Principal

RETROSPECTIVA DOSOL 2019

Nosso ano foi intenso, cheio de música e alegria. Vamos recordar algumas passagens dessa caminhada. Já em janeiro colocamos no ar o Festival Pôr do Som & Dosol, um sonho antigo de atuar no verão do RN que foi realizado com sucesso. Recebemos artistas incríveis como Chico César, Attooxxa, Letrux, Academia da Berlinda, entre outras em três noites lotadas no veraneio da praia de Pirangi. Em fevereiro articulamos o Baile da Greiosa que recebeu o Romero Ferro e o Felipe Cordeiro, além de promovermos junto com a Invasão Potiguara um enorme Baile a Fantasia que teve como principal atração o Heavy Baile.

Nosso artistas também brilharam. O Camarones Orquestra Guitarística fez uma extensa tour de 60 datas, passando por todas as regiões do país e pelos EUA e também lançou dois álbuns: Surfers em março e o Live at 294 Gilman, Berkelely (USA). Potyguara Bardo virou uma das principais artistas LGBT+ do país, girando festivais e casas por todos os lugares. A Orquestra Greiosa também brilhou com shows intensos no período do carnaval, álbum “O Carnaval Nunca Acaba” lançado e uma extensa tour sul/sudeste no fim do ano pra completar a gira. Também lançamos novos artistas com álbuns inéditos do Hell Lotus e Aiyra, e ainda finalizando álbuns do Cazasuja e do Plutão Já Foi Planeta.

Lançamos também singles da Jéssica Caitano, Luana Flores e Ekena feat. Orquestra Greiosa. Também colocamos no ar as sessões do DosolTV Sessions em áudio com mais de 30 artistas distribuídos pelo selo. O canal do Dosol no Youtube, o DosolTV, manteve sua sina de ser um dos principais canais de música do país, foram mais de 300 vídeos indo pro ar em 2019, quase dobrando o número de inscritos do canal.

Encerramos as atividades do Centro Cultural Dosol na Ribeira e fizemos a programação do ano inteiro no ElRock. Foram mais de 70 shows programados com artistas como Menores Atos, Baleia, Seu Pereira, Tuyo, Cabruêra, entre outros. Programação pulsante e interessante que movimentou a cena independente da música no RN. Botamos na rua também a primeira edição do “Te Encontro na Música”, projeto que ocupou uma vez por mês a a área externa do Natal Shopping reunindo mais de 5.000 pessoas e contando com artistas como Plutão Já foi Planeta, Ribeira Boêmia, Valéria Oliveira, Khrystal, entre outros. O Natal Instrumental também voltou pra ativa em 2019. Reuniu grandes nomes da cena nordestina com noites lotadas no ElRock.

Realizamos a maior e melhor edição do Festival Dosol, nossa décima sexta. Foram mais de 50 shows, 8.000 pessoas, amor e alegria na beira da praia da Via Costeira. Histórico. E pra fechar o ano fomos com o Festival Dosol até São Paulo para promover uma noite dentro da SimSP e celebrar os nossos artistas e toda a cena da música potiguar.

Foi tudo intenso e queremos agradecer aos fãs de música que compareceram nas nossas atividades, aos artistas e patrocinadores que abrilhantaram a cena potiguar e dizer que ano que vem tem muito mais! Valeuuuu!

Foto: Chris Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *