DOSOL PROMOVE SHOWS EM SÃO PAULO EM MARÇO

water ratos

O Dosol promove junto com parceiros paulistas shows em São Paulo no mês de março. O primeiro dia de shows é quinta, dia 10 de março num “welcome” para potiguares e gente do Brasil inteiro que vem ao Lollapalooza Brasil junto com o Inferno Club. Quem toca na data é o Camarones Orquestra Guitarrística na data final da sua tour que vem girando a sulamerica e termina em São Paulo e também os paulistas do Deb & The Mentals e Der Baum.

Confirma presença aqui: https://www.facebook.com/events/164089280641962/

No dia 19 de março a HBB e o Dosol promovem o encontro das bandas paulistas que se juntaram e participaram da Tour Dosol 2015 no final do ano passado. Os shows também acontecem no Inferno Club e reunem Medulla, Water Rats, Maguerbes e Mundo Alto.

Confirme presença aqui: https://www.facebook.com/events/1076291209077366/

CAMARONES ABRE TOUR 2016 COM OITO DATAS NO NORDESTE

VERÃODOSOL

E continua bastante intensa a agenda do Camarones Orquestra Guitarrística, um dos grupos que mais tem feito tours pelo país. A banda divulga seu disco mais recente intitulado Rytmus Alucynantis em tours pelo país desde o ano passado e esse ano promete. A primeira gig de 2016 vai rodar o Nordeste com shows em Recife, João Pessoa, Natal, Maceió, Aracaju e Fortaleza (Arapiraca e Sobral também estão no roteiro mas com datas ainda não confirmadas).

A banda também já tem agendamento para duas tours internacionais. A primeira em fevereiro/março vai rodar a América do Sul com shows na Argentina, Chile e Uruguai. A segunda está agendada para setembro com shows já confirmados na França, Alemanha, Suécia e Dinamarca. O grupo de prepara também para lançar um digipack e um vinil do trabalho mais recente, o que deve acontecer ainda no primeiro semestre.

Ouça Rytmus Alucynantis no player!

SELVAGENS À PROCURA DA LEI (CE) NO CENTRO CULTURAL DOSOL DIA 23 DE JANEIRO!

PEÇA-SELVAGENS-CENTRO-CULTURAL-DOSOL

Os cearenses do Selvagens À Procura Da Lei fazem show de lançamento do novo single em Natal, dia 23 de janeiro no Centro Cultural Dosol. O Camarones Orquestra Guitarrística também participa da festa.  A banda de Fortaleza é uma das mais pedidas entre o público e o show faz parte da programação de verão do CCDosol.

O SAPDL é dos bons grupos de rock da sua geração, radicados em São Paulo e com vários shows na agenda o grupo chega à Natal com o repertório do seu trabalho homônimo lançado pela Universal Music.

Confirme presença no show:

https://www.facebook.com/events/1682569118648291/

Garanta seu ingresso antecipado aqui:

https://www.sympla.com.br/selvagens-a-procura-do-lei-no-centro-cultural-dosol__52740

Clip novo!

Escute o disco do Selvagens A Procura da Lei aqui!

CENTRO CULTURAL DOSOL MOSSORÓ [EVENTO]: É HOJE – SHOW DE ABERTURA (EVENTO TESTE COM CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA E DISCOTECAGEM ROCK, QUINTA, 19 DE JULHO, 22H


Cartaz Por Cesar Valença

Daremos largada na programação do Centro Cultural Dosol Mossoró oficialmente HOJE, uma quinta que para gente vai ser histórica. Faremos um evento teste só para convidados, imprensa e para comunidade cultural da cidade e colocaremos 50 ingressos a venda. Quem abre a programação é o Camarones Orquestra Guitarrística, quinteto potiguar com várias passagens pela cidade e que chega à Mossoró no meio de uma tour com mais de 25 datas pelo Norte e Nordeste do país. Emblamatico também por seu essa a nossa principal função como espaço cultural, garantir para que artistas que passem por Mossoró, independente do estilo de música que faça, tenha seu espaço garantido. De Pop rock ao Black Metal, sem distinção! Nos vemos no Centro Cultural Dosol Mossoró!

SERVIÇO
O que? Evento Teste de abertura do Centro Cultural Dosol Mossoró
Quando? Quinta, 19 de julho, 21h
Quanto? R$10,00
Atração? Camarones Orquestra Guitarrística (RN) e discotecagem rock.

DIÁRIO DE BORDO: CAMARONES TOUR – FORTALEZA/CE

Foto: Instagram Rafael Bandeira

Ontem começamos uma série de shows no Norte/Nordeste do país que vai durar um mês com (até agora) 24 atividades para serem cumpridas, 90% delas com shows. Fortaleza foi nosso destino com uma sequência quase infinita de atividades, todas no mesmo dia.

Ainda lembro, ali em 2003 para 2004 quando começamos um relacionamento mais direto com a turma do Hey Ho rock Bar, entre os caras um tal de Rafael Bandeira. Uma ida no HeyHo, alguma vontade de ter uma casa própria e abrimos em Natal o Dosol Rock Bar (hoje Centro Cultural Dosol). Praticamente ganhávamos o suficiente para comer um hambúrguer e ir para casa, tempos difíceis e não menos empolgantes. A centelha da atividade cultural já tomava conta de nós. Pula para 2012, Rafael Bandeira é hoje um empresário da área da sonorização e iluminação, cresceu, virou um dos produtores mais respeitados e estruturados e tomou conta de toda a nossa estadia em Fortaleza para essa gig. Estamos juntos Rafa!

Saímos de casa cedo desfalcados do nosso guitarrista Léo Martinez (primeira vez que ele faltou um show). A amiga e guitarrista do Talma&Gadelha Cris Botarelli foi na missão de fazer nossa segunda guitarra e na semana não tivemos tempo para ensaios. A solução foi acionar a turma do Dosol Mossoró e ensaiar na cidade antes de chegar no destino final. Passamos tudo, tudo 100% afinado pro show (Cris é talentosa demais) e rumamos para o Sesc Iracema. Começava nossa peregrinação pelo Dragão do Mar.

Deixamos o equipamentos no Sesc, fomos rapidamente tomar um banho e nos hospedar e partimos pra passar o som. Acompanha o ritmo frenético a partir de agora!

18h – Passamos o som no Sesc Iracema;
19h30 – Passamos o som no Órbita (200 metros do Sesc);
21h – Começamos o show no Sesc Iracema com excelente trabalho da equipe, espaço excelente e ótimo público. Praticamente todas as cadeiras preenchidas. Cris foi muito bem;
22h45 – Começamos o show no Órbita com a casa muito cheia, acho que umas 600 pessoas e show daquele jeito bom. Casa ótima, público quente. Desafio para uma banda instrumental;
24h – Começamos no Amici, num show extra que conseguimos dentro da Festa das Sombras, junto com a turma do Plastique Noir. Público dark, desafiador, saímos bastante aplaudidos e fechamos mais dois shows por causa desse “extra”;

Quando tudo acabou sentamos um pouco nas mesas externas do Dragão do Mar, fomos presenteados com dois baldes enormes de cerveja pelo dono do Amici (que adorou o show e citou nossa querida amiga Khrystal, falando muito bem dos artistas potiguares) e fim de energia!

A primeira parte da nossa gig, visitando a capital cearense foi incrível. Sigamos nessa vibe!

CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA CUMPRE AGENDA NO NORTE/NORDESTE

CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA CUMPRE AGENDA NO NORTE/NORDESTE
Mais de 20 pautas estão agendadas em parceira com o Fora Do Eixo

O quinteto potiguar Camarones Orquestra Guitarrística volta com tudo para a estrada nas próximas cinco semanas. A banda cumpre datas da Tour “Espionagem Industrial” com shows em 07 estados, são eles: Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão e Pará.

Conhecido com um dos grupos instrumentais que mais roda o Brasil, com mais de 200 apresentações na bagagem desde 2010, o grupo sai para mais essa fase da tour com o suporte do movimento cultural e social Fora do Eixo, reunião de coletivos e agentes espalhados por todos os estados do Brasil. “Parcerias com fomentadores de cultura são muito importantes para bandas como a nossa, que interioriza nossas pautas, prioriza a construção da carreira no dia-a-dia dos shows e quer circular. Desde o começo da nossa circulação passamos por muito pontos Fora do Eixo, principalmente fora das capitais e isso é muito legal”, diz Ana Morena baixista do Camarones.

Além de shows e takes para rádio e TVs, o Camarones passa com sua tour por palcos importantes como o do Festival de Inverno de Garanhuns, onde fecha a programação de um dos dias do palco reservado à música instrumental. Além dos dois álbuns autorais na bagagem, o Camarones está levando um extenso material de merchadising que ajuda a espalhar as músicas do grupo e a sustentabilidade da tour. “Mesmo já tendo datas confirmadas ainda estamos trabalhando em mais possibilidades pelo caminho para tentar conseguir mais shows, tem cidades que nunca fomos e outras que já fomos cinco vezes, mas é sempre uma nova experiência”, diz Karina Monteiro, guitarrista do Camarones.

TOUR FORA DO EIXO
As Turnês Fora do Eixo promovem a circulação de artistas, grupos e outros agentes da cadeia produtiva e criativa da música por todo o país. Trabalhando a partir dos princípios do Circuito Fora do Eixo, utilizando ferramentas como hospedagem e alimentação solidária, troca de serviços e otimização de custos, as turnês se tornam cada vez mais sustentáveis, proporcionando um excelente canal de circulação de produtos culturais e troca de informação. O objetivo principal do projeto é sistematizar plataformas sólidas para a circulação de artistas que possam interagir ainda mais entre si e com seu próprio público, se conectar, viajar e conhecer outras realidades.

TOUR FORA DO EIXO: CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA (RN)
Sexta, 29 de junho – Sesc Fortaleza, Fortaleza (CE)
Sexta, 29 de junho – Órbita, Fortaleza (CE)
Terça, 03 de julho – DosolTV Sessions, Natal/RN
Sexta, 06 de julho – Burburinho, Recife/PE
Sexta, 06 de julho – Gravação do Peter Connection, Recife/PE
Sábado, 07 de julho – Teatro de Arena, Maceió/AL
Domingo, 08 de julho – Boteqeuim Nabaixa, Arapiraca/AL
Segunda, 09 de julho – Rua da Cultura, Aracaju/SE (TBA)
Terça, 10 de julho – Aperipê TV/Rádio, Aracaju/SE (TBA)
Quinta, 12 de julho – Viela, Vitória da Conquista/BA
Sexta, 13 de julho – Moto Clube, Jequié/BA
Sábado, 14 de julho – Visca, Salvador/BA
Domingo, 15 de julho – Espaço Armazém, Camaçari/BA
Terça, 17 de julho – Festival de Inverno de Garanhuns, Garanhuns/PE
Quinta, 19 de julho – Centro Cultural Dosol, Mossoró/RN
Sábado, 21 de julho – Odeon, São Luiz/MA
Domingo, 22 de julho – São Luiz/MA
Quarta, 25 de julho – Gravação do Single Camarones Negro, Belém/PA
Quinta, 26 de julho – TV Cultura, Belem/PA
Sexta, 27 de julho – Rádio Cultura, Belém/PA
Sábado, 28 de julho – Café com Arte, Belém/PA, show com Molho Negro.
Domingo, 29 de julho, Bragança/PA

CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA TEM SHOW EXIBIDO NA TV DENTRO DO PROJETO SESC MÚSICA INSTRUMENTAL BRASIL

CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA TEM SHOW EXIBIDO NA TV DENTRO DO PROJETO SESC MÚSICA INSTRUMENTAL BRASIL
Programa estreia hoje com uma duração e em rede nacional através do SescTV

A banda instrumental potiguar Camarones Orquestra Guitarrística está nas TVs do Brasil hoje e durante todo o mês. O especial que o grupo gravou para o SESCTV em outubro do ano passado para o projeto “Sesc Instrumental Brasil” começa a ser exibido hoje às 22h no Canal SescTV.

O show de uma hora de duração mistura o repertório dos discos “Camarones Orquestra Guitarrística” e “Espionagem Industrial”, os dois álbuns autorais do grupo. “A estrutura que o SescSP recebe os grupos é incrível, uma das melhores plataformas do mundo para bandas novas e emergentes, deveria servir de exemplo”, comenta Léo Martinez, guitarrista do Camarones.

Ano passado o Camarones fez mais de 100 shows por todo o país e nesse ano de 2012 a tour “Espionagem Industrial” continua. “Em julho faremos 25 shows espalhados pelas regiões Norte e Nordeste, vamos de Vitória da Conquista ao Pará. Nossa meta e fazer a mesma quantidade de shows que fizemos no ano passado”, diz Ana Morena, baixista do grupo.

O especial do Camarones Orquestra Guitarrística no SESCTV foi gravado no Sesc Consolação em São Paulo e também está disponível on line no site oficial do projeto.

SERVIÇO
Exibições do show do Camarones Orquestra Guitarrística no SESCTV.
Segunda, 18 de junho, 22h
Terça, 19 de junho, 02h
Quarta, 20 de junho, 10h
Sábado, 23 de junho, 03h
Domingo, 24 de junho, 01h e 14h

DIÁRIO DE BORDO CAMARONES TOUR: ANÁPOLIS/GO

foto

CORRERIA QUE VALE A PENA

Por Foca

14h no aeroporto, 16h dentro do avião, 18h no aeroporto de novo, 18h30 na rodoviária, 18h40 dentro do ônibus, 22h dentro do translado, 23h tocamos!

Com esse breve resumo vocês já vão ter um pouco de ideia da correria que foi chegar e tocar aqui na simpática Anápolis, cidade de grande porte, bem perto de Goiânia. O Camarones estava dividido em três partes. A primeira saindo de São Paulo comigo, Kaká e Ana Morena. A segunda saindo de Natal com Xandi e Léo e uma terceira que foi nosso fotógrafo oficial e amigo Nicolas Gomes que entrou na barca em Brasília.

Depois de todo o corre para não perder nenhum horário (o que significaria um atraso bem grande no show) deu tudo certo. Não sem antes rolar duas tensões. A primeira foi que chegamos na rodoviária de Brasília faltando 10 minutos pro nosso ônibus ideal. Só deu tempo de dar um abraço na turma do Coletivo Esquina, que gentilmente nos pegou no aeroporto e nos deixou na rodoviária e voar pro guichê e comprar as passagens. Nesse meio tempo não achamos Nicolas como combinado, depois de algumas tentativas o achamos por telefone (valeu Denise Vilar Assessoria) e descobrimos que ele estava em outra rodoviária e entraria no ônibus em seguida. TUDO CERTO!

Apesar de um pouco corrida as viagens foram tranquilas. Rumamos direto pra Choperia Pau Brasil e já montamos tudo pro show. O lugar deve caber umas cento e poucas pessoas e deveria receber umas 50. Com uma sonorização boa pro tamanho do espaço começamo0s o show sem atropelos mas um pouco desconcentrados com a correria de chegar e com o proprietário pedindo para baixar um pouco o som (brochante, mas atendemos e entendemos o pedido do cara). Com duas ou três músicas já nos ambientamos com o local e ai o show fluiu bem até o final.

Finalmente comemos algo e vimos um bom pedaço do incrível show do Rinoceronte do RS, banda que ainda vai dividir duas datas conosco nessa tour. Ótimos parceiros de som e de papo. Conexão dos Rio Grandes em Anápolis.

Fomos hospedados no lugar onde vai funcionar a Casa Fora do Eixo Anápolis, espaço que vai ser gerido pelo Coletivo Pequi. Pelo que deu para ver será um grande espaço que deve inaugurar no próximo semestre. Valeu turma boa, obrigado pela receptividade e simpatia. Agora é Goiânia com o Bananada. Até lá!

PS: VOLTE MAIS TARDE E CONFIRA FOTOS DOS SHOWS FEITAS POR NICOLAS GOMES

CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA CONTINUA TOUR NACIONAL

camarones agora

CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA CONTINUA TOUR NACIONAL

Banda faz 15 shows no centro-oeste e sudeste divulgando seu novo disco

Já se foram 17 shows desde o começo do ano para o grupo potiguar Camarones Orquestra Guitarrística, todos eles cumpridos aqui no Nordeste. Agora é a vez do do centro-oeste e sudeste conferirem de perto o rock instrumental do quinteto. “Já tocamos no interior do RN, em palcos no chão, palcos grandes, teatros, festivais, andamos de Campina Grande a Salvador e dessa vez vamos um pouco mais longe”, lembra Léo Martinez, guitarrista da banda.

A Camarones Tour passa nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Anápolis, Goiânia, Uberlândia, Belo Horizonte, São Carlos, Bauru, Campinas e Bragança. “Muitas destas data são em grandes eventos, nossos dois shows em São Paulo são na Virada Cultural e no Sesc Pompéia, no Rio tocamos no Circo Voador, é um passo importante que temos dado para divulgar a banda e conseguir mais shows”, avisa Anderson Foca, tecladista da banda. Além de grandes espaços o Camarones ainda toca no Festival Fora do Eixo no Rio de Janeiro no Bananada em Goiânia, dois grandes eventos do calendário de festivais independentes no Brasil.

Toda a tour do Camarones Orquestra Guitarrística está sendo documentada em vídeo e pode ser acompanhada no portal www.dosol.com.br. No final do ano todo esse material será copilado num DVD que deve ser gravado em Novembro, durante o Festival Dosol 2010. Siga todas as datas da Camarones Tour:

14 de maio – Festival Fora do Eixo Circo Voador, Rio de Janeiro/RJ
15 de maio – Virada Cultural de São Paulo – São Paulo/SP
18 de maio – PlayTV – São Paulo/SP
20 de maio – Anápolis/MG
21 de maio – Festival Bananada – Goiânia/GO
22 de maio – Fest. Universitário – Uberlândia/MG
23 de maio – Belo Horizonte/MG
25 de maio – São Carlos/SP – UFSCAR
26 de maio – São Carlos – Ao Vivo – Rádio Ufscar
26 de maio – Bauru/SP
27 de maio – Campinas/SP – Bar do Zé
27 de maio – São Paulo – TV Trama
28 de maio – Bragança/SP – Taberna Dharma Rock Bar
29 de maio – São Paulo/SP – Sesc Pompéia com Pata de Elefante
16 de julho – Fortaleza (CE) – Órbita
16 de julho – Fortaleza (CE) – Espaço HeyHo
17 de julho – Mossoró (RN) – Centro Cultural Quintura

AQUECIMENTO: LANAÇMENTO DO CD DO CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA – MYSPACE E DOWNLOADS

camarones myspace

É hoje, às 20h na Casa da Ribeira, o Lançamento do Cd do Camarones Orquestra Guitarrística com participação dos paraibanos do Sex on The Beach. Os ingresso custam R$10,00 com cd incluso ou R$5,00 sem cd. Para aquecer confira o novo myspace da banda com direto a linkpara baixar o disco novo completo:

www.myspace.com/camaronesorquestraguitarristica

CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA NO DIÁRIO DE NATAL

Por Sérgio Vilar, Diário de Natal

Uma das grandes revelações da música instrumental potiguar – a Camarones Orquestra Guitarrística – escreverá seu próprio diário de motocicleta. Vai excursionar pela América do Sul no segundo semestre. A turnê Noite Outros Sons começa amanhã com dois shows na terrinha: um no Centro Cultural DoSol, às 17h, junto com as bandas Tesla Orquestra, Planant e Cemitério de Elefantes, e outro no Sancho Pub junto com o multifacetado Sonic Jr, no Sancho Pub (AL), em Ponta Negra, às 23h.


Grupo instrumental Camarones Orquestra Guitarrística irá excursionar pela América do Sul Foto: Nicolas Gomes/Divulgação

A primeira fase da turnê contempla o Nordeste e engloba nove apresentações. Além das datas potiguares, o Camarones Orquestra Guitarrística atravessa o Nordeste descendo em shows diários. O grupo se apresenta em sequência em Campina Grande, na Paraíba, João Pessoa (PB), Maceió (AL), Arapiraca (AL), Aracajú (SE), Salvador (BA) e Camaçari (BA). “Temos mais tours marcadas pelo Centro-oeste e Sudeste em maio. Também deveremos cumprir agenda sulamericana e pelo Sul do país no segundo semestre”, avisa AnaMorena, baixista do grupo.

Um dos mais curiosos detalhes da agenda da banda instrumental potiguar está no fato de que os shows não são focados apenas nas capitais dos grandes centros do país. Com exceção de Sergipe, todos os estados receberão pelo menos um show em cidades do interior, locais carentes de shows musicais. “É uma maneira de cumprirmos uma agenda maior e descobrir outros mercados, o interior sempre dá ótimo retorno para gente”, avisa Léo Martinez, guitarrista da banda.

Serviço

Noite Outros Sons

Onde: Centro Cultural Dosol, Ribeira

Quando: Amanhã, 17h

Atrações: Camarones Orquestra Guitarrística, Planant, Tesla Orquestra, Cemitério de Elefantes

Onde: SanchoPub, Ponta Negra

Quando: Amanhã, 23h

Atrações: Camanores e Sonic Jr (AL)

BANDA POTIGUAR EM REDE NACIONAL

O Camarones Orquestra Guitarrística (RN) continua com as atividades suspensas desde a saída de quatro, dos cinco integrantes da banda. Mas o barulho que a banda fez em pouco tempo foi tão grande que matérias continuam saindo quase semanalmente a respeito do grupo. Desta vez, a banda aparece na cobertura do programa Radiola durante o RecBeat 2009. O C.O.G pretende voltar as atividades quando achar uma formação mais sólida que possa substituir a anterior. Confira:

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=7PJYlRyiJPg]

COMO FOI? DIVERSÃO, FORMAÇÃO E VANGUARDA – 2ª EDIÇÃO

fdv-04
Foto: Camarones em ação para um bom público

Sábado chuvoso pelo Centro Cultural Dosol ainda em clima de ressaca com o rock que rolou pesado no carnaval. Mesmo assim mais de 100 pessoas acompanharam a programação da segunda etapa do Formação, Diversão e Vanguarda, projeto capitaneado pelo Dosol com apoio do Coletivo Noize e Xubba Musik.

A programação começou com a exibição do documentário “Classic Album – Nirvana” mostrando os bastidores da gravação de Nevermind, um dos discos mais importantes da história do rock mundial. Alguns perderam a hora (uma das características do projeto é começar exatamente no horário, até por uma questão de educação com aqueles que chegam cedo) mas do meio pro fim já tinham mais de 50 espectadores sentados e em pé para ver a exibição.

fdv-03
Foto: Workshop de Guilherme Borges

Já com o Dosol cheio (dentro do programado pelo projeto) Guilherme Borges, músico paraibano, fez demostração e falou um pouco de pedais e amps handmade. A conversa se extendeu bastante e para não ficar tarde e atrapalhar a programação resolvemos continuar o bate-papo usando o hall do bar enquanto montávamos a apresentação do Camarones Orquestra Guitarrística. Como prometido aqui vai o email dele para quem quiser fazer encomenda ou conversar mais sobre o assunto: theborges@hotmail.com

fdv-05
Foto: Dante Augusto e Daniel Araújo em ação no Dosol

21h o quinteto começa o ataque para um púbico bastante diferente e eclético. Tinha até gente bem mais velha na platéia, fruto dos últimos shows e do hype em volta do nome da banda. Já disse e repito, a turma está no automático fazendo um show atrás do outro tornando o trabalho sólido e muito bem feito. Sábado não foi diferente.

Tivemos o público ideal para esse tipo de ação. Aguardem os próximos passos do projeto com o mini-curso avançado de baixo e o Festival Nordeste Independente.

Fotos: Rafael Cunha

PS: Em breve saem os vídeos das duas primeiras etapas do projeto feitos pelo Coletivo Noize.