histórico todas essas bandas excelentes no mesmo dia? O Dead Fsh toca no dia 06 de novembro.

Veja também outros artistas confirmados:

Sexta, dia 04 de novembro
General Junkie (RN)

Sábado, dia 05 de novembro
Tulipa Ruiz (SP)
Talma&Gadelha (RN)
Canastra (RJ)
BNegão e Seletores de Frequência (RJ)
Vivendo do Ócio (BA)
Gloom (GO)
Dessituados (RN)
Dusouto (RN)
Tokyo Savannah (SP)
Hellbenders (GO)

Domingo, dia 06 novembro
Madame Saatan (PA)
Monster Coyote (RN)
Guachass (Uruguai)
Galinha Preta (DF)
HillBilly Rawhide (PR)
Violator (DF)
Krisiun (RS)

Festival Dosol – Música Contemporânea – 09 de novembro
Camila Masiso (RN)
Hossegor (RN)

Festival Dosol – Música Contemporânea – 10 de novembro
Khystal (RN)

Festival Dosol Mossoró (12 e 13 de novembro)
Calistoga (RN)
Monster Coyote (RN)

DOSOL NETLABEL: VENICE (RN) – FRIEND

É com muito orgulho que lançamos hoje o nosso quarto disco através do Projeto Incubadora. A banda potiguar Venice, que já se chamou Venice Under Water, acaba de registrar o disco Friend.

O álbum foi gravado no Estúdio Dosol, mixado e masterizado no Megafone Estudio com produção da banda e co-produzido por Anderson Foca. São oito músicas que priorizam guitarras, riffs e melodias certeiras. Refrões “grandes” seguidos de riffs matadores pontuam todo o disco e mostram o vigor e a evolução do grupo nos quase cinco anos de carreira e diversas formações pela qual a banda já passou.

É clicar, baixar e aumentar o som. O rock potiguar agradece!

Venice (RN) - Friend (1269)

Baixe também:

Rejects (RN)
Hossegor (RN)
Monster Coyote (RN)
Talma&Gadelha (RN)

FESTIVAL DOSOL 2011: TODAS AS DATAS E ATIVIDADES


Foto: Móveis Coloniais de Acaju confirmadas na Ressaca do Festival Dosol 2011

Já estão fechadas toda as datas e atividades do Festival Dosol 2011. Conheça uma a uma e veja mais bandas confirmadas. Essa programação faz parte das comemorações de 10 anos de atividades do Dosol.

PENSANDO MÚSICA
06, 07 e 08 de outubro – IFRN (Av. Rio Branco)
Entrada Gratuita
O Pensando Música é um grande congresso técnico sobre as atividades que estarão sendo realizadas no Festival Dosol. Na ocasião vamos tirar todas as dúvidas das bandas participantes, daremos entrevista cotetiva sobre as atividades, faremos uma reunião com blogs culturais e ministraremos várias palestras de interesse da classe musical além de shows e apresentações.

O Pensando Música acontece na IFRN, Avenida Rio Branco nos dias 06, 07 e 08 de outubro.

FESTA DE ABERTURA DO FESTIVAL DOSOL 2011
Dia 04 de novembro – Centro Cultural Dosol
Entrada para convidados
A já esperada festa de abertura do Festival Dosol volta a acontecer este ano. Além de ser um forma de congregar artistas e convidados do evento, terão direto ao acesso na festa os fãs de música que comprarem o ingresso casado do festival (limitados). Na ocasião estaremos promovendo o esperadíssimo show de volta do General Junkie com gravação do Cd e DVD ao vivo.

FESTIVAL DOSOL 2011 – NATAL/RN
Dias 05 e 06 de novembro, Rua Chile
Ingressos a venda a partir de outubro
Edição de Natal do Festival Dosol que deve reunir mais de 30 artistas potiguares, nacionais e internacionais. Os dois começam às 15h30 e vai até o último show se realizar.

FESTIVAL DOSOL 2011 – MÚSICA CONTEMPORÂNEA – NATAL RN
De 09 a 13 de novembro, Casa da Ribeira
Entrada Gratuita
Etapa do Festival Dosol que reuni shows mais intimistas, instrumentais e com propostas artísticas mais adequadas ao teatro. Ao todos 15 artistas estarão na mostra. Três por dia.

FESTIVAL DOSOL 2011 – Mossoró (RN)
Dias 12 e 13 de novembro, Espaço Quintura
Entrada Gratuita
Etapa do Festival Dosol que pela segunda vez acontece em Mossoró e que vai reunir 20 artistas mossoroenses e de outras cidades nordestinas. A capacidade de público para mais de 1.500 pessoas por dia é o destaque da atividade.

FESTIVAL DOSOL 2011 – SÃO GONÇALO DO AMARANTE (RN)
Dia 12 de novembro, Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante
Entrada Gratuita
Etapa do Festival Dosol que pela primeira vez acontece em Songa, um dos maioresw polos de cultura popular do estado. A programação pretende reunir dez artistas da cidade por lá.

RESSACA DO FESTIVAL DOSOL 2011 – NATAL/RN
Dia 04 de dezembro, Armazém Hall
R$20,00
Terminamos a programação do Festival Dosol com uma grande ressaca que vai contar com a presença de uma das maiores bandas do Brasil: o Móveis Coloniais de Acaju e grupos locais.

O Festival Dosol 2011 está confirmado para acontecer entre os dias 04 e 13 de novembro com mais de 70 shows previsto para essa edição. Esta ação cultural é patrocinada pela Petrobras, através da Lei Rouanet e pela Oi, através da Lei Câmara Cascudo com apoio do Programa Oi Futuro.