DIA MUNDIAL DO ROCK NATAL: RESENHA PORTAL ROCK POTIGUAR

REJECTS DMR NET
Foto: Rejects por Jomar Dantas

Por Shilton Roque

Certa vez o Senhor Sílvio Santos quis ser cantor, dentre as mais toscas músicas em sua fita k7 tinha uma passagem de uma delas que era mais ou menos assim: “amanhã é domingo e espero que seja um dia de sol”. Foi mais ou menos com este pensamento que estavam os rockeiros natalenses no nosso sábado chuvoso. O domingo surge então ensolarado e pronto para todo os festejos solidários (vale salientar e parabenizar a iniciativa) do Dia Mundial do Rock.

Vamos ao rock então. O sol ainda pairava forte na Ribeira quando o Dr. Carnage sobe ao palco para mostrar seu punk horror cantando em português. A banda apresentou um repertório baseado em seu recém-lançado EP, o “Estilo Brucutu”, e covers do Zumbis do Espaço, forte influência do som dos caras. Destaque para “O Padre Fudeus”. Apesar de ser uma das caçulas do evento a banda mostrou porque foi escalada para tal.

Após toda carnificina e relatos de filme B, já tínhamos umas 100 pessoas nas dependências, hora de correr então para o Armazém onde o Driveout (com nova formação) e sua fiel garotada estavam. O show começou com a nova versão de “Olhos Abertos”. Percebo a cada show que a banda está colocando um pouco mais de peso em suas músicas, sem deixar o lado melódico (por vezes até demais) de lado. Músicas como “Sua canção” e “Entorpecer” fizeram parte do repertório. Como de praxe encerraram o show com “Mais uma vez” e de uma forma um tanto quanto inusitada a banda foi descendo do palco um a um até ficar somente o Leo (baterista) fazendo um solo de bateria. Continuar lendo

É HOJE – DIA MUNDIAL DO ROCK NATAL

comando-etilico-02-net

O dia amanheceu ensolarado e bonito depois de dois dias seguidos de chuvas. Parece até um presente do desconhecido ao roqueiros potiguares. Hoje é dia um especial, um dia de confraternização e solidariedade, coisas básicas que esquecemos sempre de praticar no nosso dia-a-dia mas que são muito importantes para mandar uma mensagem positiva e energética, que é o que o rock deve (ou deveria) passar.

Lá pela Ribeira está tudo pronto. Som montado nos dois palcos, bandas contactadas, imprensa local dando suporte a data com matérias, notas e comentários, poder público fazendo a sua parte ajudando para que o rock role.

Agora só falta o mais importante: você. Então hoje a partir das 15h30 estaremos com as portas abertas esperando seu kilo de alimento e sua animação em peso na Ribeira para comemorarmos a data do ritmo mais contagiante que a música já nos deu. Vista seu visual roqueiro, bote seus discos favoritos para tocar essa manhã e de tarde nos encontramos na ribeira para grande comemoração do Dia Mundial do rock em Natal.

Nos encontramos daqui a pouco. Valeu!

DIA MUNDIAL DO ROCK NATAL (AQUECIMENTO): MATÉRIA TRIBUNA DO NORTE (RN)

rejects-tres-net
Foto: Rejects (por Patrícia Gomes)

O show comemorativo ao Dia Mundial do Rock em Natal é neste domingo. Confira matéria que saiu hoje na Tribuna do Norte.

Um dia voltado especialmente para o Rock

http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=116186

O gênero musical mais popular do mundo nem precisava de um dia oficial, mas criaram um, e é preciso celebrá-lo. A data é 13 de julho, mas ainda vale comemorar com certo atraso na festa que o Centro Cultural Dosol e a Fundação Capitania das Artes promovem neste domingo: das 16 às 21h, dez bandas irão se apresentar entre o bar Dosol e o Armazém Hall, na Ribeira, dentro da ação “Dia Mundial do Rock Natal – Uma Tonelada de Música e Solidariedade”. A entrada é 1kg de alimento não-perecível, destinada a instituições de caridade.

As bandas escaladas proporcionam uma visão geral do que se anda fazendo em rock em Natal, em todos os gêneros. A tarde começará, no palco Dosol, com a banda Dr. Carnage; às 16h30, Driveout (palco Armazém Hall); às 17h, Bugs (Dosol); às 17h30, Fewell (Armazém Hall); às 18h, Rejects (Dosol); às 18h30, Distro (Armazém Hall); às 19h, Os Bonnies (Dosol); às 19h30, AK-47 (Armazém Hall); às 20h, Psicomancia (Dosol), e por fim, às 20h30, a banda Comando Etílico (Armazém Hall).

Segundo a produção do evento, a ideia é conseguir arrecadar, no mínimo, uma tonelada de alimentos na ação. E, claro, também celebrar o Dia Mundial do Rock. A data foi instituída em 1985, por ocasião do “Live Aid – festival pelo fim da fome na Etiópia”. O Live Aid foi um festival que aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) e trouxe nomes como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros. Portanto, rock e atos filantrópicos podem combinar muito bem.

Serviço:
Dia Mundial do Rock . Domingo, a partir das 16h, entre o Dosol e o Armazém Hall, Ribeira. Entrada: 1kg de alimento

DIA MUNDIAL DO ROCK (AQUECIMENTO): VÍDEO DO BUGS E OS BONNIES

Segue mais aquecimento pro grande rock que vai rolar domingo comemorando o Dia mundial do Rock Natal. dessa vez quem chega por aqui são Bugs e Os Bonnies com vídeos bacanas.

Domingo, 19 de julho, 16h
DIA MUNDIAL DO ROCK NATAL
UMA TONELADA DE MÚSICA E SOLIDARIEDADE

Entrada: 1kg de alimento (Não perecível e sem ser sal)
Local: Centro Cultural dosol, Armazém Hall e Rua Chile
PALCO DOSOL – 16H – Dr. Carnage
PALCO ARMAZÉM HALL – 16H30 – Driveout
PALCO DOSOL – 17H – Bugs
PALCO ARMAZÉM HALL – 17H30 – Fewell
PALCO DOSOL – 18H – Rejects
PALCO ARMAZÉM HALL 18H30 – Distro
PALCO DOSOL – 19H – Os Bonnies
PALCO ARMAZÉM HALL – 19H30 – Ak-47

PALCO DOSOL – 20H – Psicomancia
PALCO ARMAZÉM HALL – 20H30 – Comando Etílico

EDITORIAL DOSOL: ROCK É ROCK MESMO

elvis_09

Por Foca

Em 1985 acontecia o Live Aid, mega evento capitaneado por Bob Geldof e que gerou essa data emblemática do Dia Mundial do Rock que celebramos hoje. Aqui em Natal, desde o ano passado começamos a comemorar junto com o mundo, até para lembrar de onde viemos e para onde vamos. Escrevemos editoriais, produzimos shows e escrevemos também a nossa história levando a vida pontuada pelo ritmo mais empolgante que a música já deu ao planeta.

É difícil descrever a sensação de fazer um bom show e ouvir as guitarras altas e definidas num bom palco, assim como é difícil descrever a troca de energia que existe entre uma banda de rock em comunhão com seu público. Só quem já esteve passando por esse momento mágico um dia, sabe do que estou falando.

Só que para que isso aconteça é precisa muito trabalho, precisa abrir mão de muitas coisas e precisa ter muita paciência porque a bonança não cai do céu. Num filme do Rocky Balboa, o velinho que treinava o lutador eternizou a seguinte frase: No Pain, No Gain! E é bem por aí. Sem esforço não há recompensa, sem trabalho não há evolução e o pior, muita gente trabalha e se esforça e nem assim consegue ficar no rock por muito tempo e desistem no meio do caminho. Nesses meus quase 16 anos de trabalho com rock já vi muitas mutações. Roqueiros que viraram médicos, advogados, comerciantes, estudiosos e também o outro lado da moeda, daqueles que cederam as tentações da humanidade e se perderam no caminho da vida. Almas fracas que vagam por aí a procura de algo ou alguém. Espero que a chama do rock ainda esteja brilhando dentro dos seus corações.

O importante é que estamos todos aqui, mais uma vez comemorando mais um Dia Mundial do Rock e que celebraremos a data em Natal com grande show no próximo domingo, dia 19 de julho com dez bandas tocando, dois palcos e uma ação solidária que pretende reunir mais de uma tonelada de alimentos. Compareça, espalhem a idéia e não deixem a chama do rock se apagar. No fundo, no fundo, sabemos que essa luz que nos guia através da música não vai desaparecer nunca!

UM DIA MUNDIAL DO ROCK DE MUITOS RIFFS PARA VOCÊS!

PODCAST RÁDIO DOSOL: AQUECIMENTO DIA MUNDIAL DO ROCK NATAL

bugs-true-net
Foto: Bugs (RN) toca no Dia Mundial do Rock Natal

O Podcast Rádio Dosol de hoje, a sua meia hora semanal de áudio roquístico, está chegando. O programa de hoje é especial sobre o Dia Mundial do Rock Natal, comemoração bacana que vai juntar música e solidariedade no próximo dia 19 de julho na Rua Chile. Então se você quer dar uma atualizada ou vai enfrentar trânsito, fazer um exercício e afins nos próximos dias, baixe nosso programa e ouça no ipod, ipobre ou telefone celular. Lineup de hoje:

OS BONNIES
DISTRO
REJECTS
BUGS
AK-47
DRIVEOUT
FEWELL
DR.CARNAGE

Apresentação: A. Foca
Duração: 32 min.

PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
PARA SE INSCREVER NO RSS CLIQUE AQUI

PROMOÇÃO DOSOL: GANHE DVDS NATAL ROCK SESSIONS NO DIA MUNDIAL DO ROCK

foto-dvd

E aí moçada, chegou o momento da nossa próxima promoção aqui pelo Portal Dosol. Dessa vez dois amigos da audiência do Portal serão contemplados com o DVD Natal Rock Sessions, excelente registro que fizemos com quatro bandas locais em ação. Para ganhar é fácil, basta responder a seguinte pergunta: O que você gostaria de ganhar no Dia Mundial do Rock? respostas pro email assessoria@dosol.com.br

As duas melhores frases faturam os dvds. Lembrando que só podem concorrer o emails que estiverem cadastrados na nossa newsletter (na parte superior direita do portal). O Dosol junto com a Capitania das Artes promove dia domingo, 19 de julho, um show especial para comemorar o Dia Mundial do Rock. Serão dez bandas em ação com palcos armados no Centro Cultural Dosol e no Armazém Hall, a entrada é gratuita bastando levar um 1kg de alimento não perecível que será doado para insituições que necessitam de ajuda nesse sentido.

Participe. O resultado sai no dia 19 de julho.

AQUECIMENTO DIA MUNDIAL DO ROCK: REJECTS (RN) COMEÇA A GRAVAR SEGUNDO REGISTRO HOJE

rejects-sxsw-051
Foto: Rejects (RN) em ação no Centro Cultural Dosol

O trio potiguar Rejects começa hoje a registrar seu segundo trabalho. A sessão de gravações será no Estúdio Dosol com mixagem agendada no Estúdio Megafone. Os planos para esse trabalho é dar continuidade a leva de composições que marcaram a estréia da banda. O próximo EP que deve sair em meados de agosto deve contar com 6 faixas.

“Não sabemos ainda como vai soar esas músicas novas, algumas faixas são inclusive instrumentais. estmos trabalhando duro para compor algo bacana e que fique legal em trio. essa é a nossa meta”, diz Foca, baixista do Rejects

AGENDA
Confira agora a agenda do Rejects para os próximos dias:

Terça, dia 07 de julho
Gravação do EP: Estúdio Dosol

Quarta, dia 08 de julho
Gravação do EP: Estúdio Dosol

Sábado, dia 18 de julho, 18h
Show em Nalva Café e Salão

Com Flaming Dogs e outras

Domingo, dia 19 de julho, 16h
Show no Dia Mundial do rock – Natal

Centro Cultural Dosol
Com Comando Etílico, Fewell, Distro e outras

Sábado, 01 de agosto, 19h
Festa Lado [R]

Centro Cultural Dosol
Com Bugs e outras

CONFIRA O VIDEO RELASE DO REJECTS
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=nNkSdyJ3ZqA]

NÃO ESQUEÇA!!!

Domingo, 19 de julho, 16h
DIA MUNDIAL DO ROCK NATAL
UMA TONELADA DE MÚSICA E SOLIDARIEDADE

Entrada: 1kg de alimento (Não perecível e sem ser sal)
Local: Centro Cultural dosol, Armazém Hall e Rua Chile

PALCO DOSOL – 16H – Dr. Carnage
PALCO ARMAZÉM HALL – 16H30 – Driveout
PALCO DOSOL – 17H – Bugs
PALCO ARMAZÉM HALL – 17H30 – Fewell
PALCO DOSOL – 18H – Rejects
PALCO ARMAZÉM HALL 18H30 – Distro
PALCO DOSOL – 19H – Os Bonnies
PALCO ARMAZÉM HALL – 19H30 – Ak-47
PALCO DOSOL – 20H – Psicomancia
PALCO ARMAZÉM HALL – 20H30 – Comando Etílico

DOSOLTV: DIA MUNDIAL DO ROCK EM NATAL

Hoje no DOSOLTV vamos assistir a cobertura completa da festa promovida pelo Portal Dosol pro Dia Mundial do Rock 2008 que reuniu mais de 1.500 pessoas na Rua Chile e no Centro Cultural Dosol com takes ao vivo do Sinks, Camarones Orquestra Guitarrística, deadfunnydays, Brand New Hate e Calistoga e ainda depoimentos de figura importantes da cena potiguar. Conteúdo exclusivo Dosol Image com edição de Ana Morena Tavares.

COBERTURA: DIA MUNDIAL DO ROCK 2008 EM NATAL
[youtube:http://br.youtube.com/watch?v=bxdfJapQvbo]

COMO FOI? DIA MUNDIAL DO ROCK EM NATAL

Hoje vamos dividir a cobertura do show em duas partes, sendo a primeira feita por eu mesmo e a segunda feita Amaro Barreto, nosso leitor que foi pela primeira vez ao Centro Cultural Dosol na noite de ontem. Ainda temos na cobertura a cooperação mais que importante de Fábio Figueiroa que nos mandou fotos dos shows. Go to action!

Por Foca

Conseguimos fazer mais um daqueles dias memoráveis que só o rock propicia. Minha aposta de público com Ana Morena (minha sócia) era complexa. Minha previsão era de 1.500 pessoas na rua. Ela, mais contida, apostava em 300. Já às 17h dava para perceber que eu ganharia a aposta. Na hora em que começou o excelente show do deadfunnydays, o bar já recebia um bom público e a rua já começava a ficar tomada de roqueiros vindo de todos os pontos de Natal e até de cidades vizinhas.

O deadfunnydays defendeu um repertório que remete a sua maior influência, o Garage Fuzz de São Paulo. A banda se portou muito bem no palco, tirou ótimos timbres de guitarra e parte agora para a gravação de seu novo trabalho, com data agendada para o próximo fim de semana aqui mesmo no Estúdio Dosol. Coisa fina vem por aí!

Frente do Centro Cultural Dosol

Uma rápida passagem de bandas e sobe ao palco os Camarones Orquestra Guitarrística, claramente a banda mais aguardada da noitada. O bar ficou completamente lotado para apresentação do grupo que não deu uma única palavra e soltou seu repertório com afinco. Com dedicação, em pouco tempo o grupo pode pensar em vôos maiores fora do estado porque o show já tem consistência para isso. Sairam do palco com o público pedindo bis. Nessas alturas, por volta de 18h30, minha previsão se concretizava com mais de 1.500 pessoas dentro e fora do Centro Cultural Dosol celebrando o rock junto conosco. Uma noite inesquecível.

Por Amaro Barreto

Ontem foi minha primeira vez no Dosol e uma das primeiras vezes que fui a Ribeira. Quando Foca me chamou para cobrir o show na visão de um cara que nunca pisou no bar achei interessante. A minha primeira impressão foi de achar que o Centro Cultural Dosol era bem maior do que é. Não sei porque fiquei com isso na cabeça. Cheguei um pouco atrasado e assisti o final do show do Camarones Orquestra Guitarrística.

Tenho todos os cds virtuais do The Sinks e já tinha assistido o show deles no Rock na Rua no ano passado mas confesso que me impressionou a força que a banda tem “dentro de casa”. Para começar foi uma música atrás da outra até chegar em “You“, minha preferida do disco novo. Som bom, público pogando, me empurrando e eu lá curtindo. A corda do baixo de Foca quebra e aí o vocalista Dante começa a brincar com a platéia enquanto o problema se resolvia para o show não ficar parado. Mandou “Polly” e “Smells Like Teen Spirit” só com guitarra, voz e bateria e ainda futricou uns riffs do AC/DC.

Problemas do baixo aparentemente resolvido e o The Sinks continua o show (atrapalhado pela quebra de ritmo). Músicas como “Together” e Little Girl” são cantadas pelo público e a banda termina a atabalhoada apresentação com uma homenagem a banda que mais os inspira: os Ramones. Levei um soco nas costas nessa hora!

O vocalista Dante continua no palco para cantar com o Calistoga. Foi a primeira vez que vi a formação em ação e fiquei impressionado com as músicas autorais. Corri no Site Dosol para fazer logo o download do disco e escrever ouvindo os caras. Não sei o nome das músicas (nota do editor: New Way to Say e Get Together) mas as duas primeiras músicas me soaram muito legais. Do meio pro fim a banda resolveu tocar só covers, que aliás foi a tônica entre as bandas na noite de ontem. Parecia mais um show para amigos sem muita responsabilidade, o que acabou tornando não só a apresentação do Calistoga com a do Sinks e do Brand New Hate especiais. O Calistoga mandou de Faith No More a At The Drive In e saiu do palco fazendo um noise nos instrumentos.

Já eram quase 21h30 quando Brand New Hate começou sua apresentação passando som com Motorhead, o bar já não tão lotado como antes mas ainda muito cheio conferiu a banda pogando até o final num set que também misturou músicas próprias e canções clássica do rock mundial.

Não deixo mais de vir ao Centro Cultural Dosol, espaço legal com som bom, boas bandas tocando e ontem um público excelente. No final ainda comprei uns cdzinhos na banca do local e voltei para casa pensando no que ia escrever por aqui. Foi uma noite muito boa.

PARA BAIXAR DE GRAÇA:

EP DOS CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA

EP DO SINKS

EP DO CALISTOGA

EP DO BRAND NEW HATE

Agradecimentos mais que especiais a Daniel Araújo e Rafão Cunha pela força no show de ontem, valeu boys!

SHOW GRATUITO HOJE: DICAS!

Hoje tem show gratuito no Centro Cultural Dosol para comemorar o Dia Mundial do Rock. Aí vai algumas dicas:

1)Bandas e horários: A festa hoje começa às 17h. quem abre a programação é o deadfunnydays e quem fecha é o Brand New Hate. The Sinks, Calistoga e Camarones Orquestra Guitarrística completam a programação.

2)Levem um dinheiro extra: Hoje vamos levar nossa banca de cds novos e usados, além de dvds e camisetas. Vale a pena levar uma grana extra porque os preços são bem em conta. Tem mais de mil títulos a venda.

3)Filmaremos tudo: O Dosoltv estar presente filmando tudo o que rolar no show de hoje, entrevistaremso bandas, pessoas, clientes do bar e mostraremos pedaços do show para aqueles que não puderem ir. Já na terça feira estará no ar a cobertura em vídeo do show.

ESPERAMOS TODO MUNDO LÁ!

CLIPPING: ROCK PRESS (RJ) TAMBÉM DESTACA DIA MUNDIAL DO ROCK EM NATAL

Fonte: Rock Press

O Dia Mundial do Rock é celebrado dia 13 de julho e o Selo DoSol comemorar a data com um show no Centro Cultural Dosol, em Natal. Se apresentam as bandas Deadfunnydays, Camarones Orquestra Guitarrística, The Sinks, Calistoga e Brand Hew Hate.

CENTRO CULTURAL DOSOL

Promove show gratuito no dia mundial do rock

Anderson Foca, produtor do Dosol diz, “Estamos na verdade aproveitando a data para fazer uma grande celebração, todas as bandas que se apresentarão são destaques da cena local e o Centro Cultural Dosol já se firmou há um tempo como o local mais importante para a circulação do rock local. Será um grande show, estão todos convidados”. Além dos shows ainda será montado um espaço onde serão comercializados cds, dvds e camisetas. Produtos novos e usados serão vendidos.

CONHEÇA AS ATRAÇÕES DA FESTA

O Deadfunnydays é uma das novidades da festa. A banda passou mais de um ano inativa e está voltando aos palcos mostrando repertório que está prestes a ser registrado. O Camarones Orquestra Guitarrística também é um novato que já começou com grande atividade. A banda vem tendo apresentações comentadas e tocou com grande repercussão no Som da Mata. A proposta sonora é rock dançante tocado por guitarras. O grupo é 100% instrumental.

The Sinks é a banda mais rodada da programação. O trio potiguar atravessa um excelente momento depois de participar do Abril Pro Rock 2008 e da Virada Cultural de São Paulo. O Sinks sobe ao palco para tocar músicas dos seus quatro eps, com destaque para “Sunny Days”, trabalho lançado via net essa semana no Portal Dosol.

O Calistoga tem hoje um dos shows mais poderosos do rock local. A banda toca um rock pouco convencional com riffs que emulam grupos como Mars Volta, At The Drive In entre outros. O Calistoga também defende seu novo trabalho, Ep “Normal People`s Brigade” no show. Para encerrar a noite o Brand New Hate mostra seu hard rock duro e pesado que pode se conferido no Ep “Get Burned” lançado pelo selo local Xubba Musik. A banda promete tocar clássicos do rock mundial para celebrar a data.

COMEMORAÇÕES CONTINUAM NA INTERNET

Além do show gratuito no dia 13 de julho o Dosol vem promovendo uma semana inteira de novidades no seu portal na internet no endereço www.dosol.com.br. Por lá estão sendo feitos podcasts especiais com o tema, entrevistas e mostra de vídeos no Dosoltv. Porém a maior ação é a disponibilidade de vários cds virtuais de maneira gratuita para download no site. Confira os títulos que o Portal disponibiliza essa semana:

The Sinks (Rn) – Sunny Days
Calistoga (Rn) – Normal People`S Brigade
Chuck Hipolitho (Sp) – Ep Solo
When A Lotus Dry (Rn) – Homônimo
Venice Under Water (Rn) – Homônimo
Café Colômbia (Ce) – Homônimo

SERVIÇO

O Que – Dia Mundial Do Rock
Quando – Domingo, Dia 13 De Julho, Às 17h
Onde – Centro Cultural Dosol, Rua Chile, Ribeira
Atrações – Deadfunnydays, The Sinks, Calistoga, Camarones Orquestra Guitarrística E Brand New Hate
Entrada – Gratuita
Informações: www.dosol.com.br

CLIPPING: DIA MUNDIAL DO ROCK EM NATAL NA CAPA DO DIÁRIO DE NATAL

Fonte: DN Online

Um dia para celebrar o rock

Amanhã será comemorado o Dia Mundial do Rock, data que será lembrada pelo selo DoSol, a partir das 17h deste domingo, no Centro Cultural DoSol (Rua Chile – Ribeira), com as bandas Deadfunnydays, Camarones Orquestra Grutarrística, The Sinks, Calistoga e Brand Hew Hate.

Bom momento

Para o idealizador do Festival DoSol, Anderson Foca, o rock vive um bom momento, ‘‘embora o rock não seja o ritmo tão popular na cidade e nem no país. Acho que hoje existem umas 100 bandas de rock em ação’’, diz o proprietário do selo independente DoSol. Anderson também destaca algumas bandas do cenário potiguar, entre elas Calistoga, The Sinks e Brand Hew Hate que têm boa projeção fora do estado e vem participando de importantes festivais, além de Seu Zé e DuSouto que têm o rock como referência. ‘‘Hoje nós temos na cidade dois grandes festivais de rock, o DoSOl é voltado exclusivamente para o rock independente. Não é toda cidade que tem dois eventos como nós temos. Temos também o Centro Cultural DoSol que tem bandas se apresentando toda semana.’’.

Ele ainda ressalta que a cidade tem uma grande movimentação no cenário do rock, ‘‘embora a gente dispute espaço com os ritmos que são genuinamente brasileiros como o forró, o samba’’. Também lembra que a qualidade da produção local é muito boa, ‘‘temos áudios que vem recebendo elogios do Brasil todo. O site do DoSol (www.dosol,com.br) colocou durante toda a semana discos virtuais e a maioria é de bandas de Natal. A nossa produtividade é grande’’.

DIA MUNDIAL DO ROCK: ENTREVISTA COM O DEADFUNNYDAYS (RN)

O deadfunnydays já está na ativa há algum tempo (5anos) com idas e vindas na formação e no som. Passou um tempo parado e agora retoma às atividades e é uma das atrações do show especial Dia Mundial do Rock que rola neste domingo, dia 13 de julho às 17h com entrada gratuita no Centro Cultural Dosol. Confira um bate-papo rápido com o guitarrista Dimetrius:

PORTAL DOSOL – O deadfunnydays está voltando às atividades, como foi ficar um tempo parado e retomar a banda num outro momento?
DIMETRIUS – O legal é poder rever os velhos amigos e tirar as mesmas ondas de 6 anos atrás. A gente ficou parado um ano porque Rapha foi dar um tempo no Canadá. Não fazia sentido ficar tocando com um outro guitarra enquanto ele tava fora. Aproveitamos e ficamos um pouco sem tocar, pra reciclar as idéias, os sabores.

PORTAL DOSOL – E para domingo , o que vocês estão preparando?
DIMETRIUS – Espero ansioso por domingo. Vai servir bem pra gente voltar a um ritmo de palco legal, se reconhecer no palco, antes de entrarmos em estúdio novamente. Além de tocar ao lado de bandas bem legais. Quanto ao show, como diria Marcelus Bobs, the song remais the same…

PORTAL DOSOL – Para o leigo quais são as referências da banda e o que vem por aí de lançamentos?
DIMETRIUS – Antes de Rapha viajar estávamos compondo freneticamente, o que seria um novo trabalho. Daí ele acabou indo e a gente acabou registrando algumas músicas em sessions ao vivo em um estúdio. A idéia é entrar em estúdio muito em breve pra registrar uns sons novos e essas músicas. Para quem nunca ouviu falar da gente, o dead é uma banda de rock pesado, guitarras fenders, fumaça e, principalmente, formada por amigos que curtiam as mesmas bandas em uma época. Hoje continuamos escutando as mesmas bandas de antes, curtindo outros sons também, claro, e fazendo o som que a gente ta afim de ouvir juntos.

PORTAL DOSOL – Como você está vendo o atual estágio do rock em natal?
DIMETRIUS – Acho que estamos conseguindo produzir rockandroll de forma mais fácil. A internet está aí, hoje é bem acessível gravar algo de boa qualidade, ter instrumentos melhores, conhecer bandas do mundo todo. Vejo isso também no interior do estado, bandas como o Cätärro de Mossoró indo fazer turnê pelo país. Muito loco, né?!

PORTAL DOSOL - Se você fosse ganhar um presente pro dia mundial do rock, o que gostaria de ganhar?
DIMETRIUS – Dentro das possibilidades possibilistas, queria eu sacar um show do Nirvana, lá na minha terra, Santa Cruz-RN..

DIA MUNDIAL DO ROCK: ENTREVISTA CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA

O Camarones Orquestra Guitarrística é uma das maiores, se não a maior, promessas do rock potiguar neste ano de 2008. O grupo vem numa “vibe” excelente de apresentações e prepara o lançamento do seu primeiro EP aqui no DOSOL NETLABEL neste sábado, dentro das comemorações do Dia Mundial do Rock. A banda também é uma das atrações do show gratuito de domingo, que vai comemorar a data. Com vocês uma entrevista com a baixista do grupo Ana Morena.

PORTAL DOSOL – Qual é a proposta da banda?
ANA MORENA – A idéia é fazer música instrumental, divertida, calcada no rock e em guitarras. Nenhum de nós é músico virtuose, a idéia não é essa. A idéia é tentar mostrar que música instrumental pode ser tão divertida, dançante e instigadora como uma música com vocal. Esse é o nosso propósito. Música pra divertir, rock e instrumental.

A gente toca composições próprias e versões de músicas clássicas do rock, transpostas para a música instrumental. A voz vira frase de guitarra.

PORTAL DOSOL – Como tem sido a receptividade dos shows já que o projeto é só instrumental?
ANA MORENA – Pois é. A minha maior surpresa foi no nosso primeiro show no Carnaval. Eu NUNCA esperaria a receptividade que tivemos. As pessoas dançaram do começo ao fim, aplaudiram, curtiram mesmo. Sem nenhum esforço da gente, que estávamos todos nervosos por ser o primeiro show.

Tocamos recentemente no Som da Mata que é um projeto realizado todo domingo no Parque das Dunas. Lá toca mais músico virtuose, trabalhos muito elaborados, eruditos, ou chorinhos, etc. Estávamos meio tensos, inclusive o coordenador do projeto. Mas foi EXCELENTE. A platéia que era bem misturada (criança, idoso, jovem, donas de casa, etc) participou o tempo todo, aplaudiu, pediu bis, até os guardas florestais vieram assistir. Então não temos do que reclamar quanto à receptividade. Tô até com medo de ficar mal acostumada…

PORTAL DOSOL – Quais são os planos futuros?
ANA MORENA - Bem, estamos agora pensando mais no presente. Ajustarmos a banda, amadurecermos no palco, fazermos músicas, ficarmos mais à vontade uns com os outros, com a gente tocando junto. Eu acho que esse é o primeiro passo. Depois que tivermos um show maduro, com todo mundo muito à vontade, aí sim, vamos pensar em vôos mais altos como viajar, tocar fora do estado, etc. Não quero queimar uma bala indo antes de estarmos prontos.

PORTAL DOSOL – O que você gostaria de ganhar no dia mundial do rock?
ANA MORENA – Eu queria poder voltar no tempo e ir em algum show do Nirvana. Qualquer um!

Foto: Pablo Pinheiro.

CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA NO SOM DA MATA (RN)
[youtube:http://br.youtube.com/watch?v=YxJUAR6dXyg]

PRESS RELEASE OFICIAL: DIA MUNDIAL DO ROCK DOSOL

CENTRO CULTURAL DOSOL PROMOVE SHOW
GRATUITO NO DIA MUNDIAL DO ROCK

O Dia Mundial do Rock é comemorado dia 13 de julho e o Selo DoSol está preparando uma grande festa para comemorar a data com um show neste domingo, dia 13 de julho a partir das 17h no Centro Cultural Dosol. Se apresentam na ocasião as bandas Deadfunnydays, Camarones Orquestra Guitarrística, The Sinks, Calistoga e Brand Hew Hate. A entrada é totalmente gratuita.

Anderson Foca, produtor do Dosol diz, “Estamos na verdade aproveitando a data para fazer uma grande celebração, todas as bandas que se apresentarão são destaques da cena local e o Centro Cultural Dosol já se firmou há um tempo como o local mais importante para a circulação do rock local. Será um grande show, estão todos convidados”. Além dos shows ainda será montado um espaço onde serão comercializados cds, dvds e camisetas. Produtos novos e usados serão vendidos.

CONHEÇA AS ATRAÇÕES DA FESTA
O Deadfunnydays é uma das novidades da festa. A banda passou mais de um ano inativa e está voltando aos palcos mostrando repertório que está prestes a ser registrado. O Camarones Orquestra Guitarrística também é um novato que já começou com grande atividade. A banda vem tendo apresentações comentadas e tocou com grande repercussão no Som da Mata. A proposta sonora é rock dançante tocado por guitarras. O grupo é 100% instrumental. O The Sinks é a banda mais rodada da programação. O trio potiguar atravessa um excelente momento depois de participar do Abril Pro Rock 2008 e da Virada Cultural de São Paulo. O Sinks sobe ao palco para tocar músicas dos seus quatro eps, com destaque para “Sunny Days”, trabalho lançado via net essa semana no Portal Dosol.

O Calistoga tem hoje um dos shows mais poderosos do rock local. A banda toca um rock pouco convencional com riffs que emulam grupos como Mars Volta, At The Drive In entre outros. O Calistoga também defende seu novo trabalho, Ep “Normal People`s Brigade” no show. Para encerrar a noite o Brand New Hate mostra seu hard rock duro e pesado que pode se conferido no Ep “Get Burned” lançado pelo selo local Xubba Musik. A banda promete tocar clássicos do rock mundial para celebrar a data.

COMEMORAÇÕES CONTINUAM NA INTERNET
Além do show gratuito no dia 13 de julho o Dosol vem promovendo uma semana inteira de novidades no seu portal na internet no endereço www.dosol.com.br. Por lá estão sendo feitos podcasts especiais com o tema, entrevistas e mostra de vídeos no Dosoltv. Porém a maior ação é a disponibilidade de vários cds virtuais de maneira gratuita para download no site. Confira os títulos que o Portal disponibiliza essa semana:

THE SINKS (RN) – SUNNY DAYS
CHUCK HIPOLITHO (SP) – EP SOLO
WHEN A LOTUS DRY (RN) – HOMÔNIMO
VENICE UNDER WATER (RN) – HOMÔNIMO
CAFÉ COLÔMBIA (CE) – HOMÔNIMO

SERVIÇO
O QUE? DIA MUNDIAL DO ROCK
QUANDO? DOMINGO, DIA 13 DE JULHO, ÀS 17H
ONDE? CENTRO CULTURAL DOSOL, RUA CHILE, RIBEIRA
ATRAÇÕES? DEADFUNNYDAYS, THE SINKS, CALISTOGA, CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA E BRAND NEW HATE
ENTRADA ? GRATUITA
INFORMAÇÕES: WWW.DOSOL.COM.BR

DIA MUNDIAL DO ROCK: ENTREVISTA COM CALISTOGA (RN)

Domingo, dia 13 de julho, o Portal Dosol organiza uma grande festa totalmente gratuita para comemorar o Dia Mundial do Rock no Centro Cultural Dosol a partir das 17h. Dentro da Programação de shows estão DEADFUNNYDAYS, CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA, THE SINKS, CALISTOGA e BRAND NEW HATE.

Para conhecer um pouco mais do que estas bandas estão fazendo e para representar todas as outras que batalham espaço Brasil afora vamos começar uma série de entrevistas sobre elas iniciando com o Calistoga, que lança seu trabalho mais novo aqui no Portal no Sábado, também dentro das comemorações do Dia Mundial do Rock. Leiam:

PORTAL DOSOL – Como estão as coisas pro lançamento do novo ep, qual é o nome, como está a sonoridade?
HENRIQUE - Entao… o áudio ficou pronto essa semana, estamos bem felizes pelo resultado desse novo trampo, este cd é um pouco especial por que o Calistoga se trancou no estudio durante um feriado ( leia-se carnaval e afins) pra poder fazer da maneira que queríamos. Eu e Dante que fizemos as captações e gravamos tudo no Estúdio Dosol onde o Dante já trabalha e eu sempre estou lá ou trabalhando ou ajudando o que for. Foi como gravar em casa.

Agora estamos na espera dos amigos que irão nos ajudar a lançar esse disco, a Xubba Music e o zine Lado [R] estão cuidando de toda a parte dos encartes e impressão do cd, todos se ajudando. O Dosol também deu uma ajuda no estudio e assim vai. O nome do disco é “Normal Peoples’s Brigade” é bem o que o Calistoga tenta passar em nossas atitudes, letras e afins! Continuar lendo

RÁDIO DOSOL: PODCAST PROGRAMA #5 – ESPECIAL DIA MUNDIAL DO ROCK

Estamos de volta com a Rádio Dosol, o podcast do Portal Dosol com o programa de número cinco. Nosso podcast de hoje é especial em comemoração ao Dia Mundial do Rock que acontece dia 13 de julho. Resgatamos um programa especial feito pela FM Tropical (RN) em 2003 com o cast da rádio contando um pouco do que foi a história do rock, suas mudanças e características. Além de músicas de várias épocas temos depoimentos e histórias contadas de maneira inteligente, engraçada e pontuada. Um registro e tanto que vale a pena conferir. Em homenagem a Tim Kawasaki, Jão Saraiva e a todos que faziam parte da rádio nesta época. Uma ótima pesquisa…

Além de contar excelentes histórias ainda tem no lineup:

BILL HALEY
ELVIS PRESLEY
LED ZEPELLIN
SEX PISTOLS
RAMONES
JIMMY HENDRIX
MUTANTES
RAUL SEIXAS
LEGIÃO URBANA
NIRVANA

Duração: 53 min.

PARA OUVIR O PODCAST CLIQUE AQUI
PARA BAIXAR O PODCAST CLIQUE AQUI
PARA ASSINAR O RSS CLIQUE AQUI
PARA ESCUTAR OUTRAS EDIÇÕES DO PODCAST CLIQUE AQUI